Dicas de como fazer chocolate quente para aproveitar o clima

Dicas de como fazer chocolate quente para aproveitar o clima

É difícil encontrar por aí quem não goste de chocolate. E é por isso que, hoje, vamos falar sobre como fazer chocolate quente de maneira que você possa curtir essa bebida deliciosa, ao máximo, sozinho ou acompanhado.

Atualmente, o Brasil, por ter um clima tropical, é ideal para o cultivo do cacau, sendo assim, o maior produtor da América Latina. Amamos chocolate em todas suas formas e tipos mas, hoje, nosso foco é no chocolate quente.

Chocolate quente pelo mundo

Você sabia que a maneira como se faz chocolate quente muda muito ao redor do mundo? Pois é! A origem dos primeiros vestígios de chocolate nos remete a 1.500 a.C. e são provenientes da civilização Olmeca, que habitava o México na época.

Por exemplo, você sabia que na Jamaica, por volta do século XVII, a forma de preparar essa bebida consistia em misturar cacau puro moído com água quente? Foi Hans Sloane, um médico irlandês, quem teve a ideia de adicionar leite e, com isso, fez a mistura atingir uma reputação tão refinada que recebeu o apelido de “a bebida dos deuses”.

 

Como fazer chocolate quente 2

 

Já no México, como fazer chocolate quente pode ter várias combinações diferentes. Eles vendem o chocolate quente em blocos, que são dissolvidos em água quente, leite ou creme, antes de serem misturados e temperados com mais chocolate, canela, baunilha ou pimenta.

Na Espanha, eles sabem bem como fazer chocolate quente cremoso porque café da manhã, pra eles, só é válido se for assim, praticamente como uma pasta, e eles adoram apreciá-lo com churros. Fica a dica pra quem quiser preparar um café da manhã espanhol em casa.

E para preparar o meu?

Separamos duas receitas deliciosas de como fazer um chocolate quente para beber a hora que você quiser se esquentar, além de dicas e sugestões para seu consumo ser ainda melhor. Para essa primeira receita, pegue os seguintes ingredientes:

  • 200 ml de leite;
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó;
  • 2 colheres de sopa de açúcar;
  • 1 colher de sobremesa de amido de milho,
  • ½ caixa de creme de leite.

Modo de Preparo:

Para preparar tudo, separe uma panela e adicione o leite, o chocolate em pó, o açúcar e o amido de milho e mexa. Depois, coloque a panela no fogo médio e não pare de mexer, até ferver e adquirir uma consistência cremosa. Desligue o fogo e adicione o creme de leite. Misture tudo muito bem para encorpar o líquido.

Chocolate quente branco

Para não esquecermos a variedade maravilhosa que esse alimento versátil nos proporciona, vamos ver, agora, como fazer chocolate quente branco. Você vai precisar de:

  • 1 litro de leite;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • 2 colheres de sopa de amido de milho;
  • 2 barras de chocolate branco;
  • 3 gotas de essência de baunilha,
  • 1 colher de sopa de açúcar.

Modo de Preparo:

Antes de tudo, ao separar os ingredientes, pique o chocolate branco e deixe-o separado. Pegue uma leiteira e dissolva o amido de milho no leite, ainda frio. Depois, leve a leiteira ao fogo baixo e mexa até começar a ferver; adicione o creme de leite.

Em seguida, coloque o chocolate branco picado no microondas por 30 segundos, até que fique mais mole e, depois, adicione à leiteira. Adicione as gotinhas de baunilha e adoce a gosto. Quando a mistura estiver homogênea e grossa, desligue o fogo.

Agora que você já viu como fazer chocolate quente, sirva-se e delicie-se com essa “bebida dos deuses”.

Sua bebida mais perto de você

Se você quer praticidade, a B.Blend trouxe para você cápsulas de chocolate quente BrownTown, para que você possa desfrutar mais ainda de como fazer chocolate quente simples, mas delicioso. Veja essas dicas para tornar essa experiência ainda mais saborosa!

 

como fazer chocolate quente cremoso

 

Depois de colocar a cápsula na sua B.blend, pegue uma xícara e dê o play. Seu chocolate quente está pronto, mas para ficar melhor ainda, que tal pegar um pouco de canela em pó e polvilhar em cima do seu chocolate quente?

Você também pode preparar seu chocolate quente e, depois de pronto, adicione raspas de laranja para dar um leve sabor cítrico e delicioso para beber no fim da tarde ou no café da manhã.

Mais conforto e praticidade para você

Com todas essas dicas, ficou fácil ter essa bebida gostosa mais perto de você, a hora que você quiser. A B.blend, além de ser sua parceira do consumo inteligente e estar com você na luta contra o desperdício, traz a praticidade de obter tudo isso apenas dando o play.

Você pode fazer sua assinatura de cápsulas, para que nunca fique sem as suas preferidas em casa. Além de ocuparem pouco espaço, você garante sua bebida perto de você sempre. Que tal experimentar essas receitas e dicas e vir contar para gente depois?

Produtos relacionados

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA