Como montar uma decoração de cozinha moderna e funcional?

Como montar uma decoração de cozinha moderna e funcional?

Se você está sempre recebendo convidados em casa, preparando pratos, petiscos e bebidas para as confraternizações, então, uma decoração de cozinha moderna e funcional pode fazer muita diferença.

Se, há alguns anos, a decoração de cozinha era predominantemente rústica, pautada pelo uso de azulejo em todas as paredes, bem como utensílios de cerâmica ou barro, hoje, a procura costuma girar em torno de uma proposta moderna e funcional.

Cozinha moderna: somando decoração e funcionalidade

Alguns fatores explicam a grande busca por uma cozinha moderna. O primeiro deles é com relação à integração com os demais ambientes da casa. Hoje, é muito comum encontrar imóveis com salas e cozinhas em um só lugar ou com uma singela divisão.

Dessa maneira, é preciso pensar na decoração de cozinha com mais zelo e atenção, de modo que ela harmonize com a sala. Ou seja, se, antes, ela era um cômodo voltado apenas para o preparo de alimentos, hoje, também é o cenário de encontros e confraternizações feitos em casa.

Outro fator de mudança na decoração de cozinha é a demanda pela otimização de espaço. É cada vez mais comum encontrar imóveis, sobretudo, apartamentos, com metragens reduzidas.

Sendo assim, é preciso montar uma decoração funcional, aproveitando cada espaço de maneira eficiente. Trata-se de uma mudança que impulsiona o interesse por eletrodomésticos modernos e compactos, isto é, que sejam capazes de cumprir diferentes funções, sem ocupar grande parte da metragem.

Mas e na prática? Como tornar uma cozinha mais funcional e inteligente? Quais são as melhores opções de cores, eletrodomésticos e objetos decorativos? Veja, abaixo, dicas para cozinhas pequenas ou amplas!

Para cozinhas pequenas

Para garantir sensação de amplitude, é importante que a decoração de cozinha pequena seja feita com base em uma paleta de cores claras. Nesse caso, o branco pode ser a cor predominante, uma das características do estilo escandinavo, que é uma excelente fonte de inspiração para ambientes com metragem reduzida.

Ele pode aparecer tanto nos móveis, quanto nos revestimentos. Para tornar o ambiente um pouco mais descolado, vale investir em alguns objetos de decoração, como pequenos vasos de plantas, por exemplo.

Além disso, se você possui canecas ou copos personalizados, pode usá-los como itens decorativos. Para exibi-los, aposte na instalação de prateleiras flutuantes. Trata-se de uma maneira de aproveitar o espaço das paredes de modo funcional.

Para cozinhas amplas

Cozinhas grandes garantem mais liberdade na hora de montar a decoração. Se esse é o seu caso, o melhor é buscar o estilo que mais te agrada: moderno, clássico, rústico ou vintage?

Para quem busca uma proposta moderna e contemporânea, a cozinha preta pode ser uma excelente escolha. Entretanto, para tornar o cômodo mais funcional, também é importante investir em um projeto de iluminação.

decoracaodecozinha2

Essa proposta de decoração aproxima-se muito do estilo industrial. Embora ele tenha sido criado em meados de 1970, nos Estados Unidos, hoje, apresenta um design moderno e urbano.

Mais funcionalidade com eletrodomésticos inteligentes

Decidida a decoração, é hora de pesquisar as melhores opções de eletrodomésticos para cozinha. Além dos itens básicos, como geladeira e fogão, por exemplo, é válido buscar aqueles que são inteligentes e podem cumprir mais de uma função.

Um exemplo é o forno multifuncional, que também pode servir como um micro-ondas. Ou seja, é possível ter essas funções em um só produto e economizar espaço na sua cozinha.

As máquinas de bebidas da B.blend também podem ser uma ótima aliada para o dia a dia. Elas preparam diferentes opções de bebidas em menos de um minuto. Além disso, oferecem água quente, gelada ou gaseificada.

Com a B.blend, a sua casa torna-se a menor fábrica de bebidas do mundo. O portfólio de cápsulas conta com mais de 30 opções, entre refrigerantes, sucos de frutas, suco funcional, água de coco, água tônica, chás gelados, energético, drinks alcoólicos, capuccino e chocolate quente ou gelado.

decoraçãodecozinhabblend

Ou seja, para cada ocasião, você tem sempre uma bebida ideal que pode ser prepara em apenas alguns segundos, seja para você ou os seus convidados. Além de otimizar tempo, você ganha espaço no armário e na geladeira, já que não é mais preciso guardar diversas garrafas de bebidas. Este é um eletrodoméstico cheio de possibilidades. Com a B.blend, você inova o seu jeito de beber!

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA