Confira dicas essenciais de como fazer churrasco

Confira dicas essenciais de como fazer churrasco

Querido, famoso entre os brasileiros e ótimo para reunir todos em um sábado ou domingo à tarde, o churrasco não é só um prato, mas um evento social delicioso e divertido. Apesar disso, nem todos sabem como fazer churrasco.

Mesmo parecendo óbvio, existem sugestões indispensáveis para tornar esse acontecimento um grande sucesso. A B.blend trouxe dicas de como fazer um bom churrasco e te ajudar a organizar tudo. Continue lendo para descobrir.

Como acender a churrasqueira?

Antes de tudo, você precisa saber como acender a churrasqueira, certo? Para não gastar muito tempo nessa etapa, trouxemos duas alternativas simples. A primeira é a mais prática: o acendedor automático.

O acendedor próprio para churrasqueira facilita o trabalho. Para utilizá-lo, basta empilhar o carvão, colocá-lo no centro e ligá-lo na tomada. Espere cerca de cinco minutos para que o fogo acenda.

Agora, caso não tenha esse objeto, fique tranquilo. Nossa segunda opção também é fácil: será necessário apenas álcool em gel acendedor e fósforo. Em pontos concentrados, jogue o álcool na churrasqueira em pequenas quantidades. Em seguida, empilhe o carvão para facilitar que o fogo se espalhe.

Depois, é só acender um fósforo e jogá-lo no carvão para dar combustão, fique atento a esse momento e, se for necessário, jogue mais álcool. Tome muito cuidado para acender o fogo. Agora, você já sabe como acender uma churrasqueira rápido.

Atente-se à variedade e à quantidade de carnes

Nem só de picanha, um churrasco é feito. Portanto, pensar na qualidade e na diversidade das carnes garante grande parte do sucesso! Você pode optar por outras opções de proteína animal, como bife de chorizo, filé mignon, t-bone de cordeiro, frango, linguiças especiais, costela e panceta de carne suína, por exemplo.

Além disso, tão importante quanto a variedade de carnes é a qualidade das peças! Portanto, fique atento e procure por produtos de boa procedência. Lembre-se do queijo e do pão de alho também, ambos são bons complementos.

Uma dica importante de como fazer churrasco é pensar nas particularidades dos convidados. Então, se você vai receber um amigo vegano, faça espetinhos de legumes. Abóbora cabotiá, berinjela, abobrinha, cebola e pimentão amarelo ou vermelho ficam incríveis na brasa. Além disso, aposte em hambúrgueres de soja ou grão-de-bico.

Sobre as porções de carnes, pense na quantidade de convidados, considerando 400 g por pessoa, por exemplo. Uma recomendação é comprar um pouco a mais para não faltar.

Acompanhamentos, temperos e molhos

A farofa é um acompanhamento muito apreciado. Existem muitas opções, seja de soja, com cenoura ou até integral. Para buscar inspirações, confira nossas dicas de 5 livros de gastronomia e arrase nos preparos.

Saladas também servem como acompanhamentos. A variedade é grande, enquanto folhas verdes, cogumelos e frutas trazem um toque de frescor. Então, combine seus ingredientes preferidos e abuse da criatividade.

Os molhos são o segredo para incrementar o sabor das carnes. O barbecue é um dos mais conhecidos e preferidos em churrascos. As opções com alho, mostarda e até gergelim com hortelã são excelentes para acompanhar as carnes.

Já para os temperos, o simples é ideal. Com sal grosso e pimenta moída não tem erro. Agora, como fazer churrasco com um toque extra de sabor? Aposte em flor de sal e alho negro. Esses itens deixarão suas carnes ainda mais apetitosas.

Não esqueça as bebidas

As bebidas são tão importantes quanto as carnes na hora de fazer um churrasco. Por isso, é indispensável ter uma boa variedade para agradar à galera. Cervejas, drinks, refrigerantes, chás gelados e sucos são algumas ideias para servir.

As máquinas da B.blend disponibilizam mais de 30 opções de bebidas, que vão desde a caipirinha até o refrigerante do churrasco, para atender a diferentes gostos. Trazer várias possibilidades aos convidados é fundamental, assim todos podem aproveitar o evento ao máximo.

Quer mais praticidade?

dicas de churrasco

Agora, imagine fazer churrasco, garantindo uma quantidade enorme de bebidas para todos, além de todos os ingredientes para preparar as receitas. Sem dúvidas, são muitos itens. Por esse motivo, otimizar seu tempo é superimportante.

Já pensou em facilitar uma parte do processo de como fazer churrasco preparando seus drinks preferidos ao apertar apenas um botão? Com as máquinas da B.blend, isso é possível. Elas elaboram as bebidas na dose e na temperatura certa.

As cápsulas são variadas e práticas, compostas pelo líquido concentrado da bebida, ou seja, com elas, seus drinks ficam saborosos, e o sabor da experiência é o mesmo. Pense em quanto tempo você economizaria no mercado, sem carregar sacolas com garrafas, latas e caixas pesadas, além de diminuir a quantidade de bagunça feita no final do dia.

Curtiu nossas dicas de churrasco? Então, aposte em maneiras práticas para aproveitar esses momentos ao máximo e se divertir. Não deixe de acompanhar nosso blog para mais recomendações.

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA