Decoração de consultório: dicas para montar o seu

Decoração de consultório: dicas para montar o seu

Uma boa decoração de consultório faz muita diferença na maneira como os pacientes percebem aquele ambiente. Pode não ser necessariamente importante para o exercício da sua profissão, porém, o espaço pode melhorar ou piorar a experiência dos pacientes.

A decoração de um ambiente pode afetar negativamente a experiência de alguém no consultório. É importante pensar nisso porque nem sempre as pessoas gostam de ir ao médico ou ao dentista, por exemplo, e podemos tentar tornar essa situação mais leve e melhorar essa experiência.

Pensando nisso, a B.blend preparou dicas para te ajudar a organizar uma atmosfera acolhedora e confortável para receber seus pacientes, e também criar uma decoração de consultório odontológico, médico ou seja qual for seu ramo específico.

Mobília

A palavra para guiar suas escolhas aqui é organização. Pense em móveis que trazem praticidade e funcionalidade para o ambiente. Se estiver pensando na decoração de consultório pequeno, uma boa ideia é considerar móveis feitos sob medida para aproveitar o espaço de maneira mais eficiente.

 

decoração escritório odontológico

 

Vale investir em móveis de madeira bonitos, pois têm uma excelente durabilidade e serão parte da decoração. São elementos que, com seus tons, podem quebrar os tons mais frios e claros do ambiente de maneira natural.

Cores

Evite cores muito fortes ou que chamem muita atenção. Isso pode causar inquietude em alguns pacientes. Dê preferência a cores leves e neutras. Branco e tons claros de bege e amarelo também são boas sugestões. Procure passar a ideia de aconchego e acolhimento através das cores.

 

Iluminação

Uma das coisas mais importantes é a iluminação do local. O ideal é que sejam luzes sutis, que apareçam no cômodo indiretamente. Se possível, aproveite a luz natural do dia.

Existem várias opções de modelos de luminárias, abajures e lustres para você escolher o que mais combina com o seu estilo e decoração para consultório. Posicione as luzes em locais estratégicos. Uma ideia é usar spots de luz, uma fonte de iluminação indireta e muito elegante.

 

Piso

O piso deve ser frio e também possuir cores claras para trazer a sensação de calma e tranquilidade. Opte por cerâmica ou porcelanato. Além de resistentes, são muito fáceis de limpar.

Como a limpeza nesses locais deve ser umas das preocupações principais, evite tapetes ou carpetes. Eles costumam acumular bastante bactéria e pó. O piso de madeira também deve ser evitado pelo mesmo motivo.

 

Acessibilidade

É importante também garantir a acessibilidade de todos os indivíduos em todas as situações. Por isso, disponha os móveis de maneira que seja possível a circulação de pessoas cegas e pessoas em cadeira de rodas.

Esteja atento desde a decoração da recepção do consultório, que não deve ficar no caminho, até o cômodo principal. Isso demonstra um cuidado e uma atenção que é muito bem-vinda em todos os casos.

Espaço kids

Pense sempre em todos os tipos de inclusão, principalmente para as crianças. Muitas pessoas vão com os filhos pequenos para clínicas. É importante que mesmo que o espaço não seja direcionado para elas, haja um ambiente para que possam se entreter enquanto esperam.

Dessa forma, você garante um ambiente mais tranquilo. Além disso, esse espaço voltado para as crianças pode trazer cores ao ambiente de maneira sutil e acolhedora, compondo a decoração do consultório médico.

Higiene

É necessário que se cumpram as recomendações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), entre outros órgãos públicos. Apesar da importância da estética do lugar, o mais importante é que o ambiente do consultório esteja sempre limpo e com uma higiene impecável, garantindo a segurança de todos.

Quanto à decoração, evite qualquer coisa que seja muito difícil de limpar. Pense em posicionar os móveis e a decoração de maneira que o ar circule organicamente pelo cômodo.

 

Conheça as máquinas de bebidas B.blend

Você acompanhou as dicas de decoração para consultório. Uma outra dica para deixar esse ambiente ainda mais atraente é com uma máquina de bebidas B.blend. Com ela, você consegue oferecer para os seus pacientes mais de 30 bebidas diferentes, entre elas sucos e chás, por exemplo.

As bebidas vêm em cápsulas compostas por um líquido concentrado que preserva todos os nutrientes e características originais. Além disso, elas são super práticas e podem ser preparadas em poucos segundos, com apenas o toque de um botão.

As cápsulas também não ocupam espaço e a máquina encaixa perfeitamente em qualquer decoração. Conheça também o plano de assinaturas: com ele, você nunca fica sem as bebidas preferidas dos seus pacientes e ainda garante 10% de desconto em qualquer assinatura. Pode cancelar a qualquer momento, sem nenhuma taxa.

Ele também é flexível. Você monta seu pedido com sua cara e ainda escolhe a frequência que prefere receber no local de sua escolha: 30, 45 ou 60 dias, o que for melhor para você e suas necessidades. Confira já!

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA