Confira estratégias de como fidelizar clientes

Confira estratégias de como fidelizar clientes

Pensar em estratégias de como fidelizar clientes é essencial para qualquer negócio sobreviver no mundo hoje em dia. Os clientes são os responsáveis pela geração de receita da sua empresa. É preciso pensar em como fazê-los mais do que clientes, e sim, fãs do seu negócio.

Quando você estuda sobre como fidelizar clientes, percebe que é algo que vai muito além de serviços e produtos de qualidade, ainda que estes sejam essenciais e indispensáveis. É sobre criar engajamento, gerar valor, promover o relacionamento e garantir o êxito do cliente com o seu produto ou serviço oferecidos.

É um processo trabalhoso, porém gratificante e necessário para quem quer prosperar nos negócios, pois é muito importante ter em mente que fidelizar os clientes é tão importante quanto conseguir novos.

Como fidelizar meus clientes?

Existem algumas dicas que a B.blend separou para você fidelizar seus clientes e ainda poder conseguir novos através da propaganda boca a boca. Quando você fideliza um cliente, seu negócio só tem a ganhar e a se beneficiar.

Saiba quem é o seu cliente

Pergunte-se quem é o seu cliente, do que ele gosta, o que ele faz e onde ele vive. A partir das respostas obtidas, crie estratégias adequadas para seu público-alvo. Direcione o foco das suas estratégias para o cliente certo e não desperdice esforços com quem não faz parte do seu objetivo.

Quando você tem as informações necessárias do seu cliente, consegue direcionar melhor a criação de estratégias para atingir seu objetivo. Nesse caso, te permite visualizar as melhores táticas usar para aquele público específico.

 

programa de fidelidade

 

Uma dica é investir no momento pré-compra, se aproximar do seu consumidor e conquistar o seu público antes mesmo de ele se tornar cliente. É essencial criar conexões que facilitem o engajamento do público, por exemplo, por meio de páginas em redes sociais, postando conteúdo relevante para ele.

Atendimento ao cliente

Nada chateia mais um cliente que uma experiência ruim com o atendimento de um serviço. É preciso estar presente em todas as etapas de consumo do seu cliente, desde as dúvidas que antecedem a compra até o pós. A empresa precisa garantir que toda essa experiência do cliente seja prazerosa para o consumidor.

É normal o cliente ter dúvidas, e é papel da empresa se dispor a tirá-las de maneira simples e prática, sempre tendo em mente, é claro, o seu público-alvo. Esse momento pode ser crucial para definir se você vai realizar a fidelização daquele cliente ou não.

Invista em canais digitais pensando na praticidade e agilidade do atendimento, mas sem esquecer do preparo de quem será responsável pelas linhas de atendimento para que não haja nenhum problema e todos os ideais e valores da empresa estejam alinhados sempre.

Programas de fidelidade

Programas de fidelidade costumam ser uma ótima maneira de fidelizar clientes, porque eles se sentem motivados a continuar consumindo aquele serviço em troca de pequenas vantagens que a empresa pode oferecer sem muitos custos.

Tendo em mente o público-alvo que você gostaria de atingir, pense no que você pode oferecer no seu programa de fidelidade para os seus clientes. Uma sugestão é oferecer tratamento vip e vantagens personalizadas apenas para os clientes que voltarem ou manterem uma certa frequência de consumo.

Experiência do cliente

Aposte suas fichas na experiência do cliente. Um cliente feliz com o serviço vai te dar um bom feedback, além de poder divulgar o seu serviço para mais pessoas que se encaixam no público-alvo. Afinal, seu cliente pode ter no seu círculo social muitas pessoas que também pertencem ao público-alvo que você busca.

No local do seu estabelecimento, também se proponha a oferecer uma experiência única para o cliente. Com uma máquina de bebidas B.blend no local, você pode disponibilizar mais de 30 sabores diferentes que vão desde refrigerantes e sucos, até chás, energéticos e drinks alcoólicos.

Além de poder preparar tudo com um toque e ter sua bebida pronta em poucos segundos, é um grande diferencial para atrair seus clientes. Dessa forma, você consegue oferecer um atendimento exclusivo e mostra que se importa com a individualidade dele, oferecendo poder de escolha.

Confira outros conteúdos da B.blend

Aproveite e confira também 5 estratégias de marketing no Instagram para você estar mais próximo da experiência do cliente, desde momentos antes da compra, publicando conteúdo relevante para ele. Confira o post e turbine sua página nessa rede social, descobrindo quais maneiras de atrair e fidelizar mais clientes existem para o seu negócio.

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA