Dicas de como harmonizar comidas e bebidas

Dicas de como harmonizar comidas e bebidas

Bons drinks pedem acompanhamentos igualmente saborosos. Por isso, a B.blend trouxe dicas para você aprender a harmonizar comidas e bebidas, seja para curtir no happy hour ou em uma noite de sexta-feira com aquela pessoa especial.

A harmonização de bebidas com comidas conta com muitas opções de combinação de pratos, entradas, sobremesas e petiscos. Para arrasar nas escolhas e maravilhar as visitas com sabores incríveis, basta seguir as recomendações a seguir.

Quais são os fundamentos para harmonizar comidas e bebidas?

No geral, a tarefa de harmonizar comidas e bebidas varia de acordo com o paladar de cada um. Porém, existem algumas soluções que vão te ajudar a realizar esse processo e arrasar nos preparos.

É sempre bom conciliar os aromas e os sabores. Então, você pode combiná-los por semelhanças ou diferenças. Assim, a experiência fica ainda mais gostosa e realça as particularidades da harmonização de drinks com comidas.

É importante considerar as características dos drinks e buscar uma harmonia entre os sabores, sem que um se sobressaia ao outro. Essas combinações vão além de juntar comidas e bebidas: é possível utilizá-las para fazer receitas, criando um novo sabor.

Na hora de preparar os alimentos, é indispensável selecionar os ingredientes com cuidado. O grande segredo para fazer receitas com bebidas alcoólicas é deixar todo o álcool evaporar. Dessa maneira, o sabor não fica desagradável nem ganha um destaque exagerado nas comidas.

Harmonização de vinhos

A harmonização de comidas e vinhos são as mais clássicas. Nos rótulos das garrafas, você encontra sugestões de alimentos que combinam com a bebida em questão. Você pode apreciar essas opções com os amigos, aquela pessoa especial ou até sozinho, relaxando depois de um dia agitado.

Trouxemos algumas possibilidades para a harmonização de vinhos. Frutos do mar e peixe harmonizam superbem com o vinho branco. O rosé combina com verduras, carnes magras e receitas saudáveis de modo geral.

Carnes vermelhas, queijos, chocolates e massas, incluindo pizzas, combinam muito com o vinho tinto. Petiscos como brie empanado, canapé de queijo coalho, falafel rosa, presunto parma e tapa de salmão defumado são ótimas opções de entradas para receber visitas e impressioná-las com muito sabor.

Harmonização com Gin

Gin é um drink muito versátil e descontraído, existem versões mais doces, cítricas, herbais e florais. Ótimas possibilidades de acompanhamentos para gin adocicado são opções salgadas. Então, petiscos como tomate com queijo cottage, bruschettas e presunto parma com mussarela de búfala são algumas alternativas.

Já os gins mais cítricos são ótimos para acompanhar alimentos mais gordurosos, como batata frita com especiarias, croquete de queijo ou até um delicioso hambúrguer.

Harmonização com cachaça

Esta bebida possui um sabor único e agradável. A cachaça dourada combina muito com a famosa feijoada, além de ser utilizada na preparação de outras receitas com carne de boi ou de porco, por exemplo. Já a versão branca da cachaça vai superbem com torresmo, doce de leite, frutos do mar e canapé.

De maneira geral, alimentos mais gordurosos combinam muito bem com a bebida, devido ao alto teor alcoólico. Essas opções também são boas para acompanhar drinks feitos com a bebida, por exemplo, as caipirinhas feitas com cachaça.

Harmonização com whisky

Apesar do whisky ser uma bebida refinada, não precisa ser consumido apenas antes ou após as refeições. Chocolates amargos, queijos mais suaves, frutos do mar, frutas secas e castanhas são algumas possibilidades deliciosas de harmonização com esse drink.

As carnes vermelhas também são boas alternativas para o que servir com drinks como o whisky. Para não errar, opte por versões grelhadas. Outra boa sugestão são peixes, que dão um sabor picante e frutado.

Também é importante entender se o whisky é frutado, adocicado ou tem sabores mais complexos, como terra ou trufa. Além dos exemplos mencionados, essa bebida pode ser utilizada nos preparos de sobremesas, como doces flambados, sorvetes, pavês, entre outras opções.

Combine seus drinks preferidos com muita praticidade

Harmonização de vinhos

Gostou das dicas de como harmonizar comidas e bebidas? Conheça uma maneira de preparar seus drinks com muita praticidade e sem fazer bagunça: as máquinas B.Blend proporcionam toda essa facilidade para você.

São mais de 35 opções de bebidas para você escolher e fazer as combinações mais saborosas com muita facilidade. Encontre drinks com sabores incríveis para incrementar suas refeições.

Deixe sua rotina ainda mais prática com as máquinas B.blend e aproveite muito mais seu tempo com momentos deliciosos. Acompanhe nosso blog e confira outras dicas para facilitar sua vida.

Produtos relacionados

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA