Confira o que comer antes do treino para ter um bom desempenho

Confira o que comer antes do treino para ter um bom desempenho

Quando pensamos em ter uma vida mais saudável e praticar exercícios, é preciso saber, também, o que comer antes do treino. A alimentação é essencial, tanto para pessoas que buscam ganhar massa muscular, quanto as que querem emagrecer.

A importância de se prestar atenção na alimentação antes do treino deve-se a tudo que é ingerido pelo nosso organismo servir como fonte de energia para nossas células ou acabar sendo armazenado como gordura no tecido subcutâneo.

Por isso, a frequência e a forma como consumimos esses alimentos pré-treino interferem na liberação de hormônios, que podem facilitar o metabolismo anabólico com ganho de massa muscular e queima de gordura, ou acabar fazendo justamente o contrário, com o organismo destruindo massa muscular e acumulando ainda mais gordura.

 

Alimente-se de maneira saudável e correta

Um nutriente essencial para quem busca saber o que comer antes do treino funcional é o carboidrato, indispensável para garantir a energia efetiva que é requerida nas práticas de exercícios físicos.

Lembre-se de levar em consideração o intervalo de tempo entre o que comer antes do treino e a prática. O recomendado é, pelo menos, 1 hora para garantir que o organismo possa digerir tudo e queimar calorias. E, claro, mantenha hidratado, bebendo bastante água. O recomendado é, no mínimo, 2 litros diários.

Carboidratos

O glicogênio, combinação de moléculas de glicose, é o responsável por fornecer energia imediata para os músculos. Quando o glicogênio vindo do carboidrato se esgota, ele faz com que o organismo “roube” a proteína da massa magra para obter energia.

Dessa maneira, o que acaba acontecendo é que o músculo vai embora e a gordura fica. Para evitar efeitos indesejados, inclua-os na sua lista de o que comer antes do treino.

Sucos naturais de frutas são uma ótima maneira de garantir a energia essencial requerida no treino. Os carboidratos no estado líquido são utilizados mais rapidamente pelo organismo. Evite adoçá-los, pois, os sucos já têm seu açúcar natural, a frutose.

Batata-doce é uma ótima fonte de carboidrato e tem baixo índice glicêmico, que acaba sendo absorvido pelo corpo mais lentamente, dando sensação de saciedade por mais tempo para quem a consome.

 

O que comer antes do treino 2

 

Proteínas

Alimentos ricos em proteínas são essenciais para a recuperação e manutenção dos músculos que estão sendo trabalhados nos treinos. Os ovos, por exemplo, são uma fonte riquíssima desses nutrientes fundamentais para a sua prática.

O atum é uma ótima opção para quem busca o que comer antes do treino, pois é rico em aminoácidos que provocam o reparo muscular, além de ajudar na liberação mais lenta da glicose no sangue. Vale ressaltar que, se o seu treino não for tão intenso e pesado, não há necessidade de ingerir proteínas antes do exercício.

O que evitar

Ao preparar sua alimentação pré-treino, é importante se atentar à alguns detalhes sobre o que é melhor deixar de fora dessa refeição. Fibras são um dos exemplos a serem evitados porque, ainda que essenciais para nosso organismo, podem atrapalhar a absorção dos carboidratos.

Também é interessante evitar a gordura em alguns alimentos antes do treino, como manteiga, creme de leite e óleos — que podem ser substituídos por óleo de coco, como uma boa opção. Além de possuir absorção rápida, ele também tem efeito termogênico.

 

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o que comer antes do treino funcional

 

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