Como escolher purificador de água: tudo o que você precisa saber

Como escolher purificador de água: tudo o que você precisa saber

Ter um purificador de água em casa é essencial para quem deseja a segurança de consumir uma água limpa, livre de microrganismos, bactérias ou impurezas. No entanto, não basta comprar qualquer tipo, modelo ou marca, você precisa saber como escolher purificador de água. Mas não se preocupe: nós vamos te ajudar.

A água que chega às nossas residências já passa por um processo de tratamento oferecido pelas cidades e regiões. Contudo, com o trajeto feito por tubulações, encanamentos e caixas d’água, a água acaba criando microrganismos e acumulando partículas de sujeira. Por isso, é muito importante investir na purificação dessa água.

Entre os tipos de aparelhos usados para limpar nossa água, o purificador de água tem inúmeras vantagens quando comparado ao filtro de água. Isso porque o purificador é muito mais completo. Ele desenvolve uma purificação mais rigorosa, conseguindo eliminar cloro, sais, bactérias e até sabores e odores desagradáveis.

Na hora da compra, fica a dúvida de como escolher purificador de água que atenda às nossas necessidades. Para resolver esse problema, separamos alguns pontos a serem levados em consideração na hora de comprar um purificador.

O que levar em consideração

Existem muitas marcas e modelos de purificadores de água disponíveis no mercado. Cada um possui especificações próprias, e todos os pontos a seguir devem ser levados em conta na hora de escolher um purificador de água. Vamos analisar.

Nota no INMETRO

É ideal sempre procurar pelo selo do INMETRO no modelo de purificador. É preciso que o modelo cumpra três requisitos para conseguir a aprovação do INMETRO: retenção de partículas sólidas, redução de cloro e eficiência bacteriológica.

Isso significa que para conseguir o selo do INMETRO, o modelo precisa ser capaz de retirar partículas sólidas — como limo, ferrugem e barro, que são trazidos das tubulações —, reter cloro e eliminar bactérias.

Nível de retenção de partículas

Se o purificador tem o selo do INMETRO, significa que ele tem capacidade de reter partículas. Contudo, existem níveis de retenção. Esses níveis são medidos a partir do tamanho e da quantidade das partículas que esse purificador é capaz de reter. A classificação de retenção de partículas está entre A e F, sendo A a melhor, e essa informação obrigatoriamente constará no selo do INMETRO.

Refrigeração

Possuir um purificador de água gelada em algumas regiões do Brasil não é questão de conforto, mas sim necessidade. Além disso, evita a necessidade de colocar garrafas de água na geladeira. Esse hábito pode contribuir para a proliferação de bactérias na sua bebida.

Verifique a temperatura máxima e mínima de refrigeramento da água e também a capacidade de resfriamento por hora, visto que o purificador não refrigera essa água em um piscar de olhos.

Design e praticidade

Com os designs mais diversos, formato, tipo e cor fazem muita diferença na hora de saber como escolher purificador de água. Para quem tem bancadas grandes, existem modelos de mesa. Já para quem tem cozinhas bem compactas, existem modelos que podem ser instalados em cima da pia.

Um design intuitivo também diz muito sobre a máquina e a praticidade que ela vai trazer para a sua vida. Além disso, existem modelos que servem apenas água, e máquinas que além de purificar água fazem outros tipos de bebidas.

Troca do refil

Os filtros são responsáveis pela filtragem e purificação da sua água. Então, se você quer saber como escolher um purificador de água, estar atento ao filtro de água e à troca dele é muito importante.

Cada marca e modelo tem um tipo de filtro com suas especificações. Eles têm a validade média entre 6 e 12 meses, mais ou menos de 1 a 3 mil litros. Após esse período, precisam ser trocados por um refil. Por isso, é importante estar atento às especificações de cada refil e à praticidade do processo de troca.

Marcas

Confiança na marca fabricante é um ponto a ser levado em consideração, pois existem muitas marcas e faixas de preço no mercado que podem nos deixar confusos. Leve em consideração pontos como: facilidade de compra de peças e refis, assistência ao cliente e se essa marca é confiável.

Segurança de uma água purificada e muito mais!

Purificador de água

Agora que você já sabe como escolher purificador de água, precisa conhecer a máquina de bebidas B.blend en.joy. Com um design prático e intuitivo, é um purificador de água que atende a todos os requisitos do INMETRO. Ela tem classificação classe A em retenção de partículas, com redução de cloro livre e com eficiência bacteriológica.

A B.blend é uma máquina versátil, que além de oferecer água natural, gelada, quente e com gás, oferece vários tipos de bebidas, como cafés, refrigerantes e até drinks! Com a B.blend, você tem tudo isso no mesmo lugar e só precisa apertar um botão. Conheça mais sobre as opções de cápsulas da B.blend.

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA

Powered by Agência Especializada em SEO