Como tomar gin e fazer combinações com frutas e sobremesas

Como tomar gin e fazer combinações com frutas e sobremesas

Em meio à correria do dia a dia, os momentos de socialização são sempre muito preciosos. Nessas horas, ter uma bebida pode tornar a experiência com amigos e membros da família ainda mais agradável. Por isso, neste conteúdo, vamos aprender como tomar gin.

Apesar de não ser uma opção tão popular no Brasil, a bebida já dispõe de muitos adeptos e há quem construa diversas memórias afetivas ao lado dela. Entretanto, ainda existe uma curiosidade em torno da origem e dos principais tipos de gin, bem como quais comidas e frutas combinam com esse drink fantástico.

Sendo assim, continue conosco e veja abaixo mais informações sobre esse tema. Com certeza, você vai encontrar uma maneira agradável de tomar gin e fazer toda a diferença em ocasiões festivas. Boa leitura!

Origem do drink com gin

Criado no século XVII, o gin, a princípio, tinha o objetivo de ser um tratamento alternativo de doenças. Afinal, o principal ingrediente dele é o zimbro, fruto muito parecido com mirtilo que carrega propriedades medicinais.

Por isso, a bebida era geralmente usada para tratar de doenças renais crônicas, inflamações musculares e demais problemas digestivos. Além disso, ela continha propriedades anti-inflamatórias, antifúngicas e antirreumáticas.

Portanto, esse auxílio trouxe mais qualidade de vida às pessoas. No entanto, ele também foi visto como um grande aromatizador e, aos poucos, foi introduzido na produção de bebidas alcoólicas.

Apesar da origem holandesa, o drink com gin só começou a ter qualidade nos processos ao chegar na Inglaterra. De lá para cá, ele tomou um mundo e conquistou o paladar de muitos apreciadores. Sem dúvidas, é sinônimo de sofisticação e bom gosto.

Fabricação da bebida

Apesar de passar por um processo de fermentação de grãos e adicionar aromas específicos na bebida, a combinação para gin não deve deixar de lado o sabor do grande protagonista: o zimbro.

Certamente, existem receitas de gin que trazem ingredientes como cardamomo, milho, canela, cevada e algumas ervas específicas. Diante disso, é possível afirmar que não existem regras no modo de preparo. No entanto, há variações que trazem sabores mais peculiares que, com certeza, podem agradar mais que outros.

Principais tipos de gin disponíveis

Neste artigo sobre como tomar gin, percebemos que se trata de uma bebida muito versátil. Afinal, ela é capaz de se adequar a diferentes estilos e agradar ao paladar de diferentes pessoas. Diante disso, criou-se uma classificação bastante pertinente para ajudar o consumidor a escolher aquele que realmente trará uma sensação irresistível. Confira abaixo!

Aromático

No tópico anterior, citamos que o processo de fabricação não pode deixar de lado o sabor do zimbro. No entanto, as especiarias como cardamomo, canela, cevada e ervas específicas podem trazer um sabor forte e envolvente aos chamados gins aromáticos.

Cítrico

Certamente, o gin com frutas é uma das bebidas mais conhecidas e é considerada a porta de entrada daqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre esse drink alcoólico. Neste caso, são usados toques de limão, laranja, toranja e demais cítricos que despertam o interesse do consumidor.

Clássico

Já esse tipo é destinado aos que gostam de aprender sobre como tomar gin e apreciar o verdadeiro sabor do zimbro. Afinal, o gosto desse fruto é totalmente predominante. Contudo, alguns costumam adicionar um toque picante ou cítrico nas bordas da taça no momento da degustação.

Herbal

Algumas receitas de gin contam com o apoio do sabor e do aroma de determinadas ervas. Por isso, se você também gosta de hortelã, tomilho, alecrim, entre outras, não deixe de experimentar esse tipo de bebida.

Floral

Além de ervas, o consumidor pode compor o drink com o aroma de flores e frutos, por exemplo: violeta, flor de uva verde, jasmim, olho de dragão e cassis. Certamente, você terá uma experiência incrível e descobrirá como a versatilidade da bebida proporciona sensações agradáveis.

Dicas importantes de como tomar gin

Drink com gin

Como você percebeu, ao longo desses tópicos, há vários modos de como tomar gin, e as pessoas podem escolher aquela que mais se adequa ao próprio estilo. Além de mostrar as principais combinações, queremos oferecer algumas dicas que facilitam essa decisão. Veja a seguir!

Primeiramente, experimente o gin clássico

É interessante que o consumidor prove o gim puro e sinta o real sabor da bebida sem especiarias. Assim, ele pode identificar o que combina mais com ela e faz uma escolha inteligente na hora de consumi-la em momentos estratégicos.
Posteriormente, ele pode testar o gin com tônica, sucos de frutas, licores e passar por outras receitas. Essa experiência aguça a criatividade e permite que você saiba a melhor solução para deixar aquele momento ainda mais marcante.

Procure ter cuidado no contraste

Apesar de existem inúmeras receitas de gin, é importante valorizar o contraste e fazer escolhas inteligentes na composição do drink. Afinal, é um momento de descontração e celebração. Por isso, não invista em misturas que provoquem algo tóxico no seu organismo.

Conheça o Gin & Tonic da B.blend e otimize os preparos

O gin com tônica pode ser consumido com frutas e demais especiarias, por exemplo: pepino, limão-siciliano, uva e melancia. Além disso, é possível mistura-lo com espumantes, martínis, licores e demais bebidas alcoólicas.

Com as máquinas B.blend, você consegue ter o seu Gin & Tonic pronto em segundos, na medida e temperatura ideais. Para isso, você só precisa inserir a cápsula, posicionar sua taça e apertar o play! Sua bebida fica pronta em questão de instantes.

A B.blend oferece variadas cápsulas que trazem mais praticidade ao seu dia a dia. Por isso, além do drink Gin & Tonic, dispomos de sucos, bebidas alcoólicas e outras opções saborosas e saudáveis. Continue conosco e veja 3 receitas fáceis de gin com água com gás para fazer em sua casa.

Produtos relacionados

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA

Powered by Agência Especializada em SEO