Escritório moderno: veja quais são as características e como criá-lo

Escritório moderno: veja quais são as características e como criá-lo

Funcional, confortável e sofisticado: essa pode ser uma breve definição de um escritório moderno. Fundamental para acomodar os colaboradores e receber clientes e fornecedores, é importante que o espaço corporativo proporcione uma atmosfera profissional e, ao mesmo tempo, transmita a identidade da empresa.

Para saber como decorar escritório moderno, é importante saber quais são as características do estilo contemporâneo: linhas retas, iluminação, cores neutras, uso de vidros, espelhos, inox e tendências tecnológicas.

Para saber como trazer todos esses elementos e montar seu escritório moderno, preparamos um conteúdo considerando cinco vertentes: pintura, móveis básicos, área de reunião, objetos decorativos e área de convivência.

Pintura: branco, cinza e preto

Estipular uma paleta de cores é um fator essencial em qualquer projeto de decoração. Se o objetivo é tornar o espaço moderno, tenha em mente que as cores predominantes devem ser as neutras, como branco, cinza e até mesmo preto.

Em um escritório pequeno e moderno, é comum observar o branco em todas as paredes. O cinza pode aparecer no piso e o preto em objetos decorativos e móveis, por exemplo. Além disso, o espelho costuma fazer parte de ambientes com metragem reduzida, uma vez que confere sensação de amplitude.

Móveis: design, funcionalidade e conforto

No momento de adquirir os móveis básicos, como mesas e cadeiras, evite aqueles que possuem acabamentos curvados e aposte nas opções em linhas retas, que é uma característica do estilo. Essa dica vale, sobretudo, para as mesas.

Com relação às cadeiras, os escritórios modernos e sofisticados contam com aquelas que possuem o design mais sofisticado do mercado. Além disso, é importante que elas sejam ergonômicas para garantir conforto e funcionalidade aos colaboradores.

Área de reunião: silêncio e privacidade durante o bate-papo

Os ambientes integrados são uma realidade cada vez mais comum em escritórios modernos. No entanto, contar com ambientes isolados para a realização de reuniões continua sendo uma necessidade.

Uma vez que a utilização de vidros é uma das características da decoração moderna, a dica é usá-los para criar pequenas salas de reunião. Além de contribuir visualmente com o ambiente, eles também são funcionais à medida que criam espaços isolados.

Decoração: moderno do seu jeito

Dada as características gerais de um escritório moderno, é hora de pensar nas opções que ajudam a transmitir a identidade da empresa. Nesse momento, detalhes e objetos decorativos fazem total diferença.

Em um escritório de advocacia ou administração, por exemplo, onde a atmosfera costuma ser formal, o melhor é apostar em elementos sóbrios, como quadros com ilustrações neutras. Além disso, também é válido posicionar pequenos vasos de plantas em determinados locais do espaço, já que o uso de componentes naturais também faz parte do estilo moderno.

Tratando-se de um local criativo, como agência de publicidade ou arquitetura, é válido apostar em outras cores além das neutras nos objetos decorativos. Uma opção é instalar nichos ou prateleiras coloridas, preferencialmente nas cores que representam a identidade visual da empresa.

O uso de quadros também pode ser uma excelente aposta para incrementar a decoração. Em modelos de escritórios modernos, é comum encontrar aqueles que possuem ilustrações em linhas retas.

Área de convivência: muito além do cafezinho

Por fim, a área de convivência. Ela é fundamental para que os colaboradores possam fazer pausas durante o expediente e trocar ideias com os seus colegas. Em um escritório moderno, esse espaço costuma contar com máquinas de bebidas ou cafés de última geração.

modelos de escritório

A B.blend, a primeira máquina de bebidas em cápsulas all.in.one do mundo, é uma excelente pedida. Lançada pela Brastemp em 2015, ela prepara mais de 30 sabores de bebidas, cada uma, ao simples toque de um botão.

Funciona assim: você coloca uma cápsula na máquina, posiciona o copo na plataforma e aperta o “play”. Pronto! Em cerca de um minuto, sua bebida está pronta na quantidade e temperatura ideais para consumo imediato.

Além de praticidade, você também oferece mais variedade aos seus funcionários e parceiros que visitam o escritório. Isso porque o portfólio de cápsulas é composto por refrigerantes, sucos, chás gelados, água de coco, água tônica, cappuccino, chocolate quente e gelado muito mais. Ou seja, é possível ir muito além do tradicional cafezinho. Além disso, também vale apostar nas cápsulas de drinks alcoólicos para o happy hour. Aproveite!

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA