Diferença entre filtro e purificador: entenda quais são

Diferença entre filtro e purificador: entenda quais são

Você quer investir em um dispositivo para garantir uma água livre de resíduos e bactérias, mas está em dúvida sobre qual é a melhor opção? Hoje, a B.blend vai mostrar a diferença entre filtro e purificador para ajudar nessa escolha.

Tanto o filtro quanto o purificador são indicados para deixar a água mais pura, evitando contaminações e doenças que podem ser contraídas ao ingerir esse líquido caso ele não seja purificado da maneira correta. Venha entender melhor a diferença entre eles.

Afinal, qual é a diferença entre filtro e purificador?

Apesar de terem a mesma função, esses dois dispositivos funcionam de uma maneira distinta. Por isso, é importante você saber algumas características de cada um deles para entender qual é a diferença entre filtro e purificador.

Filtro de água

O filtro de água, diferentemente do purificador, funciona de uma forma mais simples. Ele possui uma vela central que retira as impurezas que ainda estão presentes no líquido. Veja as principais características dele.

  • Não utiliza energia elétrica;
  • Deve ter sua caixa de água higienizada;
  • Pode adquirir uma aparência amarelada ao longo do tempo;
  • Não reduz o índice de cloro que pode estar presente na água;
  • Está disponível em diferentes tipos, principalmente em barro, vidro e inox;
  • Deve ter a vela trocada periodicamente, a cada 6 meses ou após consumir 500 litros de água;
  • Tem modelos que podem deixar a água com um gosto específico.

Purificador de água

Agora, para você entender a diferença entre purificador e filtro, vamos apresentar algumas características desse dispositivo, que é mais completo e, dependendo do modelo, não exige energia elétrica para funcionar.

  • O purificador é muito mais completo e consegue retirar todas as bactérias presentes na água;
  • Ele também elimina o cloro e os sais presentes no líquido;
  • Esse aparelho retira qualquer sabor ou odor da água;
  • Alguns filtros do purificador de água geram, aproximadamente, 1.000 litros de água;
  • Ele neutraliza o pH da água, retirando a acidez presente nela;
  • O purificador pode fornecer água em temperatura ambiente e gelada. As versões mais modernas podem proporcionar também a versão quente e até com gás.

Então, em qual aparelho devo investir?

purificador de água

Se quiser investir em uma dessas duas versões e já sabe a diferença entre filtro e purificador, você precisa pensar em qual delas vai atender melhor às suas necessidades. Lembre-se de que, para realizar essa escolha, você deve considerar a qualidade da água que quer consumir todos os dias.

Apesar de ter um custo menor em comparação ao purificador, por ser mais simples, o filtro não consegue retirar todas as bactérias e outras impurezas presentes na água, além de exigir manutenção mais frequente.

Além disso, o purificador, ao contrário do filtro, retira todas as bactérias da água. Então, se você está preocupado com a qualidade do líquido que você e sua família estão consumindo, deve buscar pelo melhor aparelho, que vai fornecer uma bebida saudável e livre de impurezas.

Pensou no melhor purificador, pensou na B.blend

Quer ter o melhor purificador e garantir uma água 100% pura para você e toda a sua família? Então, aposte em uma máquina B.blend: a en.joy vai proporcionar tudo isso e muito mais. Ela possui a classificação máxima nos testes do Inmetro e retira todas as impurezas e bactérias presentes nesse líquido.

A en.joy funciona diretamente em um ponto de água ou em uma torneira. Apertando apenas um botão, ela disponibiliza água natural, gelada, quente ou com gás. Ela já vem com um cilindro de CO2 e um filtro. Além disso, ela possui um design moderno e elegante para compor a sua cozinha com muita sofisticação.

Ela também tem uma tecnologia inteligente e um medidor de uso na interface. Com isso, você acompanha a necessidade de trocar o cilindro de CO2 e o filtro de água. Assim, quando for o momento de realizar essa substituição, a legenda “trocar” fica ligada na máquina.

A primeira máquina de bebidas all.in.one do mundo

Você sabia que a B.blend é a primeira máquina all.in.one do mundo? Ela está disponível em dois modelos: a un.plug, uma plataforma de bebidas portátil, e a en.joy, o melhor purificador de água, conforme falamos anteriormente, que oferece mais de 10 diferentes categorias de cápsulas de bebidas, basta apertar o play.

Entre as opções de cápsulas disponíveis, você encontra chás gelados, cafés, refrigerantes, sucos 100% naturais, energéticos e até mesmo drinks alcoólicos. É uma ótima alternativa para otimizar esses preparos em sua rotina e oferecer vários tipos de bebidas para as visitas.

Com a B.blend, além de ter o melhor purificador, você pode oferecer muito mais que apenas um cafezinho e água aos seus convidados, além de não acumular diversas garrafas, caixas e latas nos armários e na geladeira. Venha aproveitar essa praticidade e aposte nessa tecnologia.

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA