Indústria de bebidas no Brasil: conheça!

Indústria de bebidas no Brasil: conheça!

O desenvolvimento da indústria de bebidas no Brasil é muito antigo e começou antes da chegada dos portugueses aqui. A partir da Revolução Industrial, ganhou mais impulso e, desde então, nunca parou de crescer.

Se antigamente os processos químicos, como destilação, infusão, decocção e outros exigiam muitos passos e equipamentos industriais, hoje em dia a tecnologia tornou tudo mais acessível. Tudo ficou menor e mais prático, tornando até o nosso dia a dia mais fácil.

É por isso que, desde então, a tecnologia tem trabalhado para trazer mais conforto para a casa do consumidor. Começando com a elaboração de ideias para facilitarem todos esses processos, até encontrar maneiras mais práticas como acontece com as bebidas on-demand.

Desenvolvimento e tecnologia na indústria no Brasil

Vale lembrar que essa produção sempre existiu no país, uma vez que os indígenas já extraíam o álcool da cana-de-açúcar. Porém, com a chegada dos portugueses e o avanço natural da tecnologia e da ciência, a produção foi se aprimorando. Além do álcool, outras bebidas também alcançavam patamares mais altos de produção.

Já na história de outras bebidas, como o café, por exemplo, o desenvolvimento da tecnologia já nos deixava mais próximos de ter a facilidade dos processos industriais em menor escala dentro de casa. Na França, a primeira máquina de café foi criada em 1822.

A tecnologia chega às nossas casas

Foi apenas na década de 1970 que o conceito de bebidas on-demand começou a ser mais explorado na indústria de bebidas. O departamento de pesquisa e desenvolvimento de algumas marcas tinha a missão de criar uma máquina capaz de preparar um café tão delicioso quanto os preparados pelos baristas italianos.

Assim nasceu o conceito de cápsula e das máquinas de bebidas. Sua expansão se deu gradualmente, até se popularizar com outros tipos de bebidas além do café e estar presente na casa de milhares de pessoas, sendo um item muito comum de se encontrar na cozinha dos brasileiros.

Outro produto que foi na mesma linha e que também se desenvolveu devido à sua popularidade é a máquina de água com gás. Além de ser uma opção refrescante, ela permite a criação de inúmeras receitas.

Conheça mais sobre o conceito on-demand

Em uma tradução livre, on-demand significa “produzido sob demanda”, num sentido de “pronta-entrega”. Assim, com o desenvolvimento da indústria, ficou cada vez mais fácil e prático consumir nossas bebidas favoritas a qualquer momento.

A partir da popularização desse método de preparo, o conceito on-demand chegou mais perto do consumidor final, não ficando mais restrito apenas a restaurantes, empresas e indústrias. Hoje em dia, temos algumas opções no mercado que buscam atender a essas necessidades.

B.blend: uma máquina de bebidas mais completa

Pensando em trazer uma opção mais completa de máquina de bebidas, aliando todas as facilidades já existentes, a B.blend nasceu em 2016, a partir da parceria da Ambev e da Brastemp com uma proposta mais ousada para otimizar a rotina de qualquer pessoa.

São duas versões: a un.plug e a en.joy. A primeira é um modelo portátil que conta com um reservatório para armazenar água, já a segunda precisa de ponto de água e também funciona como purificador. Além de preparar água com gás, as duas também conseguem fazer mais de 30 tipos de bebidas diferentes em cápsulas.

No portfólio de bebidas da B.blend, é possível encontrar opções de chás, refrigerantes, sucos, drinks alcoólicos, energy drinks e muito mais. Dessa forma, você pode escolher o que quiser para te acompanhar em qualquer hora do dia ou junto de alguma refeição.

O melhor de tudo é que as cápsulas da B.blend contam com um líquido concentrado — não é pozinho! — que garante todo o sabor e nutrientes originais das bebidas que você já conhece. Com apenas o toque de um botão, a máquina prepara sua bebida.

A menor fábrica de bebidas do mundo na sua casa

Com todas essas vantagens, você não precisa mais se preocupar com processos ou em preparar receitas. Sair para ir às compras e carregar itens pesados também não é mais necessário. Ocupe sua geladeira somente com o essencial, uma vez que sua B.blend prepara sua bebida já na quantidade e temperatura ideais para consumo.

Com um design moderno que combina com qualquer cozinha ou espaço gourmet, a B.blend também é uma máquina de drinks que pode ser a solução para um happy hour em uma empresa. Também pode ser um diferencial de atendimento para clientes ou o seu mimo para relaxar no final do dia.

Devido à variedade de bebidas e sabores da máquina da B.blend, ela pode te acompanhar durante o dia inteiro. Por isso, aproveite para conhecer todas as vantagens que pode agregar à sua vida agora mesmo!

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA