Receita de moscow mule: 3 opções para fazer em casa

Receita de moscow mule: 3 opções para fazer em casa

Leve e refrescante, o famoso drink de canequinha tem um preparo prático, mas demanda alguns ingredientes que nem sempre temos em casa. Pensando nisso, a B.blend separou quatro opções de receita de moscow mule: além da tradicional, você confere também três adaptações que podem ser colocadas em prática na sua cozinha. Veja abaixo!

1. Moscow mule original

Possivelmente você já se deparou com um registro do moscow mule original enquanto rolava o feed do Instagram. E não é à toa: o drink ganhou popularidade no Brasil após a adaptação feita pelo barman Marcelo Serrano.

Hoje, tanto a receita de moscow mule tradicional como as releituras fazem parte do cardápio dos bares mais antenados de diversas cidades e têm conquistado o paladar dos frequentadores.

Ingredientes e modo de preparo

  • Cubos de gelo; 
  • Vodka; 
  • Suco de limão,
  • Cerveja de gengibre.

O primeiro passo é separar a sua caneca de cobre (típico da bebida) ou qualquer outra de sua preferência e colocar cubos de gelo. A quantidade é você quem decide, mas o importante é não exagerar, para evitar que o drink fique aguado.

Feito isso, adicione 50 ml de vodka de sua preferência. Em seguida, insira suco de limão (uma unidade da fruta já é suficiente) e, por último, complete com cerveja de gengibre até chegar no topo da caneca.

Para finalizar, misture levemente as bebidas na caneca com o auxílio de uma colher bailarina. Na hora de concluir essa receita de moscow mule, vale adicionar uma rodela de limão e uma ou duas folhas de hortelã para deixar o drink ainda mais atrativo.

2. Moscow mule com chantilly caseiro

O grande diferencial da receita de moscow mule com chantilly caseiro está na finalização! E o gosto também adquire um toque especial. Para quem gosta de drinks cremosos, essa pode ser uma excelente releitura.

Ingredientes e modo de preparo

  • Chantilly caseiro (ovo e açúcar);
  • Xarope de gengibre;
  • Suco de limão,
  • Vodka.

Nesse caso, é preciso dispensar a cerveja e apostar no xarope de gengibre. Para fazê-lo, é necessário contar com uma panela pequena, enchê-la com cerca de 300 ml de água, três xícaras de açúcar e meio gengibre ralado.

Em seguida, mexa por cerca de 20 minutos, desligue o fogo, coe o xarope e espere ele esfriar. Enquanto isso, você pode começar a segunda etapa do modo de preparo dessa receita de moscow mule.

Faça cerca de 100 ml de suco de limão e despeje em uma coqueteleira. No mesmo recipiente, adicione 100 ml de vodka e 100 ml do xarope depois que ele estiver resfriado. O penúltimo passo é misturar tudo e, em seguida, despejar na sua caneca.

Para concluir seu moscow mule, faça um chantilly caseiro. Nesse caso, apenas um ovo e açúcar já são suficientes. Para isso, basta bater a clara com açúcar até que ela fique consistente e, depois, despejar sobre a bebida.

3. Moscow mule com canela e água gaseificada

Para quem gosta de canela, cada gole desse drink moscow mule pode garantir uma chuva de sabores deliciosos. O modo de preparo é semelhante à adaptação acima, mas é preciso substituir o xarope por água gaseificada, que você pode obter com a sua máquina B.blend.

Além disso, também é importante complementar a sua lista de ingredientes com o melado de gengibre. Para fazê-lo, basta usar 100 ml água, três xícaras de açúcar mascavo, um palito de canela e a própria raiz picada.

Misture tudo em uma panela e mexa em fogo médio até que ele fique consistente, incorporando uma textura parecida com a do mel.

Ingredientes e modo de preparo

  • Canela em palito;
  • Pedras de gelo;
  • Melado de gengibre;
  • Vodka;
  • Suco de limão;
  • Folhas de hortelã,
  • Água com gás.

Em um coqueteleira, insira pedras de gelo, uma colher de sopa do melado de gengibre, uma dose de vodka, 100 ml de suco de limão, folhas de hortelã e despeje água com gás até completar o recipiente. Depois de chacoalhar, basta despejar na sua caneca e finalizar com uma canela em palito para intensificar o sabor, que já aparece no melado.

4. Moscow mule ao toque de um botão: a receita que une praticidade e sabor

receita-moscow-mule-bblend

Agora que você já entendeu como fazer moscow mule, já pode curtir essa bebida refrescante no seu tempo livre em casa. No entanto, vale ressaltar que, embora o modo de preparo do drink seja prático, ele provavelmente vai sujar um pouco sua cozinha.

Se você preza pela praticidade, organização e otimização de tempo, então a nossa cápsula de moscow mule pode ser a sua melhor escolha. Ela é baseada na receita original do drink e contém vodka, suco de limão, açúcar e aromatizantes. Mistura que garante um sabor marcante, caracterizado por gengibre com notas cítricas e herbal.

A cápsula de moscow mule chegou para compor o nosso portfólio de bebidas e tornar as suas comemorações ainda mais completas. Com a B.blend, a sua casa entra para a lista dos melhores bares da cidade!

Produtos relacionados

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA