Entenda como e quando o moscow mule original foi criado

Entenda como e quando o moscow mule original foi criado

Com referência russa e origem norte-americana, o moscow mule original é o drink de canequinha que ficou famoso em diversos países. Além do sabor, a história da bebida também é marcante e pode ser uma verdadeira lição de iniciativa e empreendedorismo.

Moscow mule original: entenda a história do drink

A história do moscow mule original uniu o negócio de três empreendedores que, até então, tinham problemas com a venda dos produtos. Um deles era John Martin, que em 1939 adquiriu os direitos da vodka Smirnoff para fabricá-la em uma distribuidora de Connecticut, nos Estados Unidos.

Nessa mesma época, seu amigo, Jack Morgan, que era proprietário de um pub em Hollywood, tentava emplacar a venda da sua própria cerveja de gengibre. No entanto, as estratégias de comercialização não surtiam efeito, resultando em um estoque encalhado de ginger beer.

A outra grande personagem da história do moscow mule original é a russa Sophie Berezinski. Herdeira de um fábrica de cobre, ela foi responsável pela criação da caneca que, posteriormente, tornou-se um ponto clássico do drink.

moscowmuleoriginal

Berezinski criou o design da famosa caneca de cobre, que contava com a gravura de uma mula, fator que levou ao nome da bebida em função das suas raízes russas: moscow mule.

Como essas histórias levaram à criação do moscow mule

Sem sucesso com a venda das canecas na Rússia, Berezinski viajou com todo o seu estoque rumo aos Estados Unidos que, àquela época, era visto como o local das grandes oportunidades.

À procura de estabelecimentos que pudessem comprar as canecas, a russa acabou chegando ao Cock’n’Bull, o pub de Jack Morgan. Nesse mesmo dia, ele e John Martin estavam no estabelecimento procurando ideias para dar vazão ao estoque de vodka Smirnoff e das cervejas de gengibre.

O encontro, que ocorreu em 1941, deu origem ao moscow mule original a partir da junção da vodka com a ginger beer. Mas antes de chegarem ao resultado final, eles realizaram testes de alquimia, procurando bons resultados a partir da cerveja e do destilado.

Enquanto a combinação de vodka com a cerveja de gengibre garantem um sabor marcante, a canecas ajudam a manter a bebida gelada, ideal para consumo drink, marcado pela refrescância.

moscow-mule-original

A jogada de marketing que popularizou o moscow mule original

Com o passar dos anos, o drink moscow mule passou a integrar o cardápio de diversos bares de Los Angeles. No entanto, foi só em 1947 que houve uma estratégia de marketing mais elaborada.

Nesse mesmo ano, a câmera fotográfica Polaroid havia sido lançada, criando um grande marco eletrônico. Foi quando John comprou a máquina e foi a diversos bares do sudoeste dos Estados Unidos para ensinar a receita de moscow mule. Feito isso, ele pedia que o bartender posasse segurando uma garrafa de vodka e uma caneca de cobre com o drink.

As imagens então eram utilizadas como um material para convencer outros restaurantes a adicionar o moscow mule ao cardápio. A estratégia teve muito sucesso e, com o passar do tempo, a receita original de moscow mule ganhou todo o território americano e, posteriormente, de outros países.

A adaptação do drink no Brasil

Os ingredientes do moscow mule original são vodka e cerveja de gengibre com suco de limão e pedras de gelo. No Brasil, o drink faz sucesso desde 2009, quando passou pela releitura do bartender Marcelo Serrano, que pela dificuldade de encontrar a ginger beer, a substitui pela espuma de gengibre na finalização do drink.

Desde então, o moscow mule com espuma passou a ser conhecido em todo o país. No entanto, vale mencionar que no resto do mundo a receita original segue sendo o padrão para a preparação do drink.

O moscow mule chegou na B.blend

Leve e refrescante, o moscow mule está no cardápio de bares e restaurantes modernos e badalados. E a boa notícia é que o drink original também faz parte do portfólio de bebidas da B.blend, o que significa que você pode reproduzi-lo na sua casa ao toque de um botão.

Para fazê-lo, basta inserir a cápsula na sua máquina, posicionar a sua caneca e apertar o play! Com a B.blend, as suas comemorações ficam mais completas e saborosas com praticidade, organização e otimização de tempo que você precisa!

Produtos relacionados

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA