Prepare seu negócio para a Black Friday com a B.blend Empresas.
A B.blend atingiu a marca de mais de 1 milhão de cápsulas vendidas na Black November de 2021. Um resultado que foi fruto de muita pesquisa e uma estratégia de vendas focada na tendência de consumo. Se você também quer arrasar na Black Friday como a B.blend, prepare seu negócio com os números que prometem bombar em 2022.
Por que a Black Friday é diferente de outras datas do varejo?
Atualmente, o faturamento com a Black Friday no Brasil é bilionário, se tornando um dos momentos em que os lojistas mais faturam no ano, deixando o mercado aquecido e os consumidores ansiosos por cupons e promoções.
As ações promocionais podem ser feitas apenas no dia, na semana ou no mês todo, como é o caso da B.blend, que aposta no modelo mensal com o Black November.
Em todas as estratégias de vendas, é preciso tomar cuidado com a volatilidade dos preços, uma vez que 85% dos consumidores de BF acompanham o preço do que querem comprar pelo menos duas semanas antes.** Lembrando que, diferente de Natal e Dia das Mães, a maior parte das compras da Black Friday é para quem está comprando e não para presentear. Por isso, os consumidores chegam na data com tanta vontade de comprar.
Como foi a Black Friday de 2021?
No ano passado a Black Friday brasileira teve números expressivos:
- 56,9% dos consumidores foram mulheres, a maioria entre 36 e 50 anos.***
- Os pedidos feitos por pessoas acima de 51 anos cresceram 14,8%.***
- 40% dos consumidores esperavam descontos maiores*
- 39% esperavam fretes mais baratos*, e por esses motivos deixaram de fazer alguma compra.
- A faixa etária que mais comprou tinha entre 25 e 34 anos, 42% das compras*
- Seguidos por 32% dos compradores que tinham de 35 a 44 anos*.
- A classe C foi a que mais consumiu: 60%*.
O que esperar da Black de 2022?
Este ano, a Black Friday acontece no dia 25 de novembro e 50% dos consumidores brasileiros afirmam que pretendem fazer compras* em lojas físicas e online. Com a familiaridade do PIX e o boom dos e-commerces, a Black de 2022 tem de tudo para trazer muito faturamento, sendo uma aposta certeira para quem deseja incluí-la na estratégia da sua empresa.
Confira alguns números esperados para esta data:
- 47% dos consumidores têm expectativa de melhora financeira para o 2º semestre de 2022*.
- 15% acreditam que essa melhoria venha só a partir de outubro*.
- 34% dos consumidores pretendem comprar roupas e calçados*.
- 32% prefere consumir mais produtos de bebidas e alimentação*.
- 26% pretendem investir em educação, como cursos e escolas*.
E em relação à Copa do Mundo?
- 56% dos entrevistados afirmam que vão comprar algum produto por conta da Copa*.
- 20% responderam roupas e acessórios.
- 15% responderam eletrônicos.
- 14% responderam compras de supermercado*.
- 72% pretendem comprar algo durante a Black Friday em função da Copa.
E aí, se animou para a Black Friday 2022?
Confira mais dicas da B.blend Empresas, com os principais times da casa, para ajudar você a arrasar nesta data tão importante para o mercado.
* Fonte: pesquisa da Globo disponível na Plataforma Gente.
** Fonte: pesquisa da Mind Miners.
*** Fonte: relatório da NeoTrust divulgado pela Agência e-Plus.
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