Guia de estratégias de marketing para salão de beleza

Guia de estratégias de marketing para salão de beleza

Pensar estratégias de marketing para salão de beleza é fundamental para atrair e fidelizar clientes. É importante planejar movimentos adequados para o público que você quer alcançar, de maneira orgânica, atingindo, assim, mais clientes com potencial de compra e consumo.

Salões de beleza são ambientes tradicionais, mas que não param de crescer e de expandir seus serviços, pois cada vez mais as pessoas se preocupam com a sua aparência e procuram os cuidados oferecidos por esses estabelecimentos.

Isso inclui desde o corte de cabelos até outros tipos de tratamentos estéticos, como cuidados voltados para homens e mulheres, por exemplo, além de cuidados com as unhas e a pele, barbearia, alongamento de cílios, entre outros.

Estratégias de marketing

Pensando nisso, a B.blend separou algumas dicas que podem te guiar na hora de montar seu plano de estratégias de marketing para salão de beleza para te ensinar como atrair novos clientes.

Esteja presente nas redes sociais

Hoje em dia, torna-se praticamente indispensável a presença de qualquer negócio nas redes sociais como uma das técnicas de vendas. Quando um cliente busca um serviço específico, é para a internet que ele vai. A vantagem das redes sociais é que, além de informações sobre o produto, o consumidor pode ter acesso direto às avaliações.

As novas páginas amarelas possuem todas as informações que o consumidor procura a alguns cliques de distância. Inclusive, vale ressaltar outra vantagem, que é usar a seu favor o fato que as pessoas passam boa parte do seu tempo livre nas redes sociais.

Além de tudo, redes sociais te aproximam do seu público-alvo, podendo ser um excelente meio de comunicação quando bem administrado. Aposte no Instagram e em suas inúmeras ferramentas de marketing, como mostramos nesse texto sobre estratégias de marketing no Instagram.

Publique conteúdo relevante

Outra estratégia de marketing de fidelização é pensar no seu público-alvo e produzir conteúdo especialmente para ele. Publique sobre moda e beleza, por exemplo, de maneira que os incentive a interagir com a sua página nas redes sociais.

Um conteúdo interessante para marketing para salão de beleza pode até mesmo ser compartilhado, aumentando, assim, o alcance da página cada vez mais. Quanto mais engajamento você consegue realizar na sua página, mais chances de atrair clientes seu estabelecimento tem.

Promova a fidelidade dos clientes

Para promover a fidelização de clientes, uma dica é oferecer descontos para quem voltar para realizar algum procedimento ou oferecer descontos para quem indicar amigos. Além disso, vale também realizar sorteios em que, nas regras, eles precisem seguir sua página, compartilhar, entre outros.

 

Marketing para salão de beleza 2

 

Faça da sua página seu portfólio

Uma boa propaganda para salão de beleza pode ser feita por você mesmo. Publique conteúdo divulgando fotos do acervo do seu trabalho. Fotos de cortes de cabelo, vídeos mostrando os processos, maquiagens, antes e depois.

Dessa forma, você tem sempre seu portfólio em mãos, além de ser muito fácil para quem busca o serviço poder ver, como uma espécie de cardápio, os serviços oferecidos, sendo assim uma ótima estratégia de marketing para salão de beleza.

Agendamento e atendimento on-line

Essa é uma das estratégias de vendas que faz com que se crie uma aproximação dos seus clientes não só na divulgação do conteúdo, mas trazendo praticidade na hora de entrar em contato com você. Dúvidas podem ser recorrentes, e nada como um ótimo atendimento ao cliente para fazê-lo sempre querer voltar.

Quando um estabelecimento prioriza o atendimento ao cliente e disponibiliza ferramentas on-line para que ele resolva seus problemas e dúvidas de maneira rápida e eficiente, o cliente se sente valorizado e motivado a voltar ou dar continuidade ao consumo.

Ambiente organizado e bonito

No seu estabelecimento, é importante sempre atentar-se para a organização. Um lugar bonito e bem-arrumado chama atenção mesmo sendo simples. A limpeza do local também é essencial para fidelizar clientes.

Vale também preparar um local no salão em que os clientes se sintam confortáveis para fazer selfies. Quando as pessoas se deparam com fotos com fundos bonitos e boa iluminação, logo querem saber onde é para que possam ir também. Dessa forma, os próprios clientes fazem a propaganda do seu estabelecimento.

A B.blend traz o seu cliente para mais perto de você

Outra dica para trazer mais conforto para o seu salão de beleza e, dessa forma, fidelizar mais clientes, é ter uma área de copa, onde eles possam se servir. Você pode, com a máquina de bebidas B.blend, disponibilizar mais de 30 sabores de bebidas para seus clientes.

Essa variedade se apresenta em diversos tipos de bebidas. Possuímos desde sucos 100% naturais, refrigerantes, energéticos e até mesmo drinks alcoólicos! Além disso, a máquina também funciona como purificador de água e é capaz de fazer água com gás.

Conheça todos os benefícios

Para não ficar sem o estoque das bebidas favoritas dos seus clientes, conheça o plano de assinatura de cápsulas, personalizável da melhor maneira para você e seu negócio. Você pode escolher a frequência que preferir para receber as suas bebidas: 30, 45 ou 60 dias, além de garantir um desconto de 10% todo mês.

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