Cantinho da leitura: veja como criá-lo em casa

Cantinho da leitura: veja como criá-lo em casa

O cantinho da leitura em casa pode ser o refúgio ideal para relaxar, esquecer um pouco do mundo lá fora e finalmente curtir aquele livro que você estava louco para ler.

No entanto, quando a pergunta é como fazer um cantinho da leitura em casa, muitas pessoas pensam em impeditivos por imaginarem que é preciso ter um cômodo especial para fazer uma grande biblioteca, algo que não ocorre necessariamente.

Apostar em algumas adaptações com móveis confortáveis e uma boa iluminação já pode ser suficiente para criar um cantinho de leitura simples. Pensando nisso, preparamos um conteúdo com dicas sobre o assunto, que pode servir como uma dose a mais de inspiração. Confira!

Móveis para criar o cantinho da leitura

Para garantir que o momento de leitura seja agradável e prazeroso, o conforto é um fator imprescindível. Por isso, é importante contar com um bom móvel para você se acomodar adequadamente.

Nesse caso, você pode investir em uma boa poltrona, principalmente se o objetivo é criar um cantinho de leitura com decoração clássica. Caso você prefira um ambiente mais despojado, o puff pode ser uma boa aposta, assim como um futon rodeado de almofadas.

Outro ponto importante para a funcionalidade e a decoração do cantinho de leitura é a disposição dos livros. Para isso, você pode apostar em uma estante, algumas prateleiras ou nichos. Também é possível encontrar mesas de centro com espaços disponíveis para exibir suas obras favoritas.

Vai uma bebida aí?

Para completar o seu cantinho da leitura em casa, também vale dedicar um espaço para organizar algumas das suas bebidas favoritas e tê-las sempre à mão enquanto lê um livro.

Para otimizar espaço e tempo, dando um up na decoração, a B.blend, primeira máquina de bebidas all.in.one do mundo, pode ser a sua melhor aposta. Quando quiser preparar uma bebida, basta inserir uma cápsula na máquina, colocar o copo na plataforma e apertar o play. Em menos de um minuto, ela estará pronta para consumo imediato, na temperatura e medida ideais.

O portfólio de cápsulas da B.blend conta com cappuccino, chocolate quente e gelado, chás gelados, sucos 100% naturais, água de coco, refrigerantes, drinks alcoólicos e muito mais. Ela pode apresentar um excelente aproveitamento tanto no momento da leitura, quanto em diversas outras ocasiões.

cantinho da leitura em casa

Iluminação é fundamental no cantinho da leitura

A iluminação é outro ponto importantíssimo para ler confortavelmente e evitar o esforço ocular excessivo. Por isso, se for possível, monte o cantinho da leitura próximo a uma janela que receba boa iluminação natural.

Além disso, é importante contar com luminárias para curtir o seu cantinho para leitura no fim da tarde e durante à noite. Para isso, você pode apostar em abajur, pendente ou luminária de chão.

Como escolher o local ideal para o cantinho da leitura?

Nem sempre é possível selecionar um cômodo para que ele sirva unicamente como o cantinho da leitura. No entanto, isso não precisa ser um impeditivo. Com uma dose de criatividade, é possível adaptar alguns espaços em casa.

1. Sala

A sua sala de estar pode abrigar o cantinho da leitura. Para isso, a poltrona pode ser uma boa pedida para compor a decoração do cômodo, atuando como o móvel principal para acomodação desse momento.

Ao lado da poltrona, vale posicionar um pequeno móvel, como uma mesa redonda, por exemplo. Dessa maneira, você ganha um lugar para deixar um copo ou uma xícara no momento em que estiver lendo. Além disso, os livros que estão com leitura em andamento podem ficar sobre a mesa até que sejam concluídos.

2. Varanda

Se você é um leitor assíduo e tem diversas obras em casa, a varanda pode ser transformada em um cantinho da leitura. Nesse caso, diversas são as possibilidades de decoração.

O assento pode ser uma poltrona ou um futon, por exemplo. Aproveite uma das paredes para criar uma estante vertical e coloque cortinas nos vidros para evitar o excesso de raios solares que podem atrapalhar uma leitura vespertina. Para garantir uma boa iluminação à noite, não esqueça de investir em uma luminária.

3. Quarto ou home office

Por fim, o quarto ou o home office também podem abrigar o cantinho da leitura. Para criar um ambiente aconchegante, posicione um futon sobre um tapete e espalhe almofadas ao redor.

Se houver espaço disponível, vale investir em uma estante. Do contrário, aproveite a extensão das paredes e instale prateleiras ou nichos flutuantes para manter os livros organizados.

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA