Como decorar e equipar uma cozinha integrada com sala

Como decorar e equipar uma cozinha integrada com sala

Os imóveis compactos tornaram-se uma tendência, sobretudo, em grandes cidades. Por essa razão, a dinâmica de decoração e funcionalidade mudou nas casas. Assim, cozinha integrada com sala passou a ser uma realidade para muitas pessoas.

A junção dos ambientes tem seus benefícios, mas pode gerar algumas dúvidas. Afinal, como decorar sala e cozinha integradas? Existe alguma contraindicação ou algo que não pode deixar de ser inserido no projeto?

Para sanar os possíveis questionamentos, preparamos um conteúdo considerando os principais fatores decorativos e funcionais.

Decoração de cozinha integrada com sala

Decoração é algo que sempre demanda o mínimo de planejamento, seja em uma residência grande, pequena ou mesmo em estabelecimentos comerciais. Em uma sala integrada com cozinha, não seria diferente. Por isso, é importante atentar-se a alguns cuidados-chave, como a harmonia visual entre os ambientes, por exemplo.

Harmonia entre os ambientes

Um dos primeiros passos para decorar cozinha integrada com sala é apostar em um único estilo de decor para ambos os espaços. Se a ideia é apostar em uma cozinha escandinava, por exemplo, é importante que as mesmas características sejam observadas na sala.

Esse fator decorativo em uma cozinha integrada com sala é importante para evitar excessos, principalmente, em residências de tamanho reduzido, garantindo a sensação de harmonia, amplitude e continuação entre um ambiente e outro.

Uso do tapete para delimitar os espaços

A harmonia visual entre os cômodos é fundamental em uma decoração de sala e cozinha integrada, mas vale ressaltar que é possível apostar em alguns elementos para delimitar os ambientes.

Nesse caso, o uso de tapetes pode ser uma ótima aposta. Geralmente, eles são mais utilizados na sala de estar e, além de ajudarem a delimitar os cômodos, tornam o ambiente mais aconchegante.

Aqueles que possuem pelos médios ou altos são mais indicados para o frio, enquanto os lisos são boas opções para os períodos de calor.

Iluminação funcional

A iluminação é um fator que faz total diferença, tanto do ponto de vista decorativo, quanto funcional. No caso de uma cozinha integrada com sala, é comum que haja uma bancada entre os dois cômodos.

Você pode aproveitar esse espaço para preparar alimentos ou fazer refeições rápidas. Sendo assim, vale instalar pendentes para melhorar a iluminação local, principalmente, à noite.

Na sala de jantar, os pendentes também são bem-vindos, mas se o objetivo é criar uma decoração mais clássica, é válido considerar os lustres. Já a sala de estar é cheia de possibilidades: abajures, trilhos de lâmpadas, spots embutidos no teto, pendentes ou lustres. A escolha vai depender do estilo específico que você deseja conferir ao ambiente.

Utilização de cores claras e neutras

Quando o assunto é decoração, a criação de uma paleta de cores é fundamental. Caso a sua residência seja compacta, o ideal é apostar em uma cozinha integrada com sala revestida em tintas neutras e claras para conferir sensação de amplitude.

Se você gosta de ambientes coloridos, sem problemas. As cores mais fortes e chamativas podem aparecer nos objetos, como almofadas, porta-retratos e pendentes, por exemplo.

Funcionalidade da cozinha integrada com a sala

A cozinha integrada com sala de jantar ou estar pode apresentar diferentes pontos de funcionalidade, como a sensação de amplitude e maior integração entre os moradores da casa ou os convidados. No entanto, é válido atentar-se a alguns detalhes para evitar desconfortos.

Coifa para evitar a propagação de cheiro e fumaça

Sentir o cheiro de uma refeição gostosa ficando pronta é uma delícia, mas é claro que ele não precisa se espalhar para a casa toda. Para evitar a propagação de aromas e fumaças, é importante contar com uma coifa, um equipamento que deve ser posicionado acima do fogão ou do cooktop, sugando odores e vapor.

Cantinho da bebida

sala e cozinha integrada

Como mencionado anteriormente, um dos principais fatores de uma cozinha integrada com sala é a maior integração entre pessoas. Ao receber convidados em casa, você pode continuar preparando aperitivos na cozinha enquanto eles estão no outro cômodo. Assim, o bate-papo flui normalmente.

Para tornar esse tipo de ocasião ainda mais agradável, que tal criar o cantinho da bebida? Nesse caso, vale contar com a B.blend, a primeira máquina de bebidas em cápsulas all.in.one do mundo.

Ela é cheia de praticidade e prepara bebidas em menos de um minuto. Para isso, basta inserir uma cápsula na máquina, posicionar o copo na plataforma e apertar o play. Ela sai pronta para consumo imediato, na temperatura e medida ideais.

A melhor notícia é que o portfólio de cápsulas é variado e pode atender a todos os gostos. No site, você encontra sucos, chás gelados, refrigerantes, drinks alcoólicos, energéticos, cappuccino, chocolate quente, gelado e muito mais. São mais de 30 opções. Aproveite!

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA