Home office planejado para suas necessidades

Home office planejado para suas necessidades

Apesar do home office ter virado um assunto em alta neste ano, essa prática é uma tendência mundial e não para de crescer. No Brasil, até 2018, o home office planejado era realidade para 3,8 milhões de pessoas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Algumas pesquisas mostram que trabalhar em casa pode aumentar a produtividade do trabalhador em até 15%, além de contribuir para o aumento da satisfação do funcionário em mais 7%. O home office também ajuda a reduzir os custos da empresa e poupa o tempo de deslocamento até o local de trabalho.

 

Home office planejado 3

 

De acordo com esses dados, o futuro está nessa modalidade de trabalho, por conta de seus benefícios. Nos Estados Unidos, quase 40% dos trabalhadores já realizam a prática de trabalhar diretamente do conforto de seus lares.

Para montar um home office planejado, você precisa levar alguns fatores em consideração: ele deve ser confortável, funcional e organizado. O termo, do inglês, significa, em tradução livre, “escritório em casa”. Por isso, veja essas dicas que a B.blend preparou para montar o seu.

Ergonomia

Ergonomia é a área do conhecimento que lida com a relação harmônica do homem com o ambiente onde ele habita. Em outras palavras, é nela que encontramos as diretrizes certas para um local de trabalho saudável.

É necessário levar a ergonomia em consideração na hora de montar seu escritório home office planejado porque ela te garante integridade física, ao evitar o desenvolvimento de dores na coluna ou outros problemas graves de saúde, por exemplo.

Para isso, a mesa e a cadeira precisam estar em altura adequada, que te permita apoiar os pés no chão para realizar seu trabalho. Na hora de digitar, seus braços precisam estar paralelos ao solo, usando a mesa de apoio.

A tela do computador precisa estar um pouco abaixo do nível dos olhos, por isso, é importante atentar-se à altura da mesa e à regulagem da cadeira, caso o assento permita. É essencial levar a ergonomia em consideração para cuidar da sua saúde e conforto no local de trabalho.

Móveis e equipamentos funcionais

Para montar um home office planejado, é necessário adquirir móveis adequados para exercer a sua função. Não improvise, pois, isso pode prejudicar a otimização da sua área de trabalho e, também, a sua produtividade.

Pense no espaço e considere consultar um especialista para aproveitá-lo com móveis planejados de home office. Adquira uma bancada compatível com o tamanho do seu cômodo. Estantes e nichos são ótimos para decoração, além de serem muito funcionais.

Além disso, invista em itens que possam trazer mais conforto e comodidade para sua rotina como, por exemplo, uma trituradora de papéis, dessa forma, você não perde tempo tentando eliminar documentos importantes, ou uma máquina de bebidas, que prepara seu drink favorito em poucos segundos.

A máquina de bebidas B.blend possui um design elegante e faz sua bebida preferida em apenas alguns toques. Dessa forma, você tem a produção das suas bebidas favoritas, desde refrigerantes para refrescar, até sucos altamente nutritivos, para te ajudar a recuperar as energias na sua casa.

Organização

Lembre-se que produtividade está diretamente ligada à organização, incluindo desde a pessoal até a do seu local de trabalho. A bagunça pode acabar roubando sua atenção e atrapalhando seu processo de produção.

 

home office

 

Uma mesa bagunçada e um cômodo com os objetos fora de ordem, tornam mais difícil manter a eficiência do trabalho. Principalmente para um home office pequeno, a bagunça pode ser um grande problema.

Para resolver essa questão, aposte no uso de organizadores. Quadros de avisos, pastas e arquivos são ótimas dicas para você começar a se organizar e ver qual combina mais com seu trabalho.

Iluminação

A iluminação de um local é essencial para um bom desempenho do profissional em seu serviço porque afeta diretamente a visão — muitas vezes o instrumento principal de trabalho. Uma má iluminação em um home office pequeno planejado pode causar dores de cabeça, entre outros problemas para o trabalhador.

Por isso, se possível, dê preferência para luz natural do dia, além de aproveitá-la para arejar o cômodo. Caso não tenha essa opção, não se preocupe, pois, você pode investir em luzes frias no teto. Elas ajudam a manter a concentração e não cansam a vista. De qualquer modo, mantenha o local bem iluminado.

Decoração

Para a decoração, vale usar a sua imaginação para deixar o seu espaço com a sua cara. Os móveis e os organizadores também são objetos decorativos, então, planeje tudo nos mínimos detalhes e deixe sua personalidade e criatividade se destacarem.

Descubra mais dicas com a B.blend

Para buscar outras dicas complementares sobre como montar um escritório, basta acessar o texto que fizemos sobre esse assunto. Nele, apresentamos dicas que podem ser utilizadas, também, na hora de montar o seu home office planejado.

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA