Veja dicas de como fazer refrigerante em casa

Veja dicas de como fazer refrigerante em casa

O refrigerante é uma bebida muito presente em nossas vidas. Hoje, temos muitas opções de sabores e de consumo: normal, light, diet… Mas você sabia que nem sempre foi assim? Apesar de ser uma bebida simples, sua história envolve várias etapas. Aqui, você vai descobrir tudo isso e também como fazer refrigerante em casa.

 

E então, como tudo começou?

Antes de descobrirmos como fazer um refrigerante, vamos olhar para a história: essa bebida chegou ao Brasil apenas em 1941, mas sua vida começou muito antes disso.

Para o refrigerante se tornar mais parecido com o que nós conhecemos hoje, Joseph Priestley, um filósofo, realizou experiências acrescentando gás em líquidos. Porém, a bebida só começou a ser comercializada a partir de 1830. A princípio, a ideia de como fazer refrigerante era focada em ser um medicamento para digestão.

Na época, não tinha como fabricar um refrigerante da maneira como conhecemos hoje em dia, por isso, havia as chamadas “soda fountains” — fontes criadas a partir de uma bomba que era instalada nos balcões das farmácias para o líquido ser gaseificado na hora.

No entanto, no início do século XX, essas fontes migraram das farmácias para lanchonetes e sorveterias e se tornaram mais populares, pois em 1820 havia surgido a ideia de misturar sabores. As primeiras misturas foram com gengibre e limão.

Como é feito o processo?

Agora, vamos descobrir como se faz refrigerante. Hoje, não precisamos mais de fontes de soda, tendo um processo muito mais prático e industrializado. Ele envolve, basicamente, um xarope à base de água e açúcar. Depois, são acrescentados outros componentes, numa etapa realizada dentro de tanques de aço inoxidável.

Enquanto isso ocorre, pequenos tubos de plástico são transformados em garrafas por uma máquina de sopro de alta pressão e temperatura elevada. Depois disso, por meio de tubulações de aço inox, a mistura do xarope composto sai dos tanques para envasamento.

São acrescentados, por último, água e gás carbônico, e nada nesse processo envolve contato manual; é tudo automatizado. Como fabricar refrigerante é um processo que deve atender a certos padrões de qualidade, de acordo com as recomendações, deve ser envasado numa temperatura de, no máximo, 10ºC.

Faça o seu refrigerante em casa

Atualmente, graças à B.Blend, temos a facilidade e a possibilidade de trazer essa experiência para pertinho de você. Tem como fazer refrigerante em casa de maneira mais fácil ainda! Com a praticidade das cápsulas, que ocupam pouquíssimo espaço, unida à eficiência da B.Blend, sua bebida gelada sai na hora.

 

Como se faz refrigerante

 

Você ainda tem uma grande variedade de sabores à sua escolha. Se você é do tipo que tem um sabor de refrigerante favorito, pode pedir uma caixa inteira só dele! Ou, se você é uma pessoa que gosta de vários sabores, pode pedir uma Caixa Mix e escolher até 20 sabores diferentes!

Aproveite essas dicas

E como fazer refrigerante em casa? Que tal preparar uma cápsula de Guaraná, cortar uma rodela de laranja, pôr gelo e se refrescar? E que tal uma Tônica? Você pode acrescentar limão e ter essa experiência deliciosa a hora que quiser. É só escolher seu sabor favorito, apertar o play e curtir o momento.

Você pode preparar um soft drink, como o Verde Mares, utilizando sua B.blend. Para isso, separe os seguintes ingredientes:

  • 30 ml de xarope de maçã verde;
  • 20 ml de suco de maçã,
  • 1 cápsula de Soda.

Para preparar, pegue um copo long drink, coloque gelo, xarope de maçã verde e o suco. Complete com Soda. Para ficar ainda mais gostoso, corte uma rodela de maçã verde e decore o copo.

 

Como fazer refrigerante 2

 

Outra dica para suas bebidas é preparar um coquetel delicioso, com sabor refrescante. Nesse bebida, os ingredientes são:

  • ½ xícara de chá de leite condensado;
  • 1 cápsula de Sukita;
  • ½ xícara de chá de suco de maracujá ou abacaxi,
  • Folhas de hortelã.

Em seu liquidificador, despeje todos os ingredientes e bata até chegar na consistência que lhe agrade. Pegue copos old fashioned, coloque gelo, a mistura pronta e decore com folhas de hortelã. Fica incrível e traz um sabor muito refrescante.

Agarre agora essa oportunidade!

E para não correr o risco de ficar sem, você também pode contar com a possibilidade de realizar a assinatura de cápsulas! Pode escolher a frequência e a quantidade que quiser.

Além de poder desfrutar de um desconto fixo de 10% em todas as assinaturas, temos a flexibilidade para você também poder escolher as bebidas que quiser. É muito fácil. É smart.

Então, como é que faz refrigerante você já sabe! O que você está esperando para aproveitar toda essa experiência que a B.blend pode te proporcionar? Corra e garanta já suas cápsulas com suas bebidas favoritas!

Produtos relacionados

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA