Não perca essas 4 dicas de como fazer suco verde na sua casa

Não perca essas 4 dicas de como fazer suco verde na sua casa

Suco verde é aquela bebida que vem à cabeça quando pensamos em adquirir hábitos mais saudáveis ou começar uma reeducação alimentar. Acompanhe, aqui, receitas de como fazer suco verde sem precisar sair de casa e ter essa bebida revigorante pertinho de você!

O suco verde recebe esse nome por conta de sua cor e, apesar da maioria dos ingredientes serem verdes, podemos adicionar, também, outros à receita. Ele deve ser preparado com ingredientes com propriedades específicas para melhora da saúde em geral. Ou seja, para ajudar seu corpo a funcionar da melhor maneira.

Ele tem como finalidade ajudar a renovação do funcionamento fisiológico do aparelho digestivo, aumentando a vitalidade e a energia. Além de melhorar a circulação do sangue, reforça as defesas do organismo e retarda o processo de envelhecimento.

Do que o suco verde é composto?

O suco verde costuma unir folhas verde-escuras com frutos e outros alimentos considerados funcionais. Uma vez que esse tipo de suco leva ingredientes ricos em nutrientes, resulta numa bebida que é cheia de antioxidantes, minerais e vitaminas.

Pensando na sua saúde, a B.blend trouxe o Suco Verde em cápsula para você. Não tem adição de açúcar, não tem conservadores, é composto por sucos de frutas com couve, água de coco e extrato de gengibre. É 100% natural e é só encaixar na sua B.blend, apertar o play e aguardar alguns momentos.

De onde vêm os benefícios do suco verde?

Os benefícios do suco verde são muitos porque ele contém fibras e vitaminas. São ricos em clorofila, glicosídeos, flavonoides e ácidos fenólicos, que agem como catalisadores na eliminação de toxinas e têm como objetivo fornecer muitos nutrientes ao organismo.

 

Como fazer suco verde 2

 

Por conta de todos esses nutrientes, o suco verde age como desintoxicante, ajudando a limpar o organismo. Como ele é, geralmente, composto por vegetais de folhas escuras, frutas, legumes e grãos, fornece diversos nutrientes de uma vez só.

E quais são eles?

Além de descobrir como fazer suco verde, vamos ver que ele ajuda a limpar o organismo depois daqueles dias em que você não se alimentou muito bem ou comeu, de maneira excessiva, coisas como frituras, alimentos gordurosos, com muito sódio, gordura trans e conservantes.
Essa bebida poderosa, além de ajudar a diminuir a ação dos radicais livres, colabora, também, com a liberação de toxinas. Elas podem se acumular através de uma alimentação inadequada aliada ao estresse e à poluição, por exemplo. Agora, vamos ver como fazer suco verde.

Como incluí-lo na minha rotina?

Para te ajudar a incluir essa bebida que, além de trazer inúmeros benefícios, pode ser uma boa pedida na hora de ingerir algo delicioso e revigorante. Veja, abaixo, maneiras de como fazer o suco verde:

Suco Verde tradicional

  • 2 laranjas;
  • 3 folhas de couve;
  • 1 pedacinho de gengibre,
  • 1 litro de água.

Descasque as laranjas e, logo após, corte-as em pedaços, removendo as sementes; adicione as laranjas no liquidificador junto das folhas de couve, bem higienizadas, mantendo o talo. Coloque o gengibre e a água e depois bata. Pode coar, se achar necessário.

Suco Verde de abacaxi e pepino

  • 1 fatia média de abacaxi;
  • 1 folha grande de couve;
  • 1 pedaço pequeno de pepino;
  • 1 fatia fina de gengibre,
  • 200 ml de água de coco (ou água).

Para começar a preparar essa receita de suco verde, adicione ao liquidificador a fatia média de abacaxi, a folha de couve, o pedaço de pepino e a fatia fina de gengibre. Bata um pouco e, aos poucos, vá adicionando a água. Termine de bater bem e depois é só se servir.

Suco verde com kiwi

  • 1 kiwi;
  • 1 folha de couve;
  • 1 pedaço pequeno de pepino;
  • 3 folhinhas de hortelã fresca,
  • 200 ml de água.

Pegue seu liquidificador e adicione todos os ingredientes que foram separados. Bata bem todos eles até que cheguem em uma consistência que lhe agrade. Procure beber sem precisar coar.

Suco verde com melão

  • 1 fatia média de melão;
  • 2/3 xícara (chá) de agrião;
  • 1 pedaço pequeno de erva-doce fresca;
  • 1 fatia fina de gengibre,
  • 200 ml de água de coco.

Adicione todos os ingredientes citados ao liquidificador e bata até alcançar a consistência desejada. Acrescente gelo e tente beber sem coar. Agora que você já viu tudo sobre suco verde e como fazer, que tal descobrir uma maneira mais fácil e prática ainda?

A B.blend te ajuda a ser mais saudável

Você já sabe como fazer suco verde e, com a B.blend, tem a praticidade necessária para ter a bebida deliciosa para tornar seus dias mais saudáveis pertinho de você. Basta pegar sua cápsula de Suco Verde, colocar na máquina e dar play.

Além dessa praticidade de obter sua bebida em poucos segundos, você não precisa se preocupar em comprar os ingredientes ou em fazer qualquer tipo de sujeira. E seu suco ainda sai na dose certa, perfeita para você!

Para facilitar ainda mais a sua vida na hora de escolher suas bebidas, a B.blend tem a opção de Caixa Mix, para você montar sua própria caixa com seus sabores preferidos, aproveite também a assinatura de cápsulas para nunca ficar com o copo vazio. Corra e comece já uma rotina de hábitos mais saudáveis!

Produtos relacionados

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA