Como fazer suco de couve: 3 releituras para preparar em casa

Como fazer suco de couve: 3 releituras para preparar em casa

Também conhecido como suco verde ou suco detox, o suco de couve é rico em nutrientes e pode ser uma ótima pedida para quem busca fazer uma dieta balanceada e saudável. Mas, afinal, como fazer suco de couve? Existe uma receita única ou é possível apostar em variações?

Quando a pergunta é “como fazer suco de couve?”, existem diversas respostas, uma vez que é possível criar diversas releituras para a receita. Por isso, nós selecionamos três diferentes sabores de suco de couve para você fazer em casa. Confira abaixo!

1. Suco de couve com laranja

Para quem gosta da característica cítrica, o suco de couve com laranja pode ser uma excelente pedida. Confira abaixo os ingredientes necessários e o modo de preparo.

Ingredientes

  • 2 laranjas;
  • 500 ml de água gelada;
  • 1 folha grande de couve,
  • Açúcar ou adoçante.

Modo de preparo

Descasque as laranjas e faça quatro cortes com cada uma delas. Depois, leve os pedaços ao liquidificador, acrescente a água, a folha de couve cortada e açúcar ou adoçante a gosto. Em seguida, bata todos os ingredientes e sirva em um copo.

Suco de couve com abacaxi

Outra releitura bastante conhecida é o suco de couve com abacaxi. Para quem gosta bastante da fruta, essa opção sempre cai bem para eliminar os excessos do final de semana.

Ingredientes

  • Meia unidade de abacaxi;
  • 100 ml de suco de limão;
  • 2 folhas de couve;
  • 3 ramos de hortelã;
  • 500 ml de água gelada,
  • Açúcar ou adoçante a gosto.

Modo de preparo

Descasque o abacaxi, corte-o em cubos e leve-o ao seu liquidificador. Depois, corte as folhas de couve em tiras e adicione-as no liquidificador com a água, os ramos de hortelã e o suco de limão. Bata até que o suco alcance uma consistência homogênea, sirva em um copo e conclua com açúcar ou adoçante a gosto.

Suco de couve com maçã

suco de couve com maçã

 

O suco de couve com maçã também é uma opção para quem gosta do detox. Além disso, entre os diversos benefícios dessa fruta, vale ressaltar que ela diminui a prisão de ventre e previne o aparecimento de cáries.

  • 2 folhas de couve;
  • 2 maçãs;
  • 3 ramos de hortelã;
  • Gengibre a gosto;
  • 500 ml de água gelada,
  • Açúcar ou adoçante a gosto.

Modo de preparo

Corte a maçã e o gengibre em pedaços e as folhas de couve em tiras. Depois, leve tudo ao liquidificador, adicione água e bata todos os ingredientes. Coe o seu suco em um copo e adoce como preferir.

Entenda quais são os principais benefícios do suco de couve

Além de saber como fazer suco de couve, também é importante descobrir os reais benefícios do suco de couve. Eles podem variar conforme as releituras da receita, mas vale ressaltar que ele tem ação antioxidante. Assim, ele ajuda a neutralizar os radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento precoce e o surgimento de variadas doenças.

O suco de couve tem ação detox, já que possui substâncias chamadas glicosinolatos, que ajudam a eliminar toxinas do organismo. Sendo assim, ele pode cair muito bem depois de um final de semana regado a bebidas alcoólicas, churrasco ou outras comidas pesadas.

No entanto, é importante tomar esse tipo de suco com cautela e, preferencialmente, consultar a opinião de um nutricionista com o que diz respeito à quantidade. Isso porque ele tem substâncias que competem com o iodo, um tipo de mineral muito importante para o pleno funcionamento da tireoide.

Solução prática com a B.blend

Quando o assunto é como fazer suco de couve, o modo de preparo pode ser um pouco trabalhoso, além de gerar bagunça na pia da cozinha. Para evitar toda a sujeira, a máquina B.blend pode ser a sua melhor escolha!

No site da B.blend, você encontra a cápsula de suco verde. Entre outros ingredientes, ela conta com suco concentrado de maçã, abacaxi, uva branca, extrato de gengibre e aromas naturais de hortelã e é livre de glúten!

Além disso, ela é 100% suco, não possui adição de açúcares e fica pronta na medida e temperatura ideais ao simples toque de um botão. Assim, você não precisa esperar sua bebida gelar e nem mesmo fazer sujeira para preparar o suco.

Lançada pela Brastemp em 2015, a máquina B.blend é considerada a primeira máquina de bebidas em cápsulas all.in.one do mundo. Com ela, você pode fazer vários tipos de bebidas, como sucos, refrigerantes, água de coco, drinks alcoólicos, cappuccino, chocolate quente e gelado e muito mais!

Para preparar, basta inserir a cápsula na máquina, posicionar o copo na plataforma e apertar o “play”. Pronto! Seu suco verde fica pronto em menos de um minuto e ao simples toque de um botão. Aproveite!

Produtos relacionados

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA