Como fazer suco de laranja: receita tradicional, releituras e otimização do tempo de preparo

Como fazer suco de laranja: receita tradicional, releituras e otimização do tempo de preparo

Refrescante e cheio de nutrientes, ele pode ser uma ótima pedida para qualquer refeição. Ou seja, a versatilidade é mais uma característica dessa bebida. Abaixo, veja como fazer suco de laranja tradicional, releituras com outras frutas e como otimizar o tempo de preparo.

1. Suco de laranja tradicional

Rico em vitamina C, o consumo do suco de laranja pode ajudar o sistema imunológico a prevenir doenças e infecções. Além disso, ele melhora a absorção de ferro, um mineral que, quando encontrado em baixas quantidades no organismo, pode causar anemia.

A bebida também ajuda a regular os níveis de glicemia e o colesterol, aumentar a sensação de saciedade e manter o funcionamento do intestino. Veja, abaixo, como fazer suco de laranja em casa.

Ingredientes

  • 8 unidades de laranja;
  • 250 ml de água gelada;
  • Açúcar ou adoçante a gosto.

Modo de preparo

Corte as laranjas ao meio, retire suas sementes e esprema todas em uma jarra. Para facilitar o processo, pode-se usar um espremedor. Em seguida, adicione água gelada e, se desejar, finalize esta receita de suco de laranja com açúcar ou adoçante.

2. Suco de laranja com morango

como fazer suco de laranja natural

Agora que você já sabe como fazer suco de laranja natural, vale também ter algumas releituras em mente para variar o cardápio sempre que você quiser.

Ingredientes

  • 6 morangos médios ou grandes;
  • 6 laranjas;
  • Cubos de gelo;
  • ½ xícara de açúcar.

Modo de preparo

O primeiro passo é cortar as laranjas ao meio, retirar as sementes e espremê-las no copo de um liquidificador. Em seguida, adicione os morangos, os cubos de gelo e o açúcar. Depois, bata os ingredientes até formar uma mistura homogênea.

3. Suco de laranja com melão e hortelã

Esta é outra opção de receita para quem gosta de suco de laranja, mas deseja variar o cardápio e fugir do óbvio. Então, veja como fazer suco de laranja no liquidificador com melão e hortelã.

Ingredientes

  • 3 laranjas;
  • 200 g de melão cortado em pedaços;
  • Folhas de hortelã a gosto;
  • 250 ml de água gelada;
  • Açúcar ou adoçante a gosto.

Modo de preparo

Para esta receita de suco de laranja com hortelã, comece cortando as laranjas ao meio para retirar as sementes. Feito isso, esprema-as para obter o suco e despeje-o em um copo de liquidificador. Depois, adicione os pedaços de melão, as folhas de hortelã e a água. Se preferir, conclua com adoçante com açúcar ou adoçante.

4. Suco de laranja: como otimizar o tempo de preparo?

Embora seja simples de fazer, é preciso separar um tempinho do dia para preparar o suco de laranja, principalmente para quem não conta com o auxílio de um espremedor. A boa notícia é que agora é possível preparar diversas bebidas, inclusive os sucos de frutas, ao simples toque de um botão.

Estamos falando da máquina B.blend, lançada pela Brastemp em 2015. Ela é a primeira máquina de bebidas em cápsulas all.in.one do mundo. Prática e moderna, ela conta com um modo de preparo rápido e sem sujeira.

Funciona assim: você insere uma cápsula na máquina, posiciona o copo na plataforma e aperta o play. Feito! Em cerca de um minuto, sua bebida sai na quantidade e na temperatura ideais para consumo.

Toda essa tecnologia se deve ao leitor de códigos presente nas máquinas da B.blend. Com ele, ela reconhece o tipo de cápsula inserida e, a partir de então, trabalha com a quantidade e a temperatura de água necessárias. Além disso, também interpreta se existe ou não a necessidade de adicionar gás.

Além de ganhar praticidade, com a B.blend, você também ganha variedade. Isso porque o portfólio de cápsulas conta com diversos tipos de bebidas: sucos de frutas (inclusive o de laranja), sucos funcionais, refrigerantes, chás gelados, água de coco, drinks alcoólicos, cappuccino, chocolate quente ou gelado e muito mais. Aproveite!

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA