O que é gin? Entenda porque essa bebida é tão popular

O que é gin? Entenda porque essa bebida é tão popular

Entenda o que é gin, porque ele já foi considerado remédio e como, hoje, é uma das bebidas mais populares em várias partes do mundo. Preparamos esse post, especialmente, para explicar as origens dessa bebida intrigante, deliciosa e querida por muitos.

Para compreender a origem e o que é gin, é preciso saber que, a princípio, ele era considerado um tônico purificante, criado pelos holandeses, no século XVII. Ele tinha como finalidade ser uma fórmula alternativa aos medicamentos diuréticos, normalmente, empregados no tratamento de doenças renais.

Genever é a palavra holandesa correspondente a zimbro, planta usada na fabricação da bebida. Além dela, os nomes genievre e ginepro, variantes provenientes das regiões da Europa onde a bebida era consumida, como França e Itália, respectivamente, resultaram na forma nominal que conhecemos, hoje, como gin.

Apesar da história do gin ter começado na Holanda, a bebida só adquiriu popularidade na Inglaterra. No século XVIII, a rainha Anne aumentou os impostos de bebidas importadas e ajustou as taxas das nacionais para que, dessa forma, intensificasse o consumo das últimas dentro do país.

Sua fórmula era considerada de fácil produção. Muitas pessoas a produziam artesanalmente, ainda que isso fosse ilegal. O que é gin já foi considerado, também, uma bebida barata e cúmplice de ingleses que precisavam enfrentar o frio europeu.

 

Sobre as variedades de gin

Hoje em dia, e desde a origem do gin, existem muitas variedades da bebida. Isso se deve, basicamente, ao seu modo de preparo, que muda de fabricante para fabricante. Contudo, há elementos em comum que você encontrará em qualquer receita.

 

O que é gin 2

 

Do que é feito o gin? Ele é produzido a partir de uma massa de cereais, como milho, trigo, cevada, centeio e, em alguns casos, até arroz. Na receita, um pouco de melaço e, então, os pseudofrutos de zimbro, pode ser inclusos. A massa é cozida, fermentada e, depois, a bebida é finalmente destilada num sistema específico.

Nesse processo de como é feito o gin, a primeira destilação tem a função de obter o máximo de pureza possível, ficando incolor e sem cheiro. Apenas após essa etapa, é que se adicionam as ervas aromáticas que vão trazer cheiro e sabor para a bebida.

Alguns modos de preparo sobre o que é gin envolvem uma segunda destilação. Outros, realizam apenas uma, como é o caso do gin composto. Na hora de engarrafá-lo, se adiciona a água destilada. Isso tem por objetivo reduzir o teor alcoólico — que vai variar de acordo com o país.

Por exemplo, na Inglaterra, o permitido é 47,3%, enquanto na Austrália, Canadá e Nova Zelândia, o aprovado não passa de 40%. Ainda que existam diferenças, o gin é uma das únicas bebidas capazes de conquistar tantos paladares. Confira, abaixo, alguns tipos dos melhores gins:

  • Clássico: possui o sabor predominante do zimbro. Pode apresentar toques cítricos e/ou picantes;
  • Aromático: é preparado com uma forte presença de especiarias. É possível aparecerem notas de canela, cardamomo e noz-moscada, por exemplo;
  • Herbal: essa mistura tem a predominância do sabor de ervas, como, por exemplo, o tomilho, a hortelã, o alecrim, entre outras;
  • Floral: feito a partir dos aromas de frutos e flores, como flor de uva verde, cassis, violeta e jasmim.

 

A B.blend sempre facilita a sua vida

Pensando em sempre trazer os melhores drinks para perto de você, a B.blend preparou, em cápsula, o ingrediente mais famoso misturado ao gin: a deliciosa Gin & Tonic. Agora que você sabe o que é gin, não precisa se preocupar em comprar mais nada para deixar sua bebida deliciosa.

Para prepará-la, você só precisa encaixar sua cápsula Gin & Tonic na sua máquina de bebidas B.blend, apertar o play, inserir seu copo embaixo e aguardar alguns segundos. Em seguida, é só relaxar e aproveitar seu drink.

Para incrementar sua bebida e deixá-la ainda mais gostosa, uma ideia é acrescentar algumas especiarias para intensificar o sabor aromático. Vale incluir o próprio zimbro ou cardamomo e deixá-lo descansar na bebida por, pelo menos, um minuto. Fica incrível, experimente agora mesmo!

Para que você nunca fica sem sua bebida favorita na sua casa, que tal conhecer o plano de assinaturas de cápsulas? Com ele, você não arrisca ficar com nada faltando no seu estoque e, também, garante 10% de desconto em todas as assinaturas escolhidas.

É fácil e muito prático de fazer. Você pode personalizar sua assinatura de acordo com o que for melhor para você e escolher a frequência: 30, 45 ou 60 dias, fica a seu critério. E se precisar cancelar? Não se preocupe. Não será cobrada nenhuma taxa. Está esperando o quê para conhecer todos os benefícios da B.blend?

Produtos relacionados

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA