Quanto gasta de energia um purificador de água? Vale a pena?

Quanto gasta de energia um purificador de água? Vale a pena?

É comum pensar que os purificadores de água utilizam muita energia, mas você já analisou quanto consome na sua casa como um todo, quanto gasta de energia um purificador de água e o comparou com os outros eletrodomésticos?

Escolher novos produtos para sua casa vai além do design e das facilidades. Muitas famílias, pensando em controlar os gastos, deixam de usar e comprar alguns eletrodomésticos ou adquirem opções mais econômicas.

Quando falamos em água, é muito importante saber quanto gasta de energia um purificador de água. Por isso, a B.blend trouxe informações para ajudar na hora de escolher um purificador.

Consumo mensal dos eletrodomésticos

Os eletrodomésticos que esquentam e refrigeram são considerados os que mais consomem energia elétrica, e os purificadores de água estão nessa lista. Porém, é mesmo verdade que o purificador de água consome muita energia em comparação com outros eletrodomésticos que você tem na sua casa?

Ar-condicionado

No Brasil, vivemos meses de verão intenso, por isso o ar-condicionado se tornou um item muito comum nas casas dos brasileiros. Ele tem o consumo médio de energia de um chuveiro elétrico, mas é usado por muito mais tempo.

O purificador de água tem um consumo muito menor em relação ao ar-condicionado que, se for usado diariamente, representa aproximadamente 60% da sua conta final do mês.

Ferro de passar

Você sabe quanto gasta de energia um purificador de água comparado a um ferro de passar? É uma surpresa para a maioria das pessoas, mas o ferro de passar roupas é um dos eletrodomésticos que mais consomem energia na sua casa.

Mesmo que não fique ligado constantemente, ele exige bastante energia. Fazendo um cálculo de gasto energético entre o ferro e o purificador de água, a energia gasta para usar o primeiro por uma hora é o que se usa para refrigerar aproximadamente 300 litros de água.

Micro-ondas

A praticidade do micro-ondas o torna um item muito comum nas nossas cozinhas. Ele facilita nossas vidas esquentando e preparando nossos alimentos em questão de segundos.

Porém, você sabe quanto gasta de energia um purificador de água comparado ao micro-ondas? A energia consumida em 1 hora de uso do micro-ondas é equivalente a aproximadamente 300 vezes mais que um purificador de água gasta para refrigerar um litro de água.

Geladeira

Beber uma água geladinha no verão é fundamental. Então, no momento de investir em um eletrodoméstico que refrigera, a pergunta que fica é: será que o purificador de água gelada gasta muita energia e a geladeira é mais econômica?

A geladeira é um dos eletrodomésticos essenciais para nosso dia-a-dia. Porém, ela está em constante uso e consome muita energia. Uma geladeira gasta, em uma hora, aproximadamente 1500 vezes mais que o necessário para refrigerar um litro de água.

Desligar o purificador durante a noite economiza energia?

Mesmo sabendo que o consumo mensal do purificador de água não é tão alto assim, muitas pessoas pensam em formas de diminuir esse gasto. Algumas delas acreditam que desligar o aparelho durante a noite, quando não usam o aparelho, é uma maneira de reduzir o consumo de energia.

Entretanto, isso não é necessário, pois os purificadores já ficam em stand-by quando a água atinge uma temperatura ideal. Só é sugerido que se desligue o purificador se ele ficar em desuso por um período maior, como uma viagem, por exemplo.

Eco.mode: A B.blend ajuda você a economizar energia

purificador de água

Agora que entendemos quanto gasta de energia um purificador de água, você precisa conhecer a B.blend e como ela pode ajudar com a economia de energia da sua casa.

A B.blend traz máquinas all-in-one que oferecem mais de 35 tipos de bebidas entre cafés, chás, drinks, refrigerantes, e muitos outros, com apenas o toque de um botão. O modelo en.joy, além de ter todas as opções de bebidas, é um purificador de água, que fornece água natural, gelada, quente e até com gás.

A en.joy apresenta a função de consumo inteligente, “eco.mode”, que ajuda na economia de energia. Com ela ativa, o aquecedor de água fica desligado, sendo acionado apenas no momento de preparar a bebida quente.

Em poucos segundos, você prepara suas bebidas na medida e na temperatura ideais, tudo só com o toque de um botão. Saiba mais sobre a B.blend e as funcionalidades no nosso site.

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA

Powered by Agência Especializada em SEO