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Recepção de salão de beleza: como garantir diferenciais no atendimento à clientela?

Com a concorrência cada vez mais acirrada, os empreendedores do ramo da estética viram a necessidade de aperfeiçoar o atendimento para fidelizar seus clientes. Se esse também é seu caso, continue conosco! Preparamos um conteúdo específico sobre recepção de salão de beleza para que você possa surpreender a clientela já no primeiro contato.

A recepção é mais importante do que você imagina

Muitos imaginam que, por se tratar de um lugar de rápida passagem, a recepção de salão de beleza não exige diferenciais. Sim, é verdade que o cliente deve passar por ali rapidamente, afinal de contas, o tempo de espera deve ser curto.

No entanto, tenha em mente que é na recepção de salão de beleza que o cliente faz um dos primeiros contatos com o seu negócio. Ou seja, pode ser um local de impacto positivo para que você encante a clientela.

Pensando nisso, nós, da equipe B.blend, preparamos um conteúdo que envolve desde as dicas básicas e imprescindíveis para criar uma boa recepção de salão de beleza, até aquelas que são consideradas diferenciais. Confira, anote as suas ideias favoritas e adapte-as à realidade do seu negócio!

1. Limpeza e organização

Para criar uma recepção de salão de beleza simples e agradável, é fundamental pensar nos elementos básicos, como limpeza e organização. Sendo assim, antes de abrir o salão, certifique-se de que o local está livre de poeira e sujeiras no chão, bem como organizado.

Ao longo do dia, é válido dar uma olhada no local sempre que possível para arrumar aquela baguncinha que vai surgindo em razão da movimentação de pessoas. O mesmo vale para a limpeza do ambiente.

 

2. Bem-estar e conforto térmico

Neste tópico, já começamos a entrar no campo dos fatores diferenciais para a recepção de salão de beleza e alcançar o patamar do bom atendimento.

O primeiro ponto vai para o conforto geral dos clientes. Sendo assim, é fundamental investir em bons móveis para recepção de salão de beleza, como sofás, poltronas ou bancos. Antes de fazer o investimento, é válido se atentar ao tipo do estofado e apostar naquele que parece macio e duradouro.

Já o segundo ponto vai para o conforto térmico. Em uma país quente, como o Brasil, é sempre importante contar com um ar-condicionado. Segundo a Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária), o ideal é que a temperatura fique entre 23°C e 26°C durante o verão, e 20ºC e 23ºC durante o inverno.

3. Variedade de bebidas

Que tal ir além do tradicional café ou água na hora de oferecer uma bebida aos seus clientes? Nesse caso, trabalhar com a variedade é outra forma de garantir um atendimento diferenciado.

Para preparar bebidas variadas rapidamente, a máquina da B.blend pode ser a sua melhor aposta. No site, você encontra mais de 30 opções de bebidas em cápsulas, como sucos, refrigerantes, chás gelados, energético, água de coco, drinks alcoólicos, cappuccino e chocolate quente ou gelado.

 

 

Para preparar, basta inserir a cápsula na máquina, posicionar o copo na plataforma e apertar o play! Pronto, em menos de um minuto a bebida está pronta na quantidade e temperatura ideais para consumo.

Para tornar a experiência ainda mais marcante, aposte em louças elegantes. Assim, o cliente pode fazer do momento uma ocasião “instagramável” e publicar uma foto no Story da rede social marcando o seu salão de beleza!

4. Entretenimento

Outra maneira de tornar a recepção do seu negócio mais funcional é disponibilizar formas de entretenimento — e isso deve ir além das revistas e da televisão —.

Para ser mais assertivo, tenha um roteador de Wi-Fi voltado somente para os clientes. Assim, eles podem fazer uso da internet e dos aplicativos preferidos no próprio smartphone. Além disso, deixe a senha o mais visível possível, para que toda a clientela tenha acesso facilmente.

5. Feedback

Para medir o sucesso das suas iniciativas e continuar apostando em um atendimento personalizado que de fato faça sentido para os seus clientes, peça um feedback.

Para que eles se sintam mais à vontade e sejam realmente sinceros, crie uma dinâmica na qual eles não precisem se identificar. Uma maneira simples é posicionar uma pequena caixa na recepção, bem como papéis e canetas, pedindo que eles escrevam sua opinião e coloquem o papel na caixa.

Se puder, faça um balanço semanal do feedback dos seus clientes e crie comparativos que sirvam como um termômetro de sucesso. Assim, é possível entender quais iniciativas garantem a satisfação do seu público e o que precisa ser aperfeiçoado.

Alexandre

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