Exercício em casa: confira por onde começar

Exercício em casa: confira por onde começar

Seja pela falta de tempo de se deslocar até uma academia ou mesmo por questão de preferência, cada vez mais pessoas têm buscado a prática de exercício em casa. Por isso, a B.blend preparou esse conteúdo especialmente para quem procura dicas para incluir esse hábito na rotina.

Existem muitos benefícios para o corpo quando se pratica exercícios. Para se manter sempre saudável, além de se alimentar bem, é necessário manter o corpo em movimento. E não precisa ser nada muito complexo para quem está começando.

Faça disso um hábito

No começo pode ser até um pouco difícil fazer com que a prática de exercícios em casa entre na sua rotina naturalmente. Por isso, mantenha o foco. Com o tempo seu cérebro se acostumará com os estímulos recebidos por essas atividades e, quando perceber, já estará sentindo falta nos dias em que não se movimentar.

Isso acontece porque o cérebro adora receber endorfina, porém sempre procura obter isso da maneira que menos exigir esforços. Ou seja, ele nos condiciona a buscar o mais fácil, entretanto, com o tempo, é possível condicioná-lo para se acostumar com a escolha mais saudável.

Exercícios para fazer em casa

Hoje em dia temos ao nosso dispor várias opções para ajudar quem busca fazer exercícios para fazer em casa. É possível acompanhar desde canais no Youtube que possuem esse propósito, até aplicativos que procuram te auxiliar montando treinos específicos para seu tipo físico e objetivos.

Há quem busque praticar apenas para ter uma rotina mais saudável, mas também há quem busque exercícios para emagrecer em casa. Seja qual for seu objetivo, confira abaixo algumas sugestões que você pode praticar sem precisar sair do seu lar!

 

Polichinelos

Esse é um dos tipos de exercícios físicos para fazer em casa que é super fácil e pode ser feito por qualquer pessoa. Além disso, ele é ótimo para aquecer o corpo. Para fazê-lo, comece em pé com as pernas afastadas e com os braços voltados para cima e as palmas das mãos unidas.

Em seguida, pule, ao mesmo tempo que abaixa as mãos e junta as pernas embaixo, fazendo o movimento como se fosse uma tesoura abrindo e fechando. Repita esse exercício 30 vezes em três sequências de dez polichinelos.

Agachamento

Um dos exercícios para glúteos em casa é o famoso agachamento e suas variações. É importante estar atento à sua postura enquanto o realiza, de modo que sua coluna esteja perfeitamente alinhada e que não sobrecarregue seu joelho com o peso quando for descer.

Para realizar o exercício, basta afastar as pernas numa largura um pouco maior que seus ombros e descer com o abdome contraído, de modo que suas coxas fiquem paralelas ao chão. Volte para posição inicial e repita o movimento quinze vezes em três séries ou o quanto for suficiente para seu nível.

Prancha

Sobre uma superfície confortável, apoie seus pés e os antebraços no chão de modo que seus cotovelos estejam na altura do ombro. Concentre sua força no abdômen e mantenha-se nessa posição por pelo menos 25 segundos. Descanse 30 segundos e repita esse exercício cinco vezes.

 

exercícios para fazer em casa

 

Esse é um ótimo exercício para fortalecer o abdômen sem sair de casa. Ele também fortalece as pernas. A importância dessa atividade se dá porque o abdômen é o centro do nosso corpo e por isso é fundamental mantê-lo ativo e forte para sustentar todo seu peso.

Outra opção, além desses exercícios de aeróbico em casa, é considerar a prática de yoga ou pilates. São ótimas opções para quem quer explorar práticas que trabalhem o corpo em conjunto com a mente, além de proporcionar um aumento da consciência corporal em quem nunca praticou esportes antes.

Esteja sempre pronto e saudável com a B.blend

Conte com a B.blend como sua parceira nos momentos de buscar uma vida mais saudável com praticidade. Com uma máquina de bebidas, você consegue preparar a sua bebida favorita em poucos segundos e não precisa se preocupar com sujeira ou em sair de casa para comprar ingredientes.

Uma sugestão é conferir nossa sessão de bebidas. Temos mais de trinta opções disponíveis, entre elas Suco Verde e outros sucos funcionais que são perfeitos para quem precisa se alimentar bem antes de começar a prática de esportes.

Elas vêm em cápsulas compostas de um líquido concentrado da bebida, o que faz com que se preserve todos seus nutrientes originais. Confira também nosso plano de assinatura de cápsulas e não deixe faltar nenhuma no seu estoque. O plano é flexível, você pode escolher a periodicidade de 30, 45 ou 60 dias.

Além dessas vantagens, o plano de assinatura de cápsulas também garante 10% de desconto em qualquer assinatura. Não deixe de conferir todas as outras vantagens que a B.blend preparou especialmente para você!

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA