Espuma Moscow Mule: Aprenda a fazer em casa

Espuma Moscow Mule: Aprenda a fazer em casa

Reunir os amigos para curtir um sábado à noite é sempre muito especial. Preparar bons drinks para aproveitar esses momentos deixa a experiência ainda mais divertida e saborosa. Agora, já pensou em aprender a fazer uma espuma Moscow Mule e deixar sua bebida parecida com aquelas feitas por bartenders?

O Moscow Mule, também conhecido como “drink da canequinha”, é uma bebida muito popular em vários países e muito refrescante. A história dele é muito marcante e a receita pode ser adaptada conforme a preferência de quem consome.

A B.blend trouxe maneiras de preparar essa espuma para Moscow Mule sem sifão ou com esse objeto. Assim, você consegue fazê-la em casa, complementar seu drink e impressionar os amigos.

Receitas da espuma do Moscow Mule

Confira abaixo três alternativas de receitas da espuma do Moscow Mule para dar sabor e aroma ainda mais deliciosos ao drink. Para prepará-las, utilize uma batedeira, liquidificador, fouet ou até sifão, o que estiver disponível em casa.

Espuma de gengibre

Esse ingrediente traz um toque mais cítrico ao drink. A espuma de gengibre para Moscow Mule é muito refrescante e complementa muito bem a bebida. Para essa receita, vamos mostrar o preparo em uma batedeira.

Ingredientes

  • 200 ml de preparado para chantilly;
  • 60 ml de xarope de gengibre;
  • 4 colheres de chá de raspas de gengibre.

Modo de preparo

Misture o chantilly e o xarope na batedeira por aproximadamente 3 minutos, até a espuma ficar mais cremosa e encorpada. Após conseguir essa consistência, acrescente as raspas de gengibre e mexa apenas para unir os ingredientes, e a espuma está pronta para ser incluída no drink.

Espuma de limão e gengibre

Para essa versão de espuma de limão e gengibre, vamos descrever como fazê-la utilizando o sifão. Caso não tenha esse objeto, não há problema: use uma batedeira ou até mesmo um mixer.

Ingredientes

  • 80 ml de xarope de gengibre;
  • 150 ml de xarope de açúcar;
  • 150 ml de suco de limão;
  • 1 colher de sopa de emulsificante para sorvete.

Modo de preparo

No sifão, adicione todos os ingredientes indicados acima e deixe na geladeira por aproximadamente 30 minutos. Depois, é só colocar a cápsula com gás no objeto, agitar bem e a espuma Moscow Mule está pronta para servir.

Espuma de gengibre à base de clara de ovo

O ovo é um ingrediente que está quase sempredisponível na geladeira. Assim, é possível fazer a espuma Moscow Mule à base de clara de ovo, pois ela dá a consistência necessária para formá-la.

Ingredientes

  • 100 ml de xarope de gengibre;
  • 50 ml de suco de limão;
  • 1 clara de ovo.

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes em uma batedeira ou um mixer e bata até obter uma textura cremosa. Depois, é só acrescentar a espuma no Moscow Mule e aproveitar o drink.

Conheça alternativas de espumas

Espuma de Moscow Mule

Além das receitas mostradas, é possível preparar espuma Moscow Mule nos sabores: tangerina, blueberry, morango, entre muitos outros. Dessa maneira, escolha aquela que mais agrada ao seu paladar.

Moscow Mule com espuma fica muito mais saboroso e aromático, além de dar uma decoração mais bonita. Deixe os drinks ainda mais incríveis e aposte nesses complementos.

Raspas de limão, gengibre ou noz-moscada podem ser adicionadas por cima da espuma de Moscow Mule. Isso porque elas complementam a decoração e trazem aroma e sabor ainda melhores à bebida.

Prepare seu drink apertando apenas um botão

Apesar de ser fácil, o Moscow Mule exige muitos ingredientes e acaba sujando a cozinha. Com as máquinas B.blend, esse processo fica muito mais prático. Apertando apenas um botão, a bebida fica pronta na temperatura e na quantidade ideais.

Com a praticidade que a B.blend proporciona à hora de fazer drinks, é possível investir esse tempo preparando suas espumas preferidas para complementar a bebida e tornar a experiência mais marcante.

A cápsula da B.blend sabor Moscow Mule é baseada no drink original e conta com o líquido concentrado da bebida, que traz toda a mistura da receita. Essa é uma ótima alternativa para receber os amigos em casa e preparar tudo com muito mais facilidade e sem bagunça.

Surpreenda seus convidados com muitas possibilidades

Junto ao sabor Moscow Mule, a B.blend possui mais de 35 opções de cápsulas disponíveis para você escolher as suas preferidas. Desde alternativas de drinks clássicos, como Caipirinha Sagatiba, Gin & Tonic, Skol Beats Senses, até bebidas não alcoólicas.

Deixe a rotina muito mais prática e tenha suas bebidas preferidas sempre disponíveis com muita facilidade. Gostou das dicas de como fazer espuma de gengibre Moscow Mule? Acompanhe nosso blog e confira muitas outras sugestões para incrementar seus drinks.

Produtos relacionados

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA