Marketing para psicólogos: saiba como atrair mais pacientes

Marketing para psicólogos: saiba como atrair mais pacientes

Muitas vezes, profissionais da saúde acabam se tornando empreendedores quando optam por seguir a área clínica. A psicologia é uma dessas áreas e, considerando o objetivo de crescer e atrair mais pacientes, é importante pensar o marketing para psicólogos.

Como toda prestação de serviços é um negócio, com o marketing em saúde, você pode estudar dados do nicho que você atende para se destacar na sua área. É preciso se atentar, porém, às práticas que podem ser consideradas antiéticas e agir de acordo com as regras do Conselho Federal de Psicologia (CFP).

 

Como aplicar uma estratégia bem elaborada

Em outras palavras, o marketing para psicólogos é um conjunto de técnicas voltadas para trazer a estabilidade financeira do seu negócio. Hoje em dia, o que mais tem feito sucesso e trazido resultados é o investimento em marketing digital. Para isso, você mesmo pode aprender algumas técnicas.

Nesse segmento, para escolher entre as melhores estratégias de marketing para psicólogos, é fundamental lembrar das regras do Conselho Federal de Psicologia. As mais importantes são: não divulgar preços de serviço em atividades de marketing, não trazer previsões taxativas e diagnósticos não reconhecidos e não realizar publicidade de autopromoção.

Isso significa que você não deve utilizar táticas de persuasão, vendas ou copywriting. O que pode ser feito para quem busca como chamar atenção de clientes na internet é o ponto-chave: estabelecer-se como referência nessa área, trazendo conteúdo e cativando as pessoas.

 

Vantagens de aplicar o marketing no seu negócio

Além do objetivo clássico para quem busca como atrair clientes, estabelecer esse relacionamento com seu público-alvo, por meio de um conteúdo rico e com as informações certas, traz muitas vantagens para sua carreira.

 

como atrair clientes

 

Dentre elas, podemos destacar: fortalecer sua marca; fidelizar pacientes antigos que vão ser cativados pelo conteúdo; desenvolver um meio de divulgação do seu trabalho, uma vez que no mundo digital tudo é altamente compartilhável; decolar a carreira; se tornar referência; e educar as pessoas com assuntos que se destacam na sua área de atuação.

 

Conheça algumas ferramentas de marketing digital

O marketing digital para psicólogos conta com algumas ferramentas que podem ser muito úteis para te ajudar a escolher a estratégia mais adequada para seu perfil de negócio. Conheça algumas das mais populares para traçar seu planejamento.

 

1. Redes sociais

As redes sociais são uma das ferramentas mais populares e intuitivas para serem usadas até mesmo por pessoas leigas no assunto. Atualmente, o Instagram tem se destacado com vários recursos voltados para vendas, de modo que a conta se torna um portfólio e uma plataforma de divulgação de conteúdo bem completa.

Além dele, o Facebook permite a criação de páginas e fanpages, e o YouTube permite que você crie um canal para divulgar seus vídeos com o conteúdo que quiser. Também é possível contar com os dados que eles disponibilizam sobre o público-alvo para que você possa avaliar melhor quais são suas necessidades.

 

2. Site responsivo

Hoje em dia, um dos meios de captação de clientes também pode ser sites que precisam trazer informações pontuais e precisas acerca da sua linha de atuação, endereço e outros meios de contato.

E é fundamental que esse seja um site feito com um design responsivo. Isso significa dizer que aquele domínio vai funcionar bem independentemente do lugar de onde é acessado, ou seja, todos os gadgets, como: smartphones, tablets, notebooks e outros.

 

3. SEO

A abreviação para Search Engine Optimization traz mecanismos que te ajudam a destacar seu conteúdo on-line em plataformas de busca, como o Google. Dessa forma, você consegue aproveitar alguns recursos, como uma boa escolha de palavras-chave, um título adequado, um texto do tamanho ideal para aquele assunto e outros fatores.

Existem muitos recursos e técnicas de SEO que podem ser adotados para garantir um bom posicionamento. Para aproveitar tudo isso, você só precisa aliar um bom conteúdo a uma boa estratégia e colocar tudo o que aprendeu em prática.

Aprimorando seu relacionamento com o cliente
Se você gostou deste conteúdo sobre marketing para psicólogos, continue em nosso blog para encontrar outras dicas valiosas de atendimento ao cliente. Nossa sugestão para complementar esta leitura é o texto sobre estratégias de marketing de relacionamento com informações imperdíveis. Confira!

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