Como fazer o atendimento online na Black Friday

Como fazer o atendimento online na Black Friday

O WhatsApp é febre nacional, com 99% dos usuários brasileiros de smartphones tendo o aplicativo instalado no celular*, 80% da população utiliza o aplicativo como ferramenta de contato com empresas*. Venha descobrir como fazer o atendimento na Black Friday.

Atendimento na Black Friday? Vai de zap!

Quem nunca ouviu esse termo? Isso tudo demonstra a importância da plataforma para o negócio como um todo, desde a venda tirando dúvidas de possíveis clientes e enviando peças de comunicação, até o pós-venda, com atendimento rápido e capaz de solucionar problemas.

Estratégia de atendimento na Black Friday

Para fazer bom atendimento na Black Friday via WhatsApp, é preciso ter uma estratégia ideal para sua empresa, definindo um objetivo e um time de profissionais disponíveis para operar esta ferramenta.

A Gerente de Marketing da B.blend, que tem experiência em ações promocionais sazonais de grande relevância como a Black Friday, conta um pouco sobre o processo de atendimento e pós-venda da B.blend na Black Friday.

“A Black Friday intensifica dois momentos importantes da jornada de compra: ao mesmo tempo que acelera a tomada de decisão, tem expectativas aumentadas pela antecipação de quem aguardou a data para realizar sonhos de consumo. Por isso, desenhe uma estratégia para sua empresa com um time de atendimento que possa solucionar dúvidas sobre o produto e atender a uma demanda ampliada no pós-vendas. O aguardo pela data gera mais ansiedade e busca por esclarecimentos, por isso você pode esperar uma volumetria maior de contatos. Prepare-se especialmente em seus canais digitais.”

Sophia Suh, Gerente de Marketing e Consumer Insights na B.blend.

Vamos de WhatsApp?

Ainda tem dúvidas sobre fazer o atendimento usando o WhatsApp na Black Friday?

Além de ser uma forma prática de vender seus produtos e serviços, vale lembrar que os problemas solucionados pelo Whats são comentários e reclamações que ficam fora das suas redes sociais, Google e Reclame aqui, entre outros. Por isso, é um canal de vendas relevante para adicionar à estratégia de vendas da sua empresa.

Agora falta pouco para sua empresa estar preparadíssima para a Black Friday 2022. Veja como motivar sua equipe na prática para alcançar ótimos resultados em uma das maiores datas varejistas do Brasil.

* Fonte: pesquisa realizada pela Infobip

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