Confira as melhores ideias de marketing para barbearia

Confira as melhores ideias de marketing para barbearia

Pensar num plano de marketing para tocar qualquer negócio é muito importante. Ter ideias de marketing para barbearia é essencial nesse momento em que esse tipo de estabelecimento faz tanto sucesso.

Esse tipo de comércio é fruto da expansão do mercado de beleza e cosméticos para o público masculino. De acordo com dados fornecidos pelo centro de pesquisas Euromonitor, desde 2014, o consumo desse setor dobrou e tem aumentado cada vez mais.

Por isso, a B.Blend preparou este post para que você consiga definir a melhor estratégia de marketing para barbearia. Dessa forma, você tem acesso a informações que podem fazer seu negócio deslanchar de maneira orgânica e funcional.

Estratégias de marketing

A primeira coisa a se fazer é definir um plano de marketing para barbearia e estratégias para impulsionar suas vendas, aumentar sua visibilidade e atrair mais clientes. Sempre procure se aprimorar e oferecer um serviço de excelente qualidade.

Trace um planejamento

Traçar um planejamento de marketing para barbearia é importante porque pode te preparar para as mais diversas situações. Nesse momento, antecipe possibilidades que considerar essenciais para estar preparado diante de determinadas circunstâncias.

Conheça seu público-alvo

É essencial conhecer seu público. No caso de estratégias de marketing para barbearia, é mais fácil saber quem é o seu cliente porque já tem uma direção mais definida: homens com barba. Porém, entender de fato quem são esses homens e do que eles gostam te ajuda a realizar um serviço diferenciado.

Mostrar que conhece suas necessidades e que tem a solução para resolver os problemas pode ser o fator de decisão quando um consumidor precisa escolher entre seu estabelecimento e a concorrência.

 

Invista nas redes sociais

Redes sociais: uns dos melhores caminhos para aplicar estratégias de marketing digital para barbearia. Por meio das redes sociais conseguimos interagir com nosso público-alvo antes da compra. Podemos pensar em montar uma identidade visual para a sua marca e criar uma conta no Instagram mostrando seu portfólio.

Além disso, você consegue divulgação em redes sociais direcionadas para o seu público-alvo e, dessa forma, atinge de maneira orgânica mais pessoas com potencial de consumo. É também um canal de interação direto que te permite, com a ajuda da tecnologia, estar presente em todas as etapas de venda — antes, durante e depois.

 

Crie uma decoração marcante

Invista numa decoração marcante e impressione seus clientes. Desde as cores, a mobília escolhida, a acessibilidade e a organização até a limpeza do lugar são fatores que vão colaborar positiva ou negativamente na impressão dos consumidores.

Você pode pensar numa decoração mais moderna, contrastando tons escuros e marcantes com tons mais claros, por exemplo. Outra ideia é aplicar um cenário mais vintage, fazendo paralelo com as barbearias mais antigas.

 

marketing barbearia

 

A decoração também é um fator interessante quando lembramos o quanto as pessoas gostam de ambientes “instagramáveis” — aqueles que ficariam bem nas fotos, segundo a estética do aplicativo Instagram.

Tudo isso afeta a maneira como os clientes se sentem em um lugar. Um ambiente com uma decoração pesada vai influenciar na maneira como eles recebem a experiência. E criar uma identificação com o as pessoas do seu público-alvo é um ponto importante a se pensar na hora de planejar pensar sobre marketing barbearia.

Experiência do cliente

É importante levar tudo isso em consideração porque um negócio sobrevive basicamente da experiência do cliente. A partir de uma boa vivência com sua marca, o consumidor fica motivado a voltar e ainda pode recomendar seu estabelecimento para amigos e conhecidos.

Pense o seguinte: as pessoas gostam mais de consumir ou adquirir um produto a partir do relato da experiência de um conhecido ou de um ator contratado pela marca? Por isso, leve em consideração essa questão durante o planejamento de todo o processo.

Depois de conhecer seu público, na hora de recebê-lo, além da decoração, uma dica é pensar em maneiras de deixar o seu cliente mais confortável durante a estadia. Ele vai poder contar com o serviço de excelente qualidade e conforto proporcionado pelo seu negócio.

 

Descubra mais sobre o que a B.blend pode te oferecer

Pensando nisso, outra ideia para motivar a experiência do cliente é adquirir uma máquina de bebidas B.blend. Ela permite oferecer mais de 30 bebidas diferentes com apenas um toque. Em poucos segundos, a bebida fica pronta e já sai na temperatura e quantidade ideais.

Para que seus clientes nunca fiquem sem a variedade de bebidas da B.blend, uma boa dica é fazer o plano de assinatura de cápsulas. Você monta o pedido de acordo com suas necessidades e recebe em 30, 45 ou 60 dias. Além disso, você pode cancelar a hora que quiser, sem nenhuma taxa.

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA