Decoração de loja de roupa para deixar seu espaço ainda melhor

Decoração de loja de roupa para deixar seu espaço ainda melhor

A decoração de loja de roupa é um importante passo na hora de montar o seu negócio. Ela pode ser o grande destaque do seu espaço entre outros estabelecimentos. Pensando nisso, separamos algumas dicas nesse conteúdo para inspirar no seu espaço.

O mercado da moda é um dos mais promissores no Brasil, já que é um dos setores que mais movimenta dinheiro na economia do país. Por isso, vale a pena planejar todos os passos, inclusive pensar nos melhores itens para compor o seu ponto de venda e deixar a sua decoração superconvidativa.

 

O que não pode faltar na decoração de loja de roupa?

É preciso ter em mente os objetivos da decoração de loja de roupa: atrair clientes, fazer com eles se sintam convidados a conhecer mais do ambiente, trazer a sensação de conforto e mostrar um pouco do que é comercializado no ambiente.

 

ideias para decorar loja de roupas.

 

Nesse ponto, não se pode deixar de destacar a necessidade de conhecer a fundo o público-alvo. É fundamental alinhar os valores da marca com o que se espera dos consumidores. Para isso, não há nada melhor que estudar bem as preferências, os gostos e as particularidades deles.

 

Dicas para decorar o espaço da melhor maneira

Agora, é importante se atentar a alguns critérios que ajudam a planejar a decoração do lugar. Abaixo, nós, da B.blend, listamos os principais pontos para guiar esse momento e ajudar a ter ideias para decorar loja de roupas.

 

Espaço disponível

É fundamental observar a área disponível para montar uma decoração para loja de roupas adequada. Nesse sentido, é essencial garantir que os frequentadores do local possam se locomover sem esbarrar em nada ou desviar de muitos itens.

Por isso, se tiver pouco espaço para a decoração de loja de roupas pequena, é ainda mais importante manter a organização do ambiente e não passar a imagem errada aos clientes. Por isso, um bom planejamento certamente evitará qualquer desgaste nesse sentido.

 

Preferências do consumidor

Conforme citamos anteriormente, é importante conhecer o consumidor para garantir a melhor experiência possível a ele. Assim, é preciso saber exatamente o que o atrai, o que ele gosta, o que ele faz, entre outros fatores que ajudam a desenhar o estilo adotado pela loja.

Busque envolver e encantar o cliente para a decoração fazer mais que simplesmente chamar a atenção. É preciso que ele se sinta atraído a adquirir aqueles itens a partir do desenvolvimento do desejo. Por que ele precisa do produto? Como a vida dele pode melhorar com isso?

 

Iluminação do ambiente

Outro fator fundamental para a experiência do cliente na loja, é o jogo de luzes. A iluminação precisa acolher o cliente e não prejudicar a visão de maneira geral. É possível usar lâmpadas específicas para trazer mais destaque a algumas peças e incrementar a decoração.

Outra dica é apostar na luz natural do dia, se for viável. Assim, investir em janelas grandes possibilita aproveitar todo o sol que entra. Para regular a intensidade de luz e deixar a iluminação na medida certa, vale a pena instalar cortinas com regulador.

 

Paleta de cores

A paleta de cores varia conforme o estilo da loja ou com a estação. Tons terrosos combinam com uma decoração rústica para loja de roupa, por exemplo. Já as cores mais vibrantes trazem um ar mais moderno e jovial. A paleta também pode inspirar a escolha de objetos de decoração que deem mais personalidade ao lugar.

As cores também podem ser um indicativo de organização, já que pode-se usar a diferença de tonalidades para separar tudo o que quiser. Porém, não se deve criar um visual muito poluído, que pode confundir e cansar os clientes. É importante achar o equilíbrio!

Descubra novidades e dicas imperdíveis da B.blend

Se você gostou de saber mais sobre essas dicas de decoração de loja de roupa, no nosso post com sugestões para espaços pequenos, temos um conteúdo completo para te ajudar. São várias ideias para facilitar o planejamento de lojas menores e aproveitar a área da melhor maneira.

Já no nosso conteúdo sobre Experiência sensorial, você confere como alguns passos podem transformar a jornada do consumidor. Assim, obtém-se mais resultados nas vendas e também na fidelização do cliente. Confira agora mesmo!

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA

Powered by Agência Especializada em SEO