Refrigerante de cola: já parou para pensar de onde vem a cola?

Refrigerante de cola: já parou para pensar de onde vem a cola?

Seja em uma tarde quente ou durante uma sessão de cinema, se tem algo que cai bem nessas situações é um refri geladinho. Entre as principais opções dessa categoria de bebidas, está o refrigerante de cola.

Mas você já parou para pensar de onde vem esse nome? Afinal de contas, o que é refrigerante de cola? Que ingrediente é esse? Respondemos essas e outras questões abaixo. Confira!

Afinal, o que é a cola de alguns tipos de refrigerantes?

A cola presente na fórmula original de alguns tipos de refrigerantes trata-se de um fruto encontrado no continente africano. Rica em cafeína, ela era consumida pelos nativos como uma fonte de energia e estímulo físico.

Pouco se sabe sobre a popularização desse fruto, no entanto, registros históricos apontam que a planta chegou às Américas nos tempos da escravidão, quando passou a ser chamada de noz-de-cola, orobó e café-do-sudão.

As folhas coleiras naturais da África foram um dos ingredientes principais dos xaropes que conquistaram o mundo no século 19. Inicialmente, a bebida de cola era consumida como uma espécie de remédio, mas, com o passar do tempo, tornou-se um refresco popular.

Ainda que naquela época não houvesse a bebida gaseificada como conhecemos hoje, como é o caso do refrigerante de cola, por exemplo, os xaropes conquistaram o paladar das pessoas em razão da refrescância e aroma cítrico, fatores garantidos pelo ácido fosfórico, além do sabor doce.

Mesmo depois de tanto tempo, o refrigerante de cola ainda é o queridinho de muitas pessoas. Isso tem um porquê: além de possuir um sabor marcante e um aroma cítrico, essa bebida é versátil e pode te acompanhar em diversas ocasiões. Ah, e se você adicionar algumas pedrinhas de gelo, ela pode ficar ainda melhor!

Aqui na B.blend tem

Que a bebida é saborosa e que ela pode ser refrescante você já sabe, mas como tê-la sempre em casa de maneira prática? Isso é a B.blend que te responde.

Não precisa mais ir ao supermercado e voltar com latas ou garrafas pesadas que tomam um espaço considerável no armário da cozinha e na geladeira. Com a cápsula de Pepsi, você tem seu refri em casa e pode consumi-lo da maneira mais prática já conhecida!

A cápsula de Pepsi da B.blend é pequena e cabe na palma da sua mão, mas garante uma festa de sabores na sua boca! Trata-se de um concentrado líquido que mantém toda a refrescância e o gosto que você já conhece, mas que agrega otimização de tempo e de espaço no seu dia a dia.

E como preparar? Com isso você não precisa se preocupar, o processo demora menos de um minuto. Olha só:

  • Acione o modo “cápsula” na sua máquina B.blend;
  • Insira sua cápsula de Pepsi;
  • Posicione o copo na plataforma,
  • Aperte o “play” e veja a mágica acontecer.

As máquinas B.blend possuem uma tecnologia exclusiva de leitura. Ou seja, ao inserir uma cápsula na máquina, esta identifica que tipo de bebida e prepara a receita ideal. Dessa maneira, sua Pepsi sai geladinha e com gás, tudo na medida certa para somar praticidade e sabor!

refrigerantedecolabblend

Um novo jeito de beber

Gostou da ideia de economizar espaço no armário e na geladeira e ter sempre um refrigerante geladinho e com gás na sua casa? Então, vem que tem mais! Além da Pepsi, o portfólio de cápsulas da B.blend conta com outros tipos de refrigerantes: Guaraná Antarctica e Sukita, entre outros.

Além dos refris, você também encontra sucos de frutas, sucos funcionais, chás gelados, água tônica, água de coco, energético, cappuccino, drinks alcoólicos, chocolate quente e gelado. Com a B.blend, você soma praticidade, sabor e variedade para você, sua família e convidados. Para cada ocasião, uma bebida ideal!

Produtos relacionados

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA