Veja dicas para decoração de loja pequena

Veja dicas para decoração de loja pequena

Decorar um local de vendas pode parecer muito simples, mas para atrair mais clientes e fidelizar os atuais, é importante levar alguns fatores em consideração. Por isso, trouxemos para você dicas de como montar a decoração de loja pequena.

É muito importante se preocupar com a decoração da loja, porque esse pode ser um importante fator para fazer o cliente se decidir a seu favor, ou para atrair aquele possível cliente que não fazia parte do seu público-alvo.

Sugestões de decoração

A B.blend separou algumas sugestões e dicas de como você pode criar uma incrível decoração de loja pequena para o seu próprio estabelecimento e, dessa forma, atrair mais clientes.

Vitrine

A primeira coisa que as pessoas vão ver é a vitrine. A decoração de vitrine de loja física vai funcionar, basicamente, como o cartão de visitas da loja. Segundo estudo feito pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), uma boa vitrine pode aumentar as vendas em até 40%.

 

Decoração de loja pequena 2

 

Este é o principal fator que pode contribuir na atração de clientes que, a princípio, não buscavam sua mercadoria. Na hora de decorar, lembre-se: faça um bom jogo de luzes para valorizar as peças e procure escolher cores que são a tendência do momento ou que combinam com a estação.

Público-alvo

Quem é o público-alvo da sua loja? Quem são as pessoas que você quer atingir? Essas são perguntas importantes que você deve se fazer quando for pensar na sua loja decorada. Por isso, a sua decoração de loja pequena pode ser única se o seu público-alvo for algo bem definido e determinado.

Isso ajuda a chamar a atenção de potenciais clientes, que vão trazer lucros para seu negócio, e não apenas de pessoas curiosas. Direcionar o marketing de maneira orgânica e pensada traz muitos benefícios para seu estabelecimento.

Aparência da loja

A fachada do estabelecimento também precisa ser bem pensada para uma boa decoração de loja pequena. As cores precisam estar em harmonia e combinar com o que é ofertado. Um logo e uma fachada cativante são fatores importantes para atrair clientes.

O espaço interno precisa ser aconchegante e acolhedor, de maneira que crie um contraste com grandes lojas. Dessa forma, você firma o diferencial da decoração de sua loja pequena de maneira positiva e a faz se destacar.

Também é essencial que o ambiente seja organizado e que isso esteja visível para todo mundo que visite seu espaço. Crie um caminho livre de forma que conduza os clientes a passarem por todos os seus produtos. Evite estabelecer caminhos que bloqueiam a visualização de outras áreas.

Periodicamente, mude as mercadorias de lugar para manter a loja interessante. Faça decorações sazonais baseadas em datas comemorativas como Carnaval, Páscoa e Natal, por exemplo.

Atraia pelos cinco sentidos

Você pode tornar a decoração mais chamativa e interessante usando os cinco sentidos humanos para atrair os clientes. Brinque, por exemplo, com uma paleta de cores e procure combinar cheiros que remetam àquelas cores.

Crie um jogo de luzes para destacar determinados elementos que você julga importantes no seu estabelecimento. Experimente, também, despertar o tato dos clientes permitindo que eles toquem em algumas coisas.

Pensando no público-alvo, coloque uma trilha sonora cativante para que faça seu cliente se identificar cada vez mais com sua loja e com o que você quer que ele compre. Além disso, a decoração da loja pequena precisa estar sempre em sintonia com as preferências do cliente.

Paredes e pisos simples

Mesmo considerando que você vá criar uma decoração de loja simples com jogo de luzes acolhedor, expor sua mercadoria, entre outras coisas no estabelecimento, é melhor manter as cores das paredes neutras e os pisos simples para não gerar uma sobrecarga sensorial.

Conforto e praticidade no seu estabelecimento

Outra forma de tornar a sua loja mais aconchegante e uma maneira de fidelizar clientes é trazendo conforto, variedade e liberdade de escolha para eles. Que tal ter em seu estabelecimento uma máquina de bebidas B.blend capaz de oferecer mais de 30 sabores diferentes para seus clientes?

Oferecer bebidas para seus clientes pode trazer inúmeros benefícios para os seus negócios. Dessa maneira, você faz com que eles se sintam especiais e ainda dá a opção de escolha para atender a individualidade de cada um.

São bebidas deliciosas, com os sabores que você já conhece. Elas vêm em cápsula, com líquido concentrado, de maneira que preserva todas as qualidades e os nutrientes originais das bebidas. Desde sucos até refrigerantes, você pode escolher o que mais combina com o seu público-alvo.

Não fique sem o estoque das bebidas favoritas dos seus clientes no seu estabelecimento e conheça já o plano de assinaturas de cápsulas! Nele você pode escolher a periodicidade em que gostaria de receber suas cápsulas, além de garantir um desconto fixo de até 10% em cada assinatura.

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA