Recepção de escritório de advocacia: estratégias de atendimento

Recepção de escritório de advocacia: estratégias de atendimento

Se você é advogado e possui um pequeno negócio ou pretende montá-lo em breve, é importante planejar, entre outras coisas, o ambiente de trabalho. Falando nisso, você já parou para pensar na influência que tem uma recepção de escritório de advocacia?

É na recepção do escritório de advocacia que seus clientes realizam um dos primeiros contatos com seu negócio. Por isso, é importante decorar e utilizar esse ambiente de maneira estratégica para causar boa impressão ao público.

Dessa maneira, a pergunta que fica é: como usar a recepção do escritório de advocacia para gerar uma primeira impressão positiva e melhorar o atendimento ao cliente? A B.blend preparou um conteúdo com diferentes (e complementares) opções de respostas para essa pergunta. Confira abaixo!

1. Vamos começar pelo básico

Quando o objetivo é usar a recepção de escritório de advocacia de maneira estratégica para garantir um atendimento diferenciado, então, é importante começar investindo nos fatores básicos.

Além de manter o local sempre limpo, arejado e iluminado, vale dedicar uma atenção especial à decoração! A boa notícia é que um escritório de advocacia demanda um visual tradicional e bem equilibrado. Ou seja, na hora de escolher os móveis e objetos, o recomendado é apostar nos mais básicos e confortáveis para acertar em cheio!

Sofás e poltronas em cores como marrom, caramelo e azul-marinho podem ser uma ótima pedida! Vale também colocar um tapete no ambiente e, nesse caso, é importante que sua cor harmonize com a dos móveis.

As paredes devem ser claras e o mais neutras possível. Sendo assim, o branco é aquela opção clássica de tinta que nunca cai em desuso. Além disso, não se esqueça da cortina.

Para fechar com chave de ouro, você pode posicionar seus certificados acadêmicos em uma das paredes ou mesmo apostar em um grande quadro de linhas retas, uma característica da decoração minimalista que pode ser uma boa fonte de referência.

2. Hora de buscar um diferencial

Depois de cuidar dos fatores básicos, é hora de buscar um diferencial que possa te ajudar a atingir a plena satisfação do cliente. Caso você contrate um colaborador para ficar alocado na recepção, é importante que ele seja treinado para oferecer o melhor atendimento possível.

Outra maneira de superar as expectativas com relação ao atendimento é inovar na hora de servir uma bebida, fugindo dos tradicionais água e café, e tornar a espera mais prazerosa.

Para te ajudar a fazer desse objetivo uma realidade de forma prática, a máquina B.blend é sua melhor aposta! Lançada em 2015 pela Brastemp, ela é uma plataforma de bebidas em cápsulas.

Diversas são as opções de bebidas: sucos, chás gelados, água de coco, água tônica, limonada, cappuccino, chocolate quente ou gelado e refrigerante. Além da variedade, a praticidade é outra característica da máquina.

Para preparar o drink, basta inserir a cápsula na máquina, posicionar o copo na base indicada e apertar o “play”! Pronto, ao simples toque de um botão, e, em menos de um minuto, a bebida está pronta para você servi-la ao cliente enquanto ele aguarda o atendimento.

satisfação do cliente

3. Outras maneiras de fazer um bom atendimento

Depois de somar os fatores básicos a um diferencial, você já tem meio caminho andado para oferecer um bom atendimento ao cliente. No entanto, é importante ir mais além para se destacar. Confira outras dicas fundamentais abaixo:

Horário e agenda

Para que a experiência do seu cliente seja satisfatória, é imprescindível que você seja pontual na hora de atendê-lo. Caso ocorra algum imprevisto, avise-o sobre o atraso ou o possível cancelamento quanto antes.

Além disso, se possível, procure oferecer um horário de atendimento flexível em determinados dias da semana ou em alguns sábados do mês. Essa iniciativa pode te ajudar a ficar à frente dos concorrentes, porque nem todas as pessoas têm disponibilidade em horário comercial.

 

Atenção ao pós-atendimento

Tenha em mente que o atendimento não acaba quando o cliente se retira do escritório. Para se manter sempre presente no dia a dia do público, você pode apostar em uma ferramenta de mensagens automáticas e usá-la como um canal de comunicação.

Por fim, também é importante pedir o feedback dos clientes e analisar os resultados, para utilizá-lo como um termômetro de avaliação. Dessa maneira, é possível entender quais estratégias têm funcionado bem e quais devem ser aperfeiçoadas.

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