Quer saber qual é o processo de purificação da água? Confira aqui

Quer saber qual é o processo de purificação da água? Confira aqui

Você sabe qual é o processo de purificação da água que chega nas torneiras da sua casa? Esse líquido passa por diversas etapas até ficar potável e não oferecer riscos graves à saúde. Esses procedimentos são realizados para remover as impurezas e tudo que seja ruim para o nosso corpo.

Se você ficou curioso para conhecer as etapas da purificação da água, hoje a B.blend preparou um conteúdo que vai falar um pouco mais sobre esse assunto. Assim, você consegue entender melhor como ocorrem todos esses processos.

Afinal, como é o processo de purificação da água?

Esse líquido percorre um longo caminho antes de chegar às torneiras das nossas casas. Ele começa na coleta, passa por transporte, tratamento, armazenamento, até a distribuição nas residências. Abaixo você confere como é feito esse processo de purificação da água.

Acréscimo de coagulantes

O primeiro passo para o processo de purificação da água, são adicionadas substâncias como hidróxido de cálcio, carbonato de sódio, sulfato ferroso e sulfato de alumínio. Esses coagulantes ajudam a retirar as impurezas presentes no líquido.

Coagulação e decantação

Depois de colocar os coagulantes, a água é levada para misturadores, onde começa a formar os flocos coloidais de hidróxido de alumínio. Após esse processo, o líquido é colocado em tanques de decantação, onde fica por cerca de três horas. Com isso, essas substâncias vão para o fundo dos tanques e removem boa parte das impurezas, além de gosto, odor e cor.

Filtração

Entre as etapas do processo de purificação da água, está a filtração, que remove as substâncias que ainda estão no fundo dos tanques. Essa fase também retira muitas bactérias ainda presentes no líquido, fazendo ele ficar mais limpo, com sabor e cheiro mais agradáveis. Porém, nesse estágio, a bebida ainda não é potável.

Desinfecção

No processo de purificação da água, ocorre a desinfecção, momento em que é adicionado o cloro. Essa substância é colocada no estado gasoso ou na solução de hipoclorito, com a quantidade aproximada de 2 a 3 g/cm³. Com isso, o residual médio desse elemento que chega nas torneiras das casas é de 1 g/m³.

Fluoretação

A fluoretação é mais um processo de purificação da água potável. Nessa etapa, são adicionados compostos à base de flúor no líquido, como agentes fluoretados, fluossilicato de sódio e ácido fluossilícico.

A quantidade dessas substâncias que são adicionadas varia conforme a temperatura dos locais Esse procedimento torna a bebida mais própria para consumo, reduzindo as impurezas presentes nela.

Invista em um dispositivo para retirar as impurezas da água

Agora que você já sabe quais são as etapas que esse líquido percorre para se tornar potável, é importante ressaltar que o processo de purificação da água da chuva é um pouco diferente e que esse líquido é usado para evitar a escassez da bebida em épocas mais quentes, quando o consumo é maior.

Lembre-se de que, mesmo após todos esses processos, ainda sobram algumas impurezas no líquido e que existem algumas características exigidas para considerar a água potável. Por isso, para deixá-la livre de todas as bactérias e vírus, é preciso investir em um dispositivo que retire todos esses micro-organismos.

En.joy: garanta uma água 100% pura para toda a sua família

purificação da água

Depois de entender o processo de purificação da água, você sabe que é necessário ter um dispositivo para retirar as impurezas que ainda podem estar presentes nesse líquido. Então, que tal investir no melhor purificador?

A en.joy, uma das máquinas B.blend, é a alternativa perfeita para você. Ela possui nota máxima nos testes do Inmetro, garantindo uma água 100% pura, livre de bactérias e outras impurezas. Além disso, ela conta com um design moderno e elegante, em quatro cores para você escolher a sua preferida.

Quer preparar as suas bebidas com mais facilidade? Conte com a en.joy

Já pensou em preparar diversos tipos de bebidas apertando apenas um botão, sem sujar muitas louças e ainda conseguir agradar toda a galera? Com a en.joy, além de adquirir o melhor purificador de água, você pode ter um minibar em casa.

A B.blend disponibiliza mais de 35 opções de cápsulas para você escolher as suas preferidas, tomar na hora que quiser e de uma maneira muito simples. Você só precisa selecionar uma, colocá-la na máquina, apertar um botão e pronto! Em poucos minutos, sua bebida está feita na temperatura e na medida ideal.

Com a B.blend, você pode oferecer muito mais que um cafezinho ou uma água para seus convidados. Aqui você encontra refrigerantes, sucos 100% naturais, energéticos, chás gelados, drinks alcoólicos e muito mais. Acesse nosso site para conferir todas as opções disponíveis e leve essa praticidade para a sua casa.

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA