Sagu com suco de uva: veja como preparar esta sobremesa em casa

Sagu com suco de uva: veja como preparar esta sobremesa em casa

Feito tradicionalmente com vinho tinto e servido com creme de baunilha, o sagu é uma sobremesa originária da Serra Gaúcha e muito popular no sul do País. Caso você não tenha vinho ou não consuma bebidas alcoólicas, a boa notícia é que existem diversas releituras do prato, como o sagu com suco de uva, por exemplo.

Também é possível fazer sagu com suco de outros sabores, sendo o morango uma das principais alternativas. Para te ajudar a preparar essa sobremesa em casa, trouxemos duas opções de receitas: sagu com suco de uva tradicional e outro modo de preparo com um truque para otimizar seu tempo. Confira!

Sagu com suco de uva

Lista de ingredientes

  • ½ xícara (chá) de sagu;
  • 2 ½ xícaras (chá) de água filtrada;
  • 1 ½ xícara (chá) de suco de uva (sem açúcar);
  • ½ xícara (chá) de açúcar;
  • 1 rama de canela;
  • 2 cravos-da-índia.

Veja como preparar

O primeiro passo dessa receita de sagu de suco de uva é adicioná-lo a uma tigela, cobri-lo com uma xícara de chá de água e deixar descansar por uma hora. Faltando 15 minutos para completar essa hora, insira em uma panela ½ xícara (chá) da água, o suco de uva, a canela, os cravos e o açúcar, e misture bem até o açúcar dissolver.

 

receita de sagu com suco

 

Para dar continuidade a essa receita de sagu com suco de uva, leve a mistura ao fogo alto. Quando ferver, junte o sagu ao líquido da panela e abaixe o fogo. Depois, deixe cozinhar por cerca de 30 minutos. Vez ou outra, mexa um pouco para que o sagu não grude no fundo do recipiente.

Agora, vamos à terceira fase desta receita de sagu com suco de uva: transfira-o para uma tigela e deixe esfriar em temperatura ambiente por cerca de 30 minutos. Depois, cubra, leve à geladeira por uma hora e é só servir! Nesse momento, você pode adicionar creme batido, creme inglês ou pedaços de frutas.

Dica extra: para garantir um sagu de suco de uva soltinho, a recomendação é retirá-lo da geladeira antes de servir e mexer com o auxílio de uma colher. Assim, as bolinhas não grudam e você garante uma melhor distribuição delas.

Veja como otimizar seu tempo durante o preparo desta receita

Até aqui, você já deve ter notado que o preparo do sagu com suco de uva demanda tempo e não se trata de uma tarefa tão simples. A boa notícia é que existem truques para otimizar a receita e diminuir a sujeira na pia.

Estamos falando do preparo do suco, que demanda louças e outros utensílios domésticos. Para tornar essa etapa mais prática e rápida, a dica-chave é contar com a B.blend, a primeira máquina de bebidas em cápsulas all.in.one do mundo.

Ela funciona assim: você insere uma cápsula na máquina, posiciona o copo e aperta o play. Feito! Em cerca de um minuto, a sua bebida fica pronta na quantidade e temperatura ideais para o consumo imediato.

Suco de uva e muito mais

Além de ganhar tempo e evitar sujeira na cozinha ao preparar seus sucos, com a B.blend, a sua casa ganha uma variedade capaz de agradar os mais diversos paladares. Isso porque o portfólio de cápsulas conta com mais de 30 opções de bebidas.

Sucos de frutas, sucos funcionais, chás gelados, refrigerantes, água de coco, água tônica, energéticos, drinks alcoólicos, cappuccino, café americano, chocolate quente e gelado, e muito mais. Já pensou em ter todas essas bebidas na sua casa ao simples toque de um botão? Com a B.blend, isso é possível. Aproveite!

Produtos relacionados

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA