Como encantar o cliente: transforme seu espaço e surpreenda no atendimento

Como encantar o cliente: transforme seu espaço e surpreenda no atendimento

Com a concorrência cada vez mais alta e o público mais exigente, saber como encantar o cliente deixou de ser um diferencial para se tornar uma obrigação. Independentemente do ramo, é imprescindível apostar em um atendimento eficiente, ideias inovadoras e um espaço agradável!

Quando a pergunta é como encantar o cliente, não existe uma receita pronta, já que cada tipo de negócio possui seus desafios. Mas, para te ajudar nessa missão, nós elencamos algumas dicas-chave. Confira!

Como oferecer um atendimento exemplar?

É fundamental pensar na natureza do seu negócio para alcançar a satisfação do cliente. Caso você tenha um consultório voltado para tratamentos médicos e estéticos, escritório de advocacia, agência de marketing ou salão de beleza, por exemplo, tenha em mente que pontualidade é tudo!

Nesses tipos de estabelecimentos, o atendimento geralmente ocorre com hora marcada. Como você sabe, ninguém gosta de ficar esperando muito tempo. Por isso, embora pareça óbvio, é fundamental esquematizar sua agenda para fazer todos os atendimentos dentro do tempo esperado.

É interessante, também, contar com um colaborador na recepção, para que ele ofereça as primeiras orientações e ajude a garantir a satisfação do cliente já no primeiro momento.

Para quem tem lojas de roupas, calçados, jóias ou diversos outros produtos, é importante que o colaborador compreenda as preferências do cliente. Há quem prefira ficar mais à vontade na loja, enquanto outras pessoas gostam de ter sempre um atendente por perto.

No mais, é imprescindível treinar seus funcionários para que eles possam sanar todas as possíveis dúvidas do seu público de forma clara e objetiva. Para isso, eles precisam estar alinhados com o negócio e com os objetivos de crescimento.

Nesse sentido, além de saber como encantar o cliente, os colaboradores também poderão enxergar oportunidades para oferecer outro produto ou serviço da sua empresa.

É hora de entrar com um diferencial

Depois de programar a pontualidade e oferecer uma boa receptividade, é hora de pensar em um diferencial para surpreender seus clientes e continuar no caminho certo para o bom atendimento!

O primeiro passo é estipular um pequeno espaço para criar um cantinho com snacks e bebidas e deixar à disposição dos clientes. Nesse momento, você pode ir muito além da tradicional água ou café e propor algo mais elaborado. Para isso, uma máquina B.blend pode ser a sua melhor pedida.

Lançada em 2015 pela Brastemp, trata-se da primeira máquina de bebidas em cápsulas all.in.one do mundo! Com ela, você pode preparar sucos, água de coco, água tônica, refrigerantes, energético, capuccino, chocolate quente ou gelado e até mesmo drinks alcoólicos. Tudo isso em menos de um minuto!

Para preparar, basta inserir a cápsula na máquina, posicionar o copo na plataforma e apertar o play! Pronto, em apenas alguns segundos a bebida está feita e você já pode servir ao cliente, garantindo a agilidade que ele merece! Com esse diferencial, é possível oferecer excelência no atendimento!

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A limpeza do ambiente é fundamental

A limpeza do ambiente também sempre foi uma tarefa imprescindível quando o assunto é como encantar o cliente. Essa necessidade se tornou ainda mais latente em razão da pandemia causada pelo coronavírus.

Dessa maneira, antes de abrir o negócio, certifique-se de que tudo está devidamente limpo, arejado e livre de poeiras e manchas. Além disso, ao longo do dia, vale conferir para ter certeza de que tudo se mantém no lugar.

Você também pode dispor pequenos frascos de álcool em gel ou álcool líquido 70% em pontos estratégicos do ambiente. Trata-se de uma iniciativa fundamental durante a reabertura dos comércios na pandemia, mas ela pode ter vindo para ficar, uma vez que a higiene das mãos é importante para evitar doenças.

Encante seus clientes visualmente com uma decoração elaborada

Investir na decoração de ambientes também é uma forma de encantar a clientela e até mesmo criar um “momento instagramável”. Para isso, você pode investir em placas ou quadros com mensagens criativas e exibi-los em uma parede estratégica. Aqueles que se identificarem podem até tirar uma foto para postar no Instagram e marcar seu estabelecimento.

Por fim, na hora de pensar na decoração, é importante considerar pontos como funcionalidade e iluminação. A funcionalidade é importante para não prejudicar a circulação no ambiente, já a iluminação é um ponto-chave em qualquer projeto de decoração, assim como as cores das paredes. Caso seja difícil chegar em ideias criativas, vale procurar referências na internet!

Hora de colocar em prática

Anotou todas as dicas? Agora, é hora de colocá-las em prática! A boa notícia é que surpreender seus clientes com as bebidas da B.blend pode ser mais fácil do que você imagina. Conheça o plano de assinatura voltado para empresas e tenha seu estoque de cápsulas sempre cheio!

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