Dicas

Como curar a ressaca: confira dicas para amenizar os sintomas

Você sabe como curar a ressaca? Após um fim de semana agitado, depois do carnaval, de aniversários ou de festas, acabamos exagerando um pouco no consumo de drinks de vez em quando. Para amenizar os sintomas no dia seguinte, é possível tomar alguns cuidados.

Então, se quer saber o que é bom para curar a ressaca, continue lendo o conteúdo que a B.blend preparou para ajudar você. Com isso, vai conseguir evitar que eles atrapalhem na hora de realizar as tarefas do dia seguinte. Confira!

Primeiro, o que é a ressaca e quais são os sintomas?

Bom, se você nunca teve ou quer saber melhor o que é ressaca, esse é um processo que ocorre quando sobrecarregamos o organismo. Isso acontece porque, na hora de absorver e metabolizar as bebidas alcoólicas ingeridas, o corpo precisa acelerar os outros órgãos para realizar esse processo.

O fígado é o que acaba sofrendo mais após ingerir uma grande quantidade de álcool. Sabe por quê? Durante esse processo, nosso corpo acaba ficando desidratado por causa do excesso de álcool que está presente na corrente sanguínea. Para isso, o organismo precisa trabalhar ainda mais para retirar essas toxinas e deixar o sangue puro.

Os sintomas da ressaca variam de acordo com o organismo de cada um, porém, muitas pessoas sentem enjoo, diarreia, dor de cabeça, desidratação, entre outros. Agora que você já sabe o que é, vamos mostrar como ajudar na ressaca. Assim, é possível amenizar esses sintomas.

Mantenha-se hidratado

Como mencionamos, quando consumimos muitas bebidas alcoólicas, o corpo acaba perdendo muita água. Isso porque a eliminação de urina é muito mais intensa durante o processo de embriaguez. Por isso, para saber como curar a ressaca, o primeiro passo é repor todos os líquidos do organismo.

Aposte em uma alimentação saudável

Como curar a ressaca rápido? Uma ótima dica é apostar em uma alimentação saudável. Por isso, mesmo se estiver enjoado, é importante ingerir nutrientes para melhorar o processamento do álcool pelos órgãos do corpo, combinado? Priorize alimentos leves e se mantenha afastado de opções gordurosas.

Descanse por algumas horas

Outro ponto importante para saber como curar a ressaca é deixar o corpo descansar por um tempo. É fundamental garantir algumas horas de repouso e de sono para que o corpo consiga se recuperar apropriadamente. Por isso, deixe o fígado descansar e fique longe das bebidas alcoólicas.

O sal é um bom aliado

O sódio e o potássio, entre outros sais minerais, são perdidos em grande quantidade quando consumimos muito álcool. Eles são eliminados pela urina e, por isso, é muito importante repor essas substâncias. Assim, o corpo consegue manter equilíbrio e reter todos os nutrientes que fundamentais.

Confira alguns alimentos e bebidas para ingerir quando estiver de ressaca

Agora você já sabe como curar a ressaca de uma maneira mais rápida. É preciso preparar um almoço saudável e nutritivo, assim como as demais refeições. Vamos mostrar alimentos e bebidas que são grandes aliados durante a recuperação desse processo.

Café

O café é outro grande aliado para ajudar a combater a ressaca. Isso porque a bebida facilita a circulação do sangue, já que ajuda na dilatação dos vasos sanguíneos. Além disso, o cafezinho melhora a eliminação das toxinas do álcool que estão presentes no organismo.

Água, sucos e isotônicos

Afinal, o que tomar para curar ressaca? Como explicamos, é necessário repor o líquido que perdemos quando consumimos muitas bebidas alcoólicas. Por isso, água, sucos naturais e isotônicos são grandes aliados para combater os sintomas e ajudar a melhorar mais rápido.

Frutas e verduras

As frutas são ótimas para afastar a ressaca, já que são ricas em frutose. O açúcar dá mais energia e também ajuda a ter mais disposição. Já as verduras possuem diversos nutrientes benéficos para o corpo. Por isso, aposte em batata, berinjela, cenoura, banana, maçã, kiwi, entre outras alternativas.

Sopas e caldos

Comer pode ser um pouco difícil durante a ressaca, devido ao enjoo. Por isso, as sopas e os caldos são boas opções para conseguir se alimentar adequadamente. Aposte nas versões de legumes, feijão, abóbora, ervilha, mandioca, inhame, entre muitas outras.

Aproveite a praticidade da B.blend e tenha suas bebidas prontas em segundos

Bom, você já sabe como curar a ressaca, então que tal poder preparar as suas bebidas em questão de poucos segundos? Com as máquinas B.blend, é possível otimizar o tempo de preparo e simplificar esses processos. Assim, você pode ter sucos 100% feitos de frutas, chás gelados, cafés e muito mais, prontos ao toque de um botão.

Com a B.blend, você une praticidade e comodidade com todo o sabor das bebidas e ainda aproveita os nutrientes dos ingredientes. As nossas cápsulas são feitas com o líquido concentrado, não com pozinho! São mais de 35 opções para você aproveitar, venha conferir.

Alexandre

Posts recentes

5 dicas para fazer um churrasco perfeito em casa!

O churrasco é uma das grandes paixões do brasileiro. Mesmo quem não consome carne, acaba indo em um evento como…

3 meses atrás

Projeto verão: 5 bebidas para te ajudar na vida fitness

Você colocou como uma das suas resoluções de ano novo, ter uma vida mais saudável, praticar mais atividades físicas e…

3 meses atrás

Monte o kit de cápsulas da B.blend ideal para sua festa!

  Quer montar um kit de cápsulas da B.blend mas não sabe como escolher entre as dezenas de opções maravilhosas…

5 meses atrás

Soda italiana: conheça mais sobre ela e suas diferenças para o refrigerante

Você sabe qual é a diferença entre soda italiana e refrigerante? Muitas pessoas confundem essas duas bebidas, mas apesar de…

5 meses atrás

5 opções rápidas de lanches e sucos para crianças!

Seu filho ou filha quer receber amigos em casa no final de semana e você não sabe o que fazer…

5 meses atrás

Frutas brasileiras: conheça 5 sabores do Brasil!

O consumo de frutas é fundamental para uma alimentação saudável e rica em nutrientes importantes para o nosso organismo. Mas…

5 meses atrás