Dicas de como fazer suco de laranja no liquidificador e não amargar

Dicas de como fazer suco de laranja no liquidificador e não amargar

A laranja é uma fruta muito popular, resultando em um suco saudável e gostoso. Além de nutritiva, ela também possui uma grande variedade de vitaminas e minerais. Porém, quando tentamos preparar o suco em casa, ele pode acabar amargando, então mostraremos como fazer suco de laranja no liquidificador e não amargar.

Trouxemos as principais dicas para não amargar seu suco de laranja natural. Assim, você pode cuidar da sua alimentação de uma maneira muito mais saborosa. Confira.

1. Selecione laranjas frescas

O primeiro passo é escolher bem as frutas, pois isso conta muito no resultado do suco de laranja. Por esse motivo, procure optar pelas mais pesadas e que não estejam moles, que geralmente têm mais caldo.

Outro ponto importante é a casca. Quanto mais intensa a cor laranja, mais doce ela estará. A coloração amarela com manchas marrons é outro indicativo de que as laranjas estão mais adocicadas.

2. Retire a casca, o bagaço e as sementes

Por que o suco de laranja fica amargo? Pois quando o bagaço, cascas e sementes são batidos no liquidificador, eles dão um amargor à sua bebida. Então, o recomendado é deixar apenas a polpa da fruta.

Uma ideia para descascar a laranja com facilidade é fazer um corte vertical e outro horizontal. Assim, você terá quatro gomos. Depois, é só puxar as cascas, utilizar uma faca para remover o bagaço e as partes brancas que sobraram.

3. Coar o suco

Mesmo retirando a casca, o bagaço e as sementes, ainda sobram muitas fibras. Então, o terceiro passo de como fazer suco de laranja no liquidificador e não amargar é coar o líquido. Assim, sua bebida ficará ainda mais gostosa.
Alguns liquidificadores já possuem filtro, facilitando o processo. Caso contrário, basta utilizar uma peneira para coar o suco. Depois, é só colocar em um copo e saborear.

4. Consumir o suco na hora

Fazer o suco de laranja e deixar para tomar mais tarde, pode deixá-lo amargo e perder seu sabor agradável. Com isso, o mais indicado é beber no momento em que estiver pronto.

Dessa maneira, você pode aproveitar melhor os seus nutrientes e vitaminas. Também é possível apreciar o frescor que essa fruta ácida possui, deixando seu suco ainda mais delicioso.

Conheça alguns tipos de laranja para fazer suco

Agora que você já sabe como fazer suco de laranja no liquidificador e não amargar, mostraremos algumas opções para fazer suco. Assim, você poderá escolher qual mais te agrada.

  • Laranja bahia: possui casca muito amarela e é fácil de descascar, além de ser muito grande e doce. Seu diferencial é não ter sementes;
  • Laranja pêra: um dos tipos mais utilizados para fazer suco. Costuma ser um pouco menor em relação às outras e geralmente é bem doce;
  • Laranja seleta: normalmente é muito adocicada e suculenta. Sua casca é bem amarelada e quase não possui acidez.

Como fazer suco de laranja no liquidificador de uma maneira simples

Saiba como fazer suco de laranja no liquidificador de uma maneira simples. Serão necessárias duas laranjas e 250 ml de água. Para preparar, basta escolher uma laranja madura, retirar a casca, sementes e o bagaço.

Corte a fruta em cubos, coloque no liquidificador e bata até virar um purê. Depois, é só acrescentar a água e bater até ficar líquido. Se desejar, pode acrescentar adoçante ou açúcar. Agora você já sabe como fazer suco de laranja no liquidificador e não amargar!

Além do suco tradicional, existem muitas outras combinações para incrementá-lo. Confira opções de sucos de laranja com outros ingredientes para fazer o seu preferido.

Saiba como fazer seu suco de uma maneira ainda mais prática

suco de laranja

Quer saber como fazer suco de laranja de maneira prática e ainda garantir o sabor perfeito? Com as máquinas da B.blend isso é possível. Apertando apenas um botão, sua bebida estará pronta para consumo.

Assim, você evita todo o trabalho de ter que selecionar frutas, descascá-las, fazer sujeira e ainda correr o risco de ter uma bebida amarga. Com a sua máquina de bebidas B.blend, não tem erro: além da praticidade, seu suco terá um sabor delicioso.

 

Tenha todo o sabor da fruta de um jeito funcional

As cápsulas são compostas pelo líquido concentrado da bebida e um dos principais diferenciais da B.blend é garantir o sabor e seus nutrientes originais. Dessa maneira, os benefícios do suco de laranja serão aproveitados.

Gostou das dicas de como fazer suco de laranja no liquidificador e não amargar? Continue acompanhando o blog da B.blend para encontrar muitas outras sugestões e dicas para deixar a sua vida ainda mais prática.

Produtos relacionados

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA