Confira 5 estratégias de marketing no Instagram

Confira 5 estratégias de marketing no Instagram

O Instagram é uma rede social usada para o compartilhamento de fotos e vídeos. Com isso, pensar em estratégias de marketing no Instagram pode ser muito positivo, porque permite que a empresa fortaleça sua imagem e sua relação com o público através dela. Além de possuir 15 vezes mais engajamento dos usuários que o Facebook, por exemplo.

Segundo dados da Statista — portal alemão de estatísticas —, o Brasil ocupa a segunda posição no ranking de países onde o Instagram é mais usado. Apesar de não permitir links externos além da bio, possui mais de 1 bilhão de usuários mensais ativos no site e mais de 60 milhões de fotos são postadas por dia.

Estratégias de marketing no Instagram

Pensando em trazer dicas de estratégias para você divulgar a sua marca e fidelizar novos clientes, a B.blend preparou um guia para te auxiliar na hora de executar o marketing no Instagram.

 

Marketing no Instagram 2

 

Primeiro, garanta conhecer todas as funcionalidades dessa rede: seus recursos para as publicações no feed, nos stories e no direct. Dessa forma, você garante uma boa interação e pode aproveitar sua conta da melhor maneira pensando no seu produto e no seu público-alvo.

Não se esqueça, também, de mudar sua conta para o modo Instagram Business, ferramenta que dispõe de métricas que ajudam a avaliar dados fundamentais para medir seu desempenho na sua estratégia de vendas no Instagram.

1. Estratégia de marketing

O primeiro passo a ser planejado é decidir quais estratégias de marketing no Instagram para trazer resultados você vai utilizar. Assim, defina seu público-alvo e seus objetivos. Com base nessas informações, você será capaz de saber quais conteúdos são os mais adequados para serem publicados na sua conta.

2. Explore as ferramentas do Instagram

Interaja com os usuários das redes usando todas as ferramentas disponíveis. A conta comercial (Instagram Business) nos fornece informações como dados demográficos dos seus seguidores: idade, sexo, localização, horário em que estão mais ativos, entre outros.

Dessa forma, você garante uma postagem mais direcionada para quem você quer atingir e não desperdiça esforços, além de ter mais possibilidades de sucesso no seu plano de mídia do Instagram.

3. Publique conteúdos com itens à venda

Embora no Instagram não haja a postagem de links clicáveis na descrição da foto, ele possui uma função ainda melhor: você pode postar fotos dos seus produtos e, da mesma maneira que você pode marcar outras contas, você também pode elencar um link encaminhando para a venda daquele produto.

Outra maneira de utilizar o marketing digital do Instagram, é publicando conteúdo com itens à venda e usando a postagem para enaltecer esses artigos, de modo que instigue o usuário da rede social a sair de casa e ir até o seu estabelecimento.

4. Faça sorteios

Sorteios geralmente causam grandes interações com o público, pois todo mundo gosta de testar sua sorte e ganhar um produto na faixa. Além de tudo, dependendo das regras estabelecidas para o sorteio, ele vai servir também como meio de propaganda do seu produto.

Uma sugestão é exigir que os usuários sigam sua conta, comentem no post e o compartilhem. Esse tipo de interação faz com que a publicação apareça para mais pessoas, aumentando, assim, o seu alcance. Mas também não se esqueça de manter condições simples, porque as pessoas podem desistir com passos muito complicados.

5. Crie hashtags

Elas surgiram no Twitter, mas se espalharam por todas as outras redes de interação virtual. Hashtags funcionam, basicamente, como palavras-chave no universo das redes sociais. Como ela se torna clicável, pode direcionar você para todas as publicações nas quais a hashtag em questão foi usada.

Por exemplo, você pode criar uma hashtag com o nome da sua marca e incentivar os seus seguidores a utilizá-la todas as vezes em que postam ou compartilham fotos dos seus produtos. Esse tipo de marketing para Instagram é bem-visto pelos usuários e gera, também, bastante engajamento.

Fique por dentro de todas as dicas da B.blend

Você acompanhou neste conteúdo dicas valiosas de marketing no Instagram para ter sucesso e garantir novos clientes, além de fortalecer os laços com seus seguidores e ter a chance de fidelizar novos. Veja nosso post sobre como decorar sua loja, para também desenvolver seu espaço físico.

A B.blend também preparou um conteúdo especial para quem busca melhorar o desempenho dos seus negócios através de ações de endomarketing, que visam encorajar e incentivar os funcionários a crescerem junto da empresa. Não deixe de conferir!

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