Área de churrasqueira: como criar e decorar

Área de churrasqueira: como criar e decorar

O final de semana chegou e você deseja receber os amigos e os familiares para um churrasco, mas ainda não tem um local adequado, funcional e confortável para acomodá-los. Se esse é o seu caso, que tal investir na criação ou renovação da área de churrasqueira?

Embora pareça complicado, já que construções e reformas demandam planejamento, a criação de uma área de churrasqueira pode ser mais simples do que você imagina. Para te ajudar nessa missão, a equipe da B.blend selecionou as três dicas principais. Veja abaixo!

Para quem deseja construir uma área de churrasqueira

Se o objetivo é construir uma área de churrasqueira do zero, é fundamental levar em conta a sua metragem disponível e os materiais necessários, como piso, revestimento e cobertura, por exemplo.

Tipos de churrasqueira fixa: pré-moldada ou alvenaria?

Nesse caso, existem, basicamente, dois tipos de churrasqueira: pré-moldada e alvenaria. A pré-moldada, como o próprio nome pressupõe, nada mais é do que um módulo pronto que pode receber diferentes acabamentos, como porcelanato, azulejo ou granito.

A churrasqueira de alvenaria, por sua vez, é construída do zero no local determinado. Ela possui um custo elevado e, além disso, demanda mão de obra especializada. A boa notícia é que essa opção garante mais resistência ao excesso de calor quando comparada com os demais tipos.

Revestimento

Caso você queira montar uma área de churrasqueira com balcão, é fundamental revestir a parede na qual a pia será fixada. As principais opções são azulejo e pastilhas, além dos tijolos aparentes.

O piso também merece atenção e, nesse caso, é importante priorizar a funcionalidade, visto que o local poderá ter uma circulação intensa de pessoas nos dias de comemoração. Sendo assim, recomenda-se optar pelo porcelanato intermediário fosco, que não incorpora as manchas de gordura e pode ser limpo facilmente.

Cobertura

Se a área de churrasqueira estiver localizada em um local externo da casa, diferente das varandas de apartamentos, é imprescindível investir em uma cobertura para manter os convidados protegidos das ações do tempo. As opções mais comuns são o toldo e o pergolado.

Iluminação

Por fim, mas não menos importante: lembre-se de esquematizar uma iluminação funcional para evitar problemas no período noturno. E vale destacar que, além de manter a utilidade do ambiente, as luzes também podem contribuir com a decoração.

Estilos de decoração para a área de churrasqueira

Depois de pensar no projeto, é hora de focar na decoração da área gourmet com churrasqueira. Nesse caso, é válido mencionar que não há muitas regras, as decisões devem estar de acordo com o estilo e a personalidade dos moradores da casa.

Mas, caso precise de uma inspiração, confira abaixo três estilos de decoração para churrasqueira que podem ser colocados em prática facilmente: clássico, moderno e clean.

Clássico

  • Conta com elementos do estilo rústico, como madeira maciça e utensílios domésticos de ferro;
  • Madeiras e revestimentos de tijolos aparentes estão presentes nesse tipo de decoração de churrasqueira,
  • O piso pode ser de madeira ou cimento queimado.

Moderno

  • Presença de quadros;
  • Revestimento de parede colorido,
  • Iluminação com pendente, pontos de luz ou varal de lâmpadas, por exemplo.

Clean

  • Presença de cores claras e neutras;
  • Não há concentração de itens decorativos, mas, sim, preferência por vasos de plantas ou flores,
  • Louças e utensílios domésticos com acabamento em inox fazem parte desse estilo de decoração.

O que não pode faltar?

Para acomodar os convidados, é preciso investir em uma mesa e um jogo de cadeiras. No caso de uma área de churrasco pequena, a mesa redonda pode ser uma ótima opção, já que é possível posicionar as cadeiras com mais liberdade.

Mas, caso sobre espaço, vale investir também em poltronas e bancos. E, além dos móveis, é claro que a sua máquina B.blend não pode ficar de fora!

Com a B.blend, seu churrasco fica mais completo e prático

área de churrasco pequena

Churrasco combina com bebidas refrescantes e saborosas, certo? Com a B.blend, você pode fazer drinks em menos de um minuto e tem refrigerantes sem precisar comprar engradados que tomam espaço no armário.

No portfólio de cápsulas você encontra bebidas como Skol Beats Senses, Gin & Tonic, Moscow Mule, Guaraná, Pepsi, Soda e muito mais! Para quem sempre prefere opções mais saudáveis, vale experimentar os sucos 100% naturais!

Produtos relacionados

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA