Você sabe como limpar filtro de água? Descubra aqui

Você sabe como limpar filtro de água? Descubra aqui

O consumo de cerca de dois litros de água por dia é vital para a saúde do ser humano. Mas, além de se atentar à quantidade, é fundamental considerar a qualidade desse tipo de bebida. Dito isso, a pergunta que fica é: você sabe como limpar filtro de água?

Conservar o filtro higienizado, seja da sua casa ou do escritório, é importante para manter a água limpa e livre de impurezas, fator que pode gerar impacto direto para sua saúde. Para te dar uma mãozinha, a B.blend selecionou e explicou 3 dicas de como limpar filtro de água. Confira abaixo!

Como limpar filtro de água: confira o passo a passo

Antes de começar o processo da manutenção de filtro de água, é fundamental que suas mãos estejam limpas para evitar a contaminação interna do seu item com vírus e bactérias. Sendo assim, higienize as mãos com água e sabão neutro ou álcool gel. Feito isso, hora de começar.

1. Limpe a vela do filtro periodicamente

A vela é o item mais importante do filtro de água. Geralmente, ela é feita de porcelana microporosa e serve para reter as partículas sólidas que podem ficar suspensas na água.

O ideal é fazer a limpeza da vela a cada três meses. Para isso, basta lavá-la com água corrente e esfregar com uma bucha limpa, preferencialmente uma que ainda não tenha sido utilizada.

Sobre essa etapa específica da limpeza do filtro de água, vale citar os produtos que não são recomendados:

  • Detergente e qualquer tipo de sabão;
  • Água sanitária,
  • Bicarbonato.

Esses produtos podem ser essenciais em alguns tipos de higienizações domésticas, no entanto, quando o assunto é como limpar purificador de água, eles não são indicados porque podem danificar a vela a longo prazo e conferir à água um gosto incomum.

2. Lave o interior do filtro

Por ser úmida, a parte interna do item acaba se tornando um ambiente propício para a proliferação de bactérias, fungos e protozoários, fator que torna seu filtro de água sujo. Dessa maneira, quando o assunto é como limpar filtro de água, o interior do item é uma parte que merece um tópico específico.

Para higienizar, basta usar água corrente e, em seguida, passar o lado macio da bucha. Assim como no caso da vela, a limpeza dessa parte também dispensa o uso de produtos de limpeza.

3. Higienize a parte externa

Até aqui, já falamos da vela e da parte interna, mas como limpar filtro de água na parte externa? Nesse caso, é importante que seja menor a periodicidade da higienização. Como o filtro pode acumular gordura, poeira e impurezas do ar, é válido fazer a limpeza uma vez por semana.

Nesse caso, você pode usar o lado macio da esponja ou mesmo um pano úmido, passando-o em toda a extensão do filtro, seja ele de plástico ou barro. Caso haja acúmulo de gordura em uma determinada parte, utilize um pouco de sabão neutro para eliminá-lo.

Além disso, se o seu filtro possui um coletor — aquela parte externa onde os copos devem ser posicionados —, não se esqueça de limpá-lo com a mesma frequência indicada para toda a parte externa.

Para isso, basta lavar o suporte com detergente neutro, retirá-lo com água corrente e, em seguida, secá-lo completamente. Repita o processo uma vez por semana, e dispense diariamente a água que pode ficar acumulada no recipiente.

Você já conhece as máquinas B.blend?

filtro de água

Referência em inovação no modo de consumir bebidas, as máquinas B.blend possuem um purificador de água que conta com a mais alta classificação do Inmetro, somando funcionalidade e qualidade para o seu dia a dia.

O modelo en.joy te oferece cinco maneiras diferentes de obter água: natural, fria, gelada, quente e com gás. Já o modelo un.plug, que tem a mobilidade como um diferencial — ou seja, não precisa ser conectado a uma fonte —, oferece quatro opções: quente, gelada, levemente gaseificada e com gás.

Ambos os modelos contam com o filtro de água B.blend. Diferente dos filtros tradicionais, ele não precisa passar por um processo de higienização, apenas de troca, que deve ocorrer a cada seis meses de uso ou consumo de 1.000 litros de água, que rendem, aproximadamente, 5.000 copos.

O melhor é que você pode trocar o item rapidamente na sua casa. Para ver o passo a passo e esclarecer todas as possíveis questões sobre as máquinas, acesse a página de Dúvidas Frequentes.

Vale ressaltar ainda que a B.blend prepara mais de 30 tipos de bebidas, cada uma em menos de um minuto. São refrigerantes, sucos, chás gelados, drinks alcoólicos e muito mais. Confira o portfólio completo de bebidas em cápsulas da B.blend!

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA