Conheça os diferentes tipos de filtro de água

Conheça os diferentes tipos de filtro de água

Para garantir a qualidade da bebida mais importante para nossa vida, existem diferentes tipos de filtro de água disponíveis. Pensando nisso, preparamos esse conteúdo exclusivo para você identificar qual é o mais adequado para suas necessidades.

Por ser uma necessidade básica do ser humano, é importante que a água esteja sempre disponível para beber, independentemente do ambiente. E embora seja possível comprá-la em garrafas, essa pode não ser a alternativa mais simples, já que esses itens precisam ser repostos de tempos e tempos e são mais difíceis de guardar.

Diferentes tipos de filtro de água

Para ajudar na escolha entre os tipos de filtro e purificador de água ideais para as suas necessidades, vamos explicar sobre os principais modelos. Dessa forma, você consegue avaliar os prós e os contras de cada um para tomar uma decisão efetiva e inteligente.

Filtro de barro

Bastante conhecido e popular entre os brasileiros, o filtro de barro proporciona várias vantagens para quem o adquire. Trata-se de um dos filtros com melhor garantia de filtragem das impurezas.

 

filtro de água

 

A peça que realiza essa filtragem é chamada de vela de cerâmica com carvão ativado e nitrato de prata. Nela, a água passa pela ação da gravidade. Ainda que esse seja um filtro de água que possui boa durabilidade, é importante atentar-se em trocá-lo regularmente.

Um dos fatores que mais costuma agradar às pessoas é que o barro — material usado para construção do filtro — consegue manter a água em uma temperatura consideravelmente mais fresca de forma natural. Entretanto, esse modelo de filtro não é tão prático, pois você precisa enchê-lo manualmente.

Filtro de água de torneira

Esse é um dos tipos de filtro de água que também é bastante comum e pode ser encontrado em lojas de materiais de construção. São colocados junto às torneiras, normalmente na pia ou na parede, e a instalação é bem simples. Não é capaz de oferecer água gelada imediatamente como os outros filtros mais simples, mas é bastante eficiente.

É um filtro eficiente, que realiza a filtragem na hora em que se aciona a abertura da saída de água. Por isso, não é muito indicado abri-la ao máximo, já que a purificação vai depender da pressão da torneira.

Também é importante se atentar à limpeza do filtro interno, uma vez que ele deve ser trocado de seis em seis meses ou a cada ano. A substituição vai depender do modelo e do fabricante, então, siga as recomendações.

Filtro ozonizador

Esse filtro possui o método de filtragem no qual a água entra em contato com gás ozônio — agente oxidante bastante eficaz para acabar com várias impurezas, além de matar bactérias e vírus. Entretanto, o gás faz com que a água fique borbulhando por um momento, sendo necessário aguardar de 10 a 15 minutos para ingeri-la.

Esse elemento age diretamente no reservatório ou no copo. O ozonizador atua durante um tempo específico e purifica a água, melhorando a sua qualidade, sem alterar suas propriedade.

Filtro central

O filtro central tem a função de limpar toda a água de uma casa: conserva a caixa d’água sempre purificada de modo que todo o líquido seja filtrado em todas as torneiras, máquinas de lavar, chuveiro, entre outros locais do tipo.

Ele fica instalado, geralmente, na entrada da casa após o hidrômetro, ou antes da caixa d’água. É necessário que haja uma manutenção minuciosa para que se mantenha a qualidade da água. Além disso, deve-se realizar a troca do filtro a cada três anos, aproximadamente.

 

Purificador

Os purificadores têm longa durabilidade e são capazes de retirar o excesso de cloro da água. São instalados acoplados ao encanamento ou à alguma torneira. Fornecem água filtrada com pressão devido a uma bomba que realiza esse trabalho, combinada a outros elementos que filtram.

Outra vantagem desse modelo é que alguns deles funcionam também como um filtro de água gelada, disponibilizando-a imediatamente. Esse também é um dos tipos de filtro de água mais prático porque não exige muito trabalho. A manutenção varia de acordo com a marca e o modelo.

Mais que um purificador de água

E que tal, então, conhecer uma máquina de bebidas completa? É isso que a B.blend preparou para você desfrutar de uma experiência completa, no jeito all.in.one.

Com um design elegante e autêntico, a máquina tem a capacidade de preparar, além de água gelada, quente e com gás, mais de 30 bebidas diferentes, entre refrigerantes, sucos 100%, cappuccino, energético e até drinks alcoólicos.

Ela possui um avançado sistema de filtragem que é capaz de eliminar as bactérias, além de garantir água 100% pura. Você mesmo pode comprar o filtro e trocá-lo sem problemas.

Não deixe de conferir todos os benefícios em adquirir a menor fábrica de bebidas do mundo para ter seus sabores preferidos a hora que quiser, sem sair de casa. Aproveite e veja mais sobre drinks que você pode preparar em casa com a sua B.blend.

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA