Vai montar um salão de beleza pequeno? Confira nossas dicas!

Vai montar um salão de beleza pequeno? Confira nossas dicas!

Se você quer abrir um salão de beleza pequeno, alguns passos devem ser considerados no seu planejamento prévio. Os primeiros pontos nos quais você deve pensar são a escolha do local, quais serão os serviços oferecidos, quais serão os preços e como vai adquirir os equipamentos.

A partir dessas informações, seu planejamento começa a tomar forma. Neste texto, preparamos algumas dicas que você pode seguir para montar seu negócio e decorá-lo, além de estratégias para atrair mais clientes. Confira abaixo um passo a passo que a B.blend preparou para você montar seu negócio.

 

Conheça seu público e nicho

O primeiro passo para planejar quando pensamos em ideias para salão de beleza pequeno é conhecer seu público-alvo e seu nicho. Conheça a fundo o mercado de beleza, saiba o que seus concorrentes estão oferecendo e procure formas de se destacar.

Abrir um negócio nessa área aqui no Brasil significa investir no terceiro maior mercado de beleza do mundo. Seu salão de beleza pode ser segmentado em serviços como cabeleireiro, SPA, procedimentos estéticos e outros, e vale escolher de acordo com o que você tem mais afinidade.

 

ideias para salão de beleza pequeno

 

Crie um perfil de cliente ideal e se pergunte sobre sua idade, sexo, o que gosta de fazer, quais são seus interesses, qual a sua renda, ocupação e estado civil. Isso pode te ajudar a se direcionar. A partir dessas respostas, você consegue saber melhor o que fazer para atingir um potencial consumidor.

 

Escolha o local ideal

É importante levar em consideração alguns aspectos da localização do seu salão de beleza pequeno: se ele é de fácil acesso para o seu público-alvo, se fica numa área de alto tráfego, com ruas movimentadas, shoppings ou centros comerciais, e se não fica diretamente ao lado de outro empreendimento do mesmo segmento.

Além disso, se você busca como montar um salão de beleza perfeito para as suas necessidades, lembre-se que o imóvel precisa ter uma boa instalação da rede elétrica e quantidade de pontos de tomadas especiais em um número significativo, para que funcione sem grandes problemas.

 

Decoração do salão de beleza

Inspire-se na sua própria criatividade e elabore uma decoração de salão de beleza pequeno capaz de expressar seu gosto. Invista em móveis de qualidade e assentos confortáveis para seus clientes. Não se esqueça de preparar uma estrutura de trabalho adequada para seus funcionários.

Em todo salão de beleza pequeno ou grande, nós sempre encontramos espelhos. É um item que, além de essencial em um ambiente como esse, pode ser aproveitado para compor a decoração resto do local.

 

como atrair clientes

 

Outros móveis indispensáveis são os lavatórios de cabelo, macas para procedimentos estéticos e poltronas de manicure. É imprescindível, também, que esses itens sejam de qualidade e garantam o conforto de quem usar, principalmente considerando as vantagens que os procedimentos de beleza oferecem.

Se você busca como atrair clientes, invista em uma decoração bem elaborada para atrair pessoas que se identificam ou se interessam pela temática do lugar. Um fator que não pode ser esquecido é a iluminação, para que todos consigam ver bem os resultados dos tratamentos e serviços oferecidos.

 

Itens que fazem a diferença

Alguns itens no seu salão podem fazer a diferença na hora de o seu cliente escolher qual estabelecimento ele prefere. Uma boa infraestrutura pode ser o que você precisa para conseguir ter um atendimento diferenciado. Uma dica é apostar em uma máquina de bebidas para oferecer uma experiência completa.

Que tal poder servir mais do que apenas um copo de água? Com uma máquina de bebidas B.blend, você pode oferecer mais de 30 tipos de opções diferentes para seus clientes em poucos segundos. Dessa forma, você consegue oferecer um cuidado especial a eles, mostrando que se preocupa com seu bem-estar.

 

Acompanhe nossas dicas para o seu negócio

Nós também preparamos um guia de estratégias de marketing para salão de beleza, especialmente para você ficar por dentro das melhores dicas e conseguir fidelizar mais clientes enquanto conquista novos consumidores. Posicione-se no mercado da melhor maneira possível com as nossas sugestões!

Se você gostou deste texto sobre salão de beleza pequeno, continue pelo nosso blog e confira mais posts que podem te ajudar com dicas e sugestões para o seu negócio. Temos diversos conteúdos que falam sobre qualidade de vida, empreendedorismo, saúde e bem-estar, e muito mais!

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA