Entenda mais sobre o conceito de customer centric

Entenda mais sobre o conceito de customer centric

Em uma tradução livre, o conceito customer centric significa cliente no centro. Trata-se de uma estratégia que se baseia completamente na experiência do consumidor e visa, dessa forma, aumentar o número de fidelização, consequentemente, atingindo resultados melhores.

Desde que o acesso às mídias digitais cresceu significativamente, houve uma transformação no modo como empresas e consumidores se relacionam. É preciso se destacar no mercado e, para isso, é essencial que se invista nos recursos certos para que a experiência do cliente com a sua marca seja excepcional.

É com base nisso que o conceito de customer centric é aplicado em uma empresa: considerando a importância da vivência do cliente com o negócio e entendendo que o objetivo principal deve ser proporcionar a melhor experiência possível para o consumidor.

Saiba como aplicar o conceito customer centric

Agora que você viu, basicamente, o que é customer centric, é importante lembrar que, para conseguir aplicá-lo, é preciso planejamento, estudo e paciência. Esta é uma estratégia para colher frutos de maneira orgânica a longo prazo.

Proporcionar um atendimento personalizado para os seus consumidores é um bom começo. É importante ressaltar que a experiência se caracteriza pelo que acontece antes, durante e depois da venda. Isso significa que todas essas etapas precisam ser estudadas e planejadas.

Dessa forma, você consegue antecipar possíveis problemas e já ter uma ideia de como agir em situações inusitadas. Outro passo fundamental desse planejamento deve incluir o estudo detalhado do seu público-alvo. Já que o objetivo é atender às necessidades dele, o melhor caminho é analisá-lo a fundo.

Direcionar o foco de vendas para um público-alvo específico traz mais oportunidades de conseguir vender o seu produto para aqueles que têm mais chances de comprá-lo. E se a experiência for bem-sucedida, você conseguirá fidelizar clientes e atrair novos por meio da melhor propaganda possível: o boca a boca.

Outro ponto importante é investir em bons canais de relacionamento. São muitas as possibilidades de comunicação, a exemplo das redes sociais. Para saber mais sobre marketing no Instagram, que é uma grande ferramenta para a divulgação do seu negócio, confira nosso conteúdo.

customer-centric-bblend

Também é importante se atentar ao fato de que todos na empresa estejam alinhados com o mesmo propósito da estratégia customer centric. Por isso, é fundamental que todos os funcionários tenham um bom relacionamento entre si.

Para saber mais sobre ações de endomarketing, confira nosso conteúdo e entenda como você pode tornar o local de trabalho mais agradável, otimizando a produção dos seus colaboradores.

Conheça diferenciais para o seu negócio

Como você observou, aplicar o conceito de customer centric vai além de oferecer o melhor produto do mercado. É sobre garantir que todas as etapas que antecedem o contato do seu cliente com a sua marca sejam agradáveis. Por isso, é preciso avaliar alguns números antes de se considerar uma empresa de sucesso.

Taxa de Churn

Essa taxa é a representação do percentual da quantidade de consumidores que deixaram a empresa. Para calculá-la, meça o número de clientes que saíram no último ano e divida pelo número médio do total de clientela do mesmo período.

Customer Lifetime Value (CLV)

Este medidor indica quanto de lucro sua empresa teve em relação a determinado cliente. Em outras palavras, ele aponta quais rendimentos foram gerados para o seu negócio a partir do momento que aquele consumidor começou a comprar na sua marca.

Net Promoter Score (NPS)

O Net Promoter Score é um medidor usado para avaliar o nível de satisfação dos seus clientes com o seu negócio. Ele indica a porcentagem de consumidores “promotores da marca”, “neutros” ou “detratores”, ajudando você a entender e prever melhor as ações do seu público-alvo em relação ao seu serviço.

Confira mais sobre a B.blend!

Quer saber mais sobre o que você pode fazer para oferecer um serviço diferenciado e exclusivo para o seu cliente, além do customer centric? Entre no site da B.blend para conferir toda a facilidade e a praticidade que disponibilizamos, pensando em você e no seu negócio.

Se você gostou desse conteúdo, continue navegando pelo blog e descubra mais textos sobre assuntos ligados à qualidade de vida, à alimentação saudável e às maneiras de deixar sua rotina sempre mais prática.

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA