Negroni: saiba mais sobre esse drink e confira algumas receitas

Negroni: saiba mais sobre esse drink e confira algumas receitas

Você já ouviu falar do Negroni? Esse drink está ganhando cada vez mais popularidade nos bares e nas casas das pessoas. Então, se você ainda não conhece muito bem os ingredientes presentes nele, a B.blend vai contar um pouco mais sobre eles e a história da bebida. Assim, você pode prepará-lo em sua casa.

Afinal, quais são os ingredientes utilizados no Negroni?

Antes de conhecer a história dessa bebida, você sabe o que é o Negroni e quais são os ingredientes utilizados para prepará-lo? Atualmente, existem diversas receitas e releituras. Porém, a versão clássica é feita com gin, vermute e bitter (um tipo de bebida com sabores herbais).

Esse drink é muito sofisticado, tem uma aparência elegante e contém um pedaço de laranja ou um zest da casca da fruta, o toque final que o faz ser reconhecido de longe. Ele serve tanto para complementar a decoração quanto para dar um sabor mais ácido e cítrico.

Conheça um pouco mais sobre a história e origem do Negroni

Assim como a história de diversas bebidas, a do drink Negroni também possui versões. Porém, todas elas indicam a origem na Itália. Segundo as histórias, um conde de uma família muito poderosa, de Florença, ofereceu uma bebida alcoólica com base de vermute aos frequentadores de um clube famoso em Senegal.

Após muitos anos, esse mesmo conde, Camillo Negroni, como um grande amante de drinks alcoólicos, foi a um bar muito famoso e solicitou um drink mais forte que o “Americano” ao bartender. Naquela época, na Itália, este era um dos drinks com maior teor alcoólico, feito com vermute, bitter e água gaseificada.

Inspirado pelo desafio, o bartender resolveu trocar a água gaseificada por gin. Com essa mudança, surgiu o verdadeiro Negroni. O drink levou o nome do conde, o que é muito comum atualmente. Algum tempo depois dessa criação, diversos bares e restaurantes ao redor do mundo começaram a servir a bebida.

Confira algumas receitas de Negroni para fazer em casa

Essa bebida é muito versátil e existem diversas variações nos preparos. Você pode experimentar desde os drinks mais clássicos e sofisticados até as alternativas mais modernas, refrescantes e perfeitas para diversos momentos. Confira como fazer drinks e prepare as suas receitas preferidas.

Negroni clássico

  • 30 ml de gin;
  • 30 ml de vermute;
  • 30 ml de bitter;
  • 1 rodela de laranja ou um zest da casca;
  • Gelo.

Em um copo, encha o copo com gelo e adicione as doses de todas as bebidas. Misture tudo com uma colher ou uma bailarina e acrescente a rodela de laranja ou o zest da casca da fruta para complementar a decoração.

Negroni com tônica

  • 40 ml de gin;
  • 45 ml de bitter;
  • 50 ml de água tônica;
  • Limão;
  • Gelo.

Para fazer o drink, comece enchendo um copo com gelo. Em seguida, adicione o gin, o bitter e a água tônica, corte o limão ao meio e esprema o suco de uma metade no copo. Para finalizar, você pode utilizar as cascas da fruta para decorar sua bebida. Agora, é só servir.

Saiba o que harmoniza com o Negroni

Drink Negroni

Depois de aprender como fazer o drink Negroni, que tal prepará-lo para receber os amigos para um happy hour em casa ou um jantar mais intimista? Seja qual for seu evento, apostar em comidas que combinam com a bebida torna esse momento mais especial e saboroso.

Então, também separamos algumas dicas para harmonizar comidas e bebidas deixando seu evento completo e muito mais especial. Como ele tem toques de amargo, adocicado e cítrico, é muito fácil combiná-lo com diversas comidas.

As entradas que acompanham muito bem o Negroni são: bolinhas de queijo, camarões salteados e tortinhas de queijo. Já para o prato principal, uma opção simples e fácil de preparar, que não tem erro, é uma pizza. As versões com recheios frios são perfeitas e harmonizam muito bem com o drink.

B.blend: prepare seus drinks com muito mais facilidade

Agora que você já sabe mais sobre o Negroni, quer uma maneira mais prática para preparar este e outros drinks? As máquinas B.blend oferecem mais facilidade na hora de fazer suas bebidas. Com elas, você só precisa inserir a cápsula no compartimento, posicionar seu copo, apertar um botão, e pronto!

Com a cápsula sabor Gin & Tonic, você prepara seu Negroni com mais praticidade. Ela fica pronta na medida e na temperatura ideais, depois é só adicionar os demais ingredientes e seu drink está pronto. Além dela, em nosso portfólio, você encontra mais de 35 opções de bebidas para escolher as suas preferidas.

Gosta de drinks clássicos? Aqui, você encontra Caipirinha Sagatiba, Moscow Mule, Skol Beats Senses, entre outros. Venha saber mais sobre a B.blend, aposte nessa praticidade para fazer essas e muitas outras bebidas em sua casa, e torne-se o bartender preferido da galera.

Produtos relacionados

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA

Powered by Agência Especializada em SEO