Como preparar um delicioso sorvete de café perfeito para o verão

Como preparar um delicioso sorvete de café perfeito para o verão

A cafeína proporciona vários benefícios aos seres humanos, por isso não há nada como consumir um sorvete de café e relaxar nesses dias ensolarados. É uma sobremesa bem fácil de preparar e chama a atenção das pessoas.

Sem dúvidas, é uma ótima maneira de alinhar qualidade de vida e bem-estar. Afinal, estamos cada vez mais à procura de alternativas que tragam uma experiência agradável à nossa rotina. Ele também pode ser usado na combinação de drinks, sobremesas e outras experiências gastronômicas.

Diante disso, fica claro por que você deve conhecer um pouco mais sobre o sorvete de café. Portanto, continue conosco nos tópicos a seguir e veja informações que mostram como é vantajoso focar nessa tendência que chegou para ficar. Boa leitura!

Onde surgiu o sorvete de café?

Primeiramente, é interessante lembrar que esses dois ingredientes surgiram em países distintos. Afinal, o sorvete foi criado há mais 4.000 anos na China, como o resultado congelado de uma mistura que levava leite e arroz.

Já o café foi descoberto na região da Etiópia, na África, mas só começou a ser cultivado na região oeste da Arábia. Quanto ao café expresso, ele surgiu por volta de 1884, com Angelo Moriondo, um italiano considerado o grande inventor da primeira máquina desse tipo de café.

No entanto, a deliciosa combinação entre sorvete com café se deu a partir da invenção do afogatto na Itália. A ideia era de que realmente o doce do sorvete estivesse “afogado” no amargo do café.

Como fazer sorvete de café?

Atualmente, o café é ingrediente de diversas receitas, desde doces como brigadeiro de café até pratos salgados tal qual o frango ao creme de café. No entanto, com a chegada do verão, nada é melhor que uma receita de sorvete de café solúvel. Confira abaixo o que você precisa para o preparo.

  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha;
  • 2 colheres (sopa) de café solúvel;
  • 1 lata de creme de leite;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 100 g de pó de café;
  • 2 colheres (sopa) de café solúvel.

Em liquidificador, bata todos os ingredientes durante 10 minutos e, depois, leve a mistura ao congelador por duas horas. Em seguida, retire-a da geladeira, volte ao liquidificador e coloque-a novamente para congelar. Repita o processo até chegar à textura característica desses tipos de sobremesas rápidas e fáceis.

Outro preparo de sorvete com café

Sorvete com café

A receita anterior trouxe o que chamamos de sorvete de café cremoso, ou seja, uma alternativa prazerosa que deixa seu dia mais leve e confortável. No entanto, há também o famoso affogato. Para ele, você precisa dos seguintes ingredientes:

  • 300 ml de água mineral;
  • 8 bolas de sorvete de creme;
  • 6 colheres (sopa) de café moído.

Acrescente o café moído em uma panela e coloque a água fervente aos poucos. Em seguida, mexa até acabar a água. Para finalizar, coloque duas bolas de sorvete no recipiente em que vai consumir a sobremesa e adicione aproximadamente ¼ de xícara de chá do café.

É interessante misturar sorvete de café com chocolate?

Inegavelmente, o sorvete de café com chocolate é uma combinação perfeita que vai alegrar seu dia. Você pode inovar e acrescentar flocos, cookies ou fazer uma torta com esse sabor. Quer aprender como se faz? Siga as instruções abaixo.

Torta de sorvete de café

Com certeza, é uma receita de sorvete de café totalmente irresistível. Ela fica com uma aparência ótima, e todos os seus convidados vão querer um pedaço. Para preparar, você precisa dos seguintes ingredientes:
1 pacote de biscoito sabor baunilha;

  • 1 pote de sorvete de creme;
  • 3 colheres de manteiga;
  • 1/4 xícara de café gelado com sabor concentrado.

Primeiramente, triture os biscoitos com a manteiga e faça a base da torta em uma forma apropriada. Em seguida, bata o sorvete com o café no liquidificador e adicione na forma. Por último, leve tudo ao forno durante 45 minutos. Finalize a decoração com nozes em pó ou calda de chocolate.

Em quais ocasiões apreciar o sorvete de café e como prepará-lo facilmente?

De modo geral, a receita de sorvete de café é ideal para se refrescar em um dia ensolarado, seja com família, seja entre amigos queridos. Aliás, que tal simplificar esses preparos? As máquinas B.blend auxiliam nessas etapas.

Ao toque de um único botão, as suas bebidas ficam prontas em segundos. Conte com a cápsula sabor Café Suplicy para facilitar os preparos das suas receitas de sorvete de café e aproveite todo o sabor dos grãos 100% arábica.

O público jovem com certeza vai se encantar com esse momento, principalmente por existir uma versão saudável desse alimento. Vale lembrar que a cafeína é uma substância que auxilia no bom funcionamento do nosso organismo, na prevenção de reações alérgicas ou doenças cardíacas.

Neste conteúdo, aprendemos bem mais do que como fazer sorvete de café: vimos quanto essa sobremesa pode agregar valor em ocasiões especiais. Portanto, foque em soluções práticas para sempre ter uma boa economia de tempo. Continue conosco e conheça cafés diferentes para variar o cardápio.

Produtos relacionados

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA

Powered by Agência Especializada em SEO