Conheça os benefícios dos sucos funcionais e confira 3 opções de receitas

Conheça os benefícios dos sucos funcionais e confira 3 opções de receitas

Os alimentos e as bebidas ingeridas entre as principais refeições do dia podem fazer muita diferença na sua saúde a longo prazo. Para quem busca uma dieta equilibrada e nutritiva, os sucos funcionais podem ser uma ótima aposta. Mas, afinal, que tipo de bebida é essa? Quais são as diferenças para os sucos tradicionais?

O que é suco funcional e quais são seus benefícios?

Antes de adicioná-lo à sua dieta, é fundamental entender o que é suco funcional, de fato. Diferentemente dos tradicionais, os sucos funcionais têm em sua composição três componentes: verduras, frutas e hortaliças, como espinafre, laranja e couve, por exemplo.

Também conhecidos como suco detox, os sucos funcionais são ricos em nutrientes e também possuem ação antioxidante, fator que ajuda a eliminar os radicais livres que prejudicam a estrutura celular.

Dessa maneira, os benefícios dos sucos funcionais são diversos e podem variar de acordo com os componentes específicos no momento do preparo. Mas, de maneira geral, eles apresentam um excelente aproveitamento quando o assunto é evitar doenças.

Além disso, o suco funcional também beneficia o funcionamento do fígado e do intestino na medida em que estimula a limpeza do organismo. Por isso, ele cai muito bem depois de um final de semana regado a churrasco e bebidas alcoólicas, por exemplo.

Cuidados importantes

Embora os sucos funcionais sejam altamente nutritivos e confiram uma série de benefícios à saúde, eles não podem substituir uma grande refeição. O recomendado é que ele seja consumido entre o café da manhã e o almoço, ou como um lanche da tarde.

Além disso, há quem beba esse tipo de suco para reduzir as medidas, uma vez que determinadas misturas podem acelerar o metabolismo e potencializar a queima de gorduras.

Se esse é o seu objetivo, ressaltamos que o melhor é procurar a orientação de um nutricionista para que ele estabeleça um cardápio equilibrado e completo, de acordo com seus objetivos e necessidades do ponto de vista da saúde.

Receitas de suco funcional: três opções para fazer em casa

Para te ajudar a adicionar esse tipo de bebida no seu cardápio, selecionamos três opções de receitas de sucos funcionais. Confira abaixo!

1. Se o objetivo é se hidratar

  • 1 fatia de melancia;
  • 4 unidades de morango;
  • 1 ramo de hortelã;
  • 1 pedaço de gengibre,
  • 1 canela picada.

No momento de preparar, basta adicionar 200 ml de água em um liquidificador, bem como os ingredientes citados acima, e bater até que adquiram uma consistência homogênea. Depois, é só servir em um copo — não é preciso coar — e, se preferir, conclua com pedras de gelo.

2. Se o objetivo é eliminar o inchaço

  • 2 fatias de abacaxi;
  • 4 unidades de morango;
  • 1/2 talo de aipo;
  • 4 colheres de sopa de salsinha,
  • 100 ml de água de coco, que pode ser obtida com a cápsula B.blend.

Basta jogar todos os ingredientes em um liquidificador e bater. Assim como a receita acima, não é preciso coar.

3. Se o objetivo é melhorar o funcionamento do intestino

  • 4 unidades de ameixas sem caroço;
  • 1/2 mamão papaia;
  • 200 ml de suco de laranja que pode ser obtido com a cápsula da B.blend,
  • 1 colher de sopa de farelo de aveia.

Basta jogar todos os ingredientes no liquidificador e bater até que adquira uma consistência homogênea. Feito isso, basta servir em um copo. Não é preciso coar.

Seu suco pronto em menos de um minuto

Não quer perder tempo e nem fazer sujeira na hora de fazer os seus sucos funcionais? Você pode prepará-los ao toque de um botão com a B.blend. O portfólio de cápsulas conta com suco verde e suco vermelho.

O primeiro possui, em sua composição, suco de maçã, abacaxi, couve, uva branca, pepino, limão, polpa de kiwi e de melão, água de coco e extrato de gengibre.

Já o suco vermelho conta com suco de maçã, uva, beterraba, amora, framboesa vermelha, cranberry, polpa de morango e aromas naturais de frutas vermelhas e hortelã.

Para preparar, basta inserir a cápsula na máquina, posicionar o copo na plataforma e apertar o “play”! Em menos de um minuto sua bebida está pronta! Ao final, não se esqueça de descartar a cápsula. Para reciclá-la, basta destacar o alumínio da estrutura de plástico e destinar cada um aos coletores corretos.

Para cada ocasião, uma bebida diferente

sucos-funcionais

Além do suco verde e do suco vermelho, na B.blend, você encontra diversos outros tipos de bebidas em cápsulas, como sucos de frutas, água de coco, água tônica, chás gelados, refrigerantes, drinks alcoólicos, cappuccino e chocolate quente e gelado. Com a B.blend, sua casa vira a menor e mais prática fábrica de bebidas do mundo!

7 opções de sucos saudáveis para incluir na sua dieta

Além dos funcionais, os sucos tradicionais de frutas também podem ser um ótimo aliado para sua saúde. Confira 7 opções diferentes e entenda quais são os benefícios!

Produtos relacionados

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA