Quer arrasar na Black Friday 2022? Convidamos os cabeças dos times da B.blend para dar algumas dicas para a Black Friday da sua empresa ser um sucesso em todos os setores: operações, logística, marketing e muito mais. Vem comigo!
Vamos entender como foi o planejamento de infraestrutura do nosso time em 2021.
“Um erro no período da Black Friday é colocar todo o esforço para alavancagem das vendas e não preparar as demais estruturas impactadas pelo aumento de volume. Infraestrutura de TI, disponibilidade de estoque, transportadoras, call center, gerenciamento de redes sociais, atendimento pós-vendas, são algumas das áreas críticas que precisamos ter atenção. A única certeza é que por mais que planejamos, alguma coisa sairá fora do script e sendo assim é importante termos realizado o exercício dos possíveis problemas e já termos planos A, B e C para eles.”
Sidnei Suguino, Diretor de Operações na B.blend.
Qual a principal dica na hora de administrar as plataformas e não entrar em colapso?
“Para essa Black Friday, a estratégia de vendas é focar na experiência do consumidor, desde o primeiro contato até a entrega do produto ou serviço. Faça um bom planejamento, mapeando tudo o que pode dar errado e como resolver, isso vai te gerar menos ansiedade no momento de maior pico. E acima de tudo, foco também no engajamento do seu time, toda empresa é movida por pessoas.”
Mayara Oliveira, Coordenadora de Logística na B.blend.
Descubra a dica para se destacar na Black Friday.
“Na Black Friday, chamar a atenção do consumidor é o principal desafio, já que todas outras marcas estão com esse mesmo objetivo em suas estratégias de vendas. É importante se diferenciar e entender onde direcionar os esforços. Este período do ano é movido a ofertas de preço, então olhe para potenciais clientes que estão no meio e fundo do seu funil. Não adianta ‘brigar’ por consumidores que mal conhecem o seu produto. Foque na qualidade.”
Renato Pierote, Coordenador de Comunicação na B.blend.
Agora vamos às dicas para o acompanhamento de vendas na Black Friday.
‘’Para o acompanhamento das vendas na Black Friday, é muito importante ter um target definido e alinhado com o seu business. No e-commerce, ter os dados conectados em um único lugar é de extrema importância, acompanhando todo o funil, da geração da audiência até a venda de fato. Comparativos com o passado são importantes para entender se estamos na tração correta (ano e meses anteriores), além do dia a dia para entender se os deltas estão seguindo o crescimento necessário para fazer uma super Black Friday.”
Doni Farias, Gerente de Vendas na B.blend.
Como fazer o acompanhamento dos seus canais de comunicação digitais durante a Black Friday.
“Para garantir uma boa experiência do usuário, a dica é ter os processos bem definidos e um levantamento de acontecimentos de Black Fridays passadas, criando assim um grande guia para ser o seu melhor amigo durante o evento. Além disso, nossa sugestão é referente a mudanças, como toda Black Friday, toda mudança é mais demorada, então além do guia, se antecipe a qualquer alteração se necessário, principalmente em pedidos para o time de projetos digitais”.
Fabio Novais, Coordenador de canais digitais na B.blend.
Planejar e fazer o monitoramento de mídia na Black Friday exige toda uma estratégia e esforço.
“Nosso mês de novembro é extremamente importante para obter novos clientes, acelerando as conversões daqueles que estão tomando a decisão de comprar sua máquina e ter uma fábrica de bebidas em casa. Por isso, nossa estratégia de vendas é apostar no funil nas mídias digitais, que começa alguns meses antes, com intuito de privilegiar nossos futuros clientes que preenchem os contatos conosco e engajam com nossos anúncios. Tudo isso, para garantir que eles sejam impactados com uma condição na hora certa e entrem para o Movimento B.blend.”
Alexandre Andrade, Coordenador de Growth na B.blend.
Já dá para começar a desenhar aestratégia de vendas da sua empresa para a Black Friday 2022. Acompanhe aqui mais dicas sobre o atendimento na Black Friday com os profissionais da B.blend.
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